Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Borussia Dortmund – Gabala FK (Liga Europa)

O Borussia Dortmund é líder do grupo C à entrada para esta quarta jornada. Nada que, à partida, não se perspetivasse tendo em conta a diferença qualitativa em relação aos restantes emblema inseridos neste agrupamento. Com sete pontos ao cabo de três jogos, os alemães possuem três a mais que o segundo classificado FK Krasnodar, bem como vantagem no confronto direto. A posição do atual líder é bastante confortável e, depois de uma vitória na deslocação ao Azerbaijão, prepara agora a receção ao mesmo Gabala, que é “lanterna vermelha”. Os “azeris” esperam que, desta feita, Tuchel opte por rodar algumas unidades. Deixar de fora Aubameyang, que apontou um “hat-trick” há duas semanas, seria positivo aos olhos dos forasteiros.

O Borussia de Tuchel segue na “pole” do grupo C, posição que não mais deverá largar até final desta fase. É certo que ainda terá que enfrentar uma deslocação a Krasnodar, mas dois destes três últimos encontros serão disputados em casa, no Westfalenstadion. Mesmo considerando a hipótese de Tuchel optar por promover algumas alterações no onze, (algo que não se verificou na última jornada) o BVB é indubitavelmente mais forte que a concorrência e tem tudo para figurar como cabeça de série no sorteio dos 16-avos-de-final.

O resultado construído na última jornada, aquando da deslocação ao Azerbaijão, foi o mais amplo que o Borussia construiu nesta fase de grupos. Vitória por 1-3, graças a um “hat-trick” de Aubameyang, atleta que atravessa um excelente momento de forma. Nas outras duas partidas, registou-se uma vitória na primeira jornada frente ao FK Krasnodar (2-1) e um empate a uma bola na deslocação a Salónica. Mais do que na deslocação ao terreno do Gabala, Tuchel procedeu a alterações nos dois primeiros jogos. No entanto,  quando no banco se têm intérpretes com a qualidade de Adnan Januzaj, Gonzalo Castro ou Pisczek, surge a certeza de que o coletivo não fica a perder.

A formação que veste de amarelo e preto venceu os últimos cinco encontros que disputou. 20 golos marcados nesse mesmo período são uma marca extremamente significativa. Para isso muito contribuíram as goleadas aplicadas a Paderborn (7-1) e Augsburg (5-1).

Onze Provável: Weidenfeller, Joo Ho, Ginter, Hummels, Sokratis, Gundogan, Schmelzer, Castro, Mkhitaryan, Januzaj, Adrian Ramos

liga europaConseguir marcar um golo ao Borussia, no encontro disputado há duas semanas, já teve um sabor especial para o Gabala. A formação “azeri” merece o respeito dos adversários neste grupo C, até porque já deu provas de que poderá complicar as contas aquando da receção ao PAOK (0-0), mas a diferença de patamar qualitativo face aos alemães permite-nos esta abordagem.

Com um ponto conquistado ao cabo de três jogos e ainda duas deslocações por realizar, o Qabala é o principal candidato a terminar na última posição do grupo C. A nível interno, embora esteja na segunda posição, o momento de forma recente também não é o melhor. Chega a esta partida na sequência de uma derrota frente ao FK Kapaz (2-1) e não vence há três jornadas.

Onze Provável: Bezotosny, Dashdemirov, Stankovic, Vernydub, Ricardinho, Gai, Colli, Zenjov, Gai, Antonov, Dodô

Não há margem para qualquer duvida: O Borussia Dortmund é absolutamente favorito à conquista da vitória nesta receção ao Gabala. A menos que se proporcione uma enorme surpresa, resta saber quais os contornos da vitória, nomeadamente a nível de números. É provável que, tal como no jogo de há duas semanas, surjam alguns golos. O Qabala poderá retrair-se numa fase inicial, apostando numa estratégia marcadamente defensiva, mas os intérpretes que compõem o ataque germânico são suficientemente capazes de desmontar a organização defensiva de qualquer equipa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.74 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Gabala FK
Gabala FK
  • País: Azerbaijão
  • Estádio:
  • Cidade: Qabala
  • Fundação: 2005

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos