Menu
Bundesliga 5ª Jornada

Borussia Dortmund – Freiburg (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Freiburg medem forças esta sexta-feira no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 5ª jornada da Bundesliga. O Borussia Dortmund apresenta-se aqui numa forma fenomenal, vencendo os seus últimos 3 jogos consecutivos, sendo um deles a contar para a Liga dos Campeões, onde marcaram 17 golos e concederam apenas 1. Já o Freiburg, que está de volta ao principal escalão de futebol alemão, encontra-se exatamente a meio da tabela de classificação geral, tendo conseguido voltar às vitórias na última jornada, batendo o Hamburgo.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 9 pontos que o Frankfurt e o Hertha Berlim, 4º e 5º classificados, fruto de 3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 13 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Auri-Negros, apesar de terem falhado em conseguir conquistar a Supertaça da Alemanha ao Bayern de Munique logo no seu 1º encontro oficial, rapidamente se recompuseram e começaram a somar pontos no campeonato alemão, tendo apenas escorregado em terreno do recém-promovido Leipzig. Ainda assim, depois desse desaire, os pupilos de Thomas Tuchel partiram para o território do Legia Varsóvia de modo a disputarem a 1ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, onde fazem ainda parte o Real Madrid e Sporting CP, tendo goleado a turma da casa por 0-6, seguindo-se mais duas goleadas no campeonato alemão, sobre o Darmstadt e Wolfsburg.

O Dortmund detém um enorme poder ofensivo, o 2º melhor do campeonato, contando apenas com 1 golo marcado a menos que o Bayern de Munique, prova disso foram os 11 golos que apontou no últimos dois jogos do campeonato. Adoptando um futebol de posse de bola onde tentam controlar o jogo no meio-campo adversário, os pupilos de Thomas Tuchel demonstram uma grande facilidade na troca de bola, marcando até aqui grande parte dos seus golos em jogo corrido, onde demonstram força nos ataques pelos flancos, pelo meio do terreno e a criarem ocasiões de golo através de perícia individual. Aubameyang é a referência mais ofensiva da equipa e o 2º melhor marcador do campeonato, com 4 tentos assinalados. Importa destacar que nos últimos 3 jogos dos Auri-Negros, contando com a Liga dos Campeões, estes marcaram 17 golos, concedendo apenas 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Mainz. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Leipzig, uma vitória por 0-6 em terreno do Legia Varsóvia, uma vitória por 6-0 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, uma vitória por 1-5 em terreno do Wolfsburg. Subotic, Erik Durm, Marco Reus, Marc Bartra, e Sven Bender são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer – Wiegl – Castro, Guerreiro, Rode e Dembélé – Aubameyang.

bundesligaFreiburg, por sua vez, ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. Novamente de volta ao principal escalão de futebol alemão, o conjunto orientado por Christian Streich começou por carimbar acesso à 2ª eliminatória da Taça da Alemanha, batendo o SV Babelsberg, acabando ainda assim por cair na 1ª jornada do campeonato alemão, em casa do Hertha Berlim. Os Breisgau-Brasilianer demonstram claras dificuldades em vencer fora de portas, perdendo todos os jogos disputados na condição de visitante na Bundesliga, e vencendo os dois discutidos em casa, sendo um deles sobre o Borussia M’Gladbach. Motivados pela vitória da última jornada, frente ao Hamburgo, os homens de Christian Streich enfrentam agora uma das melhores equipas alemãs da actualidade, ainda por cima chegam aqui na condição de visitante, sendo de esperar um embate onde privilegiem a organização defensiva, já que têm pela frente um emblema muito ofensivo. Fortes em bolas-paradas e adeptos dos remates de longa distância parecem ser os seus pontos mais fortes, com as suas maiores dificuldades a passarem por defenderem contra-ataques.

Nos seus únicos 5 jogos oficiais disputados esta temporada, o Freiburg apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do SV Babelsberg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Hertha Berlim, uma vitória por 3-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma derrota por 3-0 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hamburgo. Kempf, Marc Torrejón, Lukas Kubler, Nielsen e Fohrenbach são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Schwolow – Stenzel, Hofler, Gulde e Gunter – Bulut, Abrashi, Grifo e Frantz – Niederlechner e Philipp.

O Borussia Dortmund venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Freiburg 0-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 3-1 Freiburg
1. Bundesliga 14/15
Freiburg 0-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 5-0 Freiburg
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 5-1 Freiburg
1. Bundesliga 12/13
Freiburg 0-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 4-0 Freiburg
1. Bundesliga 11/12
Freiburg 1-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12

Tendo em conta as dificuldades em somar pontos fora de portas do Freiburg, e a forte capacidade de finalização do Borussia Dortmund, que ainda por cima joga em casa, este é mias um jogo onde é de prever uma partida animada e com vários golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Borussia Dortmund: +2.5 Golos 1.57 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

freiburg
SC Freiburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Schwarzwald-Stadion
  • Cidade: Freiburg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos