Menu
Bundesliga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Freiburg (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Freiburg colocam-se frente a frente este sábado no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 24ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa voltaram a vencer na última jornada, mantendo-se o mais perto possível dos dois primeiros classificados, e não desistindo da corrida pelo título. Do outro lado chega um Freiburg que soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos consecutivos, mas que ainda assim conta com uma vantagem bastante confortável em relação aos lugares de descida.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar com 45 pontos, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 32 golos sofridos. Depois de derrotas mais decepcionantes contra o Werder Bremen (3-2) na Taça da Alemanha e Bayer Leverkusen (4-3), o Dortmund redimiu-se e somou vitórias importantes desde então, contra o Frankfurt (4-0), PSG (2-1) para a Liga dos Campeões e, no passado sábado, contra o Werder Bremen (0-2). Os Auri-Negros encontram-se assim num bom momento de forma, e não desistem da corrida pelo título, vendo o Bayern de Munique liderar com 4 pontos de vantagem.

Lucien Favre comanda uma equipa que ainda não perdeu a jogar em casa para o campeonato, vencendo 8 dos 11 jogos que aqui disputou, e registando 40 golos marcados e 10 golos sofridos. Já nos últimos 3 jogos a equipa venceu sempre, apresentando um estrondoso registo de 14 golos marcados e apenas 1 sofrido. Lucien Favre apresenta um plantel grande e com muita qualidade, permitindo-lhe rodar vários jogadores sem perder qualidade dentro de campo. Marco Reus, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida a presença de Thomas Delaney.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Zagadou e Hummels – Can, Witsel, Guerreiro e Hakimi – Brandt e Sancho – Haaland.

bundesligaFreiburg, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 33 golos sofridos. Depois de derrotas contra o Paderborn (0-2) e FC Koln (4-0), o Freiburg surpreendeu com uma vitória diante do Hoffenheim (1-0) e um empate em terreno do Augsburg (1-1), isto antes de perder novamente na última jornada, contra o Dusseldorf (0-2). A equipa soma apenas 3 vitórias nos últimos 12 jogos consecutivos que disputou para o campeonato alemão, e ainda assim, apesar desse fraco registo, o Freiburg encontra-se 16 pontos acima da linha de água, um distância bastante confortável em relação aos lugares de descida.

Fora de portas é como a equipa tem perdido mais pontos, somando apenas 1 vitória nos últimos 9 jogos que disputou. Ainda assim, nas últimas quatro deslocações que realizou, a equipa soma um registo mais positivo, perdendo 1, vencendo 1 e empatando os restantes 2, registando 5 golos marcados e 8 golos sofridos. Amir Abrashi, Lukas Kubler e Chang-Hoon Kwon, os três lesionados, e o capitão Mike Frantz, por gripe, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Schwolow – Koch, Gulde e Heintz – Hofler, Sallai, Haberer e Schmid – Holer, Waldschmidt e Grifo.

O Borussia Dortmund venceu ao intervalo e final do jogo em 8 dos últimos 9 confrontos directos com o Freiburg, em todas as competições, e chega aqui num momento de forma positivo, a praticar um bom futebol ofensivo que lhe permite criar inúmeras oportunidades de golo. Diante de um Freiburg num momento inconstante e menos bem equipado, a vitória dos homens da casa parece ser o desfecho mais correcto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Borussia Dortmund 1.50 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos