Menu
Bundesliga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Hamburgo (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Hamburgo medem forças esta terça-feira no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 27ª jornada da Bundesliga. Depois de não conseguir melhor que um empate a uma bola no derby com o Schalke 04, na última jornada, o Borussia Dortmund viu o Hoffenheim roubar-lhe o 3º lugar de acesso directo à Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Já o Hamburgo conseguiu aumentar o registo de número de jogos sem perder para 4 encontros consecutivos e está no bom caminho para fugir à batalha da zona de relegação.

Borussia Dortmund ocupa o 4º lugar com 47 pontos, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de recuperarem do desaire concedido em casa do Hertha Berlim, na 24ª jornada, com uma vitória na recepção ao Ingolstadt, os Auri-Negros precisavam de continuar a vencer jogos para se manterem na perseguição do 2º posto da tabela de classificação geral. Contudo, como já era de prever, voltaram a falhar em somar os 3 pontos numa partida fora de portas. O empate no derby em casa do Schalke custou o 3º lugar a esta turma comandada por Thomas Tuchel, com o Hoffenheim a ocupar agora a 3ª posição com 1 ponto de vantagem.

Posto isto, e agora com 5 pontos a menos que o 2º classificado Leipzig, torna-se imperativo para o Borussia Dortmund vencer os próximos encontros de modo a poder manter vivo o sonho de terminar mais uma temporada atrás do líder Bayern de Munique. Os pupilos de Thomas Tuchel são ainda uma das melhores equipas que mais proveito tira do apoio efervescente do seu público, não tendo perdido ainda nenhum encontro dentro de portas esta temporada e apresentando-se aqui com 4 vitórias consecutivas neste seu estádio, onde apontaram ainda 11 golos, concedendo apenas 2 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Hertha Berlim, uma vitória por 0-3 em terreno do Sportfreunde Lotte, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 1-0 na recepção ao Ingolstadt, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Schalke 04. Marco Reus, Gotze, Schmelzer, Erik Durm e Schurrle, todos lesionados, e Sokratis, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Burki – Ginter, Bartra e Piszczek – Guerreiro, Weigl, Castro e Pulisic – Dembélé e Kagawa – Aubameyang.

bundesligaHamburgo, por sua vez, ocupa o 14º lugar com os mesmos 30 pontos que o 13º classificado Wolfsburg, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 27 golos sofridos. Depois de ter passado metade do campeonato na zona de relegação, o Hamburgo tem conseguido uma bela recuperação e até já conseguiu mesmo sair dos lugares de despromoção. Bastante motivados a conseguirem a manutenção, os Dinossauros recuperaram da melhor maneira depois de pesadíssima goleada por 8-0 em casa do Bayern de Munique, chegando aqui sem perder nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos do campeonato alemão, vencendo mesmo 3 deles.

Contudo, com apenas 1 ponto acima do 16º lugar, do play-off de despromoção, a turma comandada por Markus Gisdol está longe de poder dar a manutenção como assegurada e precisa de continuar a vencer jogos. Fora de portas é onde os Dinossauros têm maior dificuldade em somar pontos, vencendo apenas 2 jogos fora de casa nos 13 disputados ao longo do campeonato. Uma dessas vitórias foi somada na 20ª jornada, em casa do Leipzig, sendo a única nos últimos 6 jogos consecutivos, perdendo 4 pelo meio.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma vitória por 2-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao FC Koln. Nicolai Muller está de fora, lesionado.

Onze Provável: Adler – Diekmeier, Papadopoulos, Mavraj e Santos – Sakai e Ekdal – Gregoritsch, Holtby e Kostic – Wood.

O Borussia Dortmund venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 4.

Hamburger SV 2-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 3-0 Hamburger SV
1. Bundesliga 15/16
Hamburger SV 3-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Hamburger SV 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-1 Hamburger SV
1. Bundesliga 14/15
Hamburger SV 3-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 6-2 Hamburger SV
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-4 Hamburger SV
1. Bundesliga 12/13

Apesar de estar em forma crescente, o Hamburgo enfrenta aqui uma das melhores equipas da Alemanha a jogar com o apoio do público e que conta ainda com o 2º ataque mais fulminante do campeonato. Posto isto, e sendo de prever uma vitória sem grandes complicações para o Dortmund, é de esperar uma partida ainda com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Borussia Dortmund a Vencer e Mais de 2.5 Golos 1.66 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1917
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 998
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos