Menu
Bundesliga 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – FC Koln (Bundesliga)

Depois de perder em casa do Tottenham para a Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund regressa agora a Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 4ª jornada da Bundesliga. Os Auri-Negros empataram na última jornada do campeonato e somaram o segundo encontro sem vencer a meio da semana, com a viagem até Londres, entrando com o pé errado na Liga dos Campeões. Já o FC Koln atravessa ainda um pior momento, estando ainda por somar a primeira vitória da época e apresentando-se aqui na ressaca de uma derrota em casa do Arsenal, para a Liga Europa.

Borussia Dortmund ocupa o 1º lugar da tabela juntamente com o Hoffenheim e o Hannover 96, todos com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e nenhum golo sofrido. O Dortmund entrou bem no campeonato alemão e venceu os dois primeiros encontros, mas acabou por escorregar na última jornada em casa do Freiburg com um empate a zero, mantendo-se no topo da tabela graças à diferença de golos, sendo a única equipa do campeonato que ainda não concedeu um único golo. A equipa comandada por Peter Bosz continua com o habitual problema que tem mostrado nos últimos, uma enorme lista de lesionados, algo que não pode acontecer a uma equipa deste nível que pretende lutar por títulos.

Ainda assim, a equipa tem conseguido demonstrar bons argumentos, tem sido organizada defensivamente, coisa que não acontece há algumas temporadas, e apresenta muito poder ofensivo quando ataca pelos flancos ou em lances individuais, contando com jogadores tecnicamente muito talentosos. Para além disto, os Auri-Negros têm conseguido criar várias situações de golo com remates de longe. Depois de uma derrota em Inglaterra na Liga dos Campeões, o Dortmund precisa de se redimir aqui, e em casa é impensável perder, contando com o apoio da Muralha Amarela para os ajudar a conseguir os 3 pontos e a manter-se no topo da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Rielasingen-Arlen, para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, um empate por 0-0 em terreno do Freiburg, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Tottenham, para a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Toprak e Zagadou – Castro, Sahin e Gotze – Yarmolenko, Aubameyang e Philipp.

bundesligaFC Koln, por sua vez, ocupa o 18º e último lugar na tabela sem nenhum ponto somado, fruto de 3 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 7 golos sofridos. Este tem sido um arranque de temporada absolutamente desastroso para o FC Koln, perdendo todos os três desafios que lhe foram impostos no campeonato alemão, caindo às mãos do Borussia M’gladbach, Hamburgo e Augsburg, e somou a quarta derrota consecutiva na quinta-feira, perdendo em casa do Arsenal para a Liga dos Campeões.

A única vitória da equipa foi contra o modesto Leher TS, para a Taça da Alemanha. Este não parece o mesmo FC Koln da temporada transacta, e chega aqui como a única equipa no campeonato ainda por somar os primeiros pontos, apresentando uma enorme desorganização defensiva, estando com grandes dificuldades em defender ataques pelos flancos e em pararem contra-ataques, já para não falar na quantidade de erros individuais que têm cometido. Ofensivamente, os Billy-Goats apresentam alguma qualidade a atacar pelas linhas, mas não apresentam poder de finalização. A equipa precisa de pontuar, e a pressão está a começar a aumentar nos ombros do técnico austríaco.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Leher TS, para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma derrota por 1-3 na recepção ao Hamburgo, uma derrota por 3-0 em terreno do Augsburg, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Arsenal, para a Liga Europa. Jonas Hector, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Horn – Klunter, Sorensen, Heintz e Rausch – Lehmann, Jojic, Risse e Bittencourt – Osako e Córdoba.

Cada uma das equipas venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 4.

Borussia Dortmund 0-0 FC Köln
1. Bundesliga 16/17
FC Köln 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 2-2 FC Köln
1. Bundesliga 15/16
FC Köln 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 0-0 FC Köln
1. Bundesliga 14/15
FC Köln 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
FC Köln 1-6 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 5-0 FC Köln
1. Bundesliga 11/12

Apesar de ser normalmente um jogo que costuma ter poucos golos, espera-se algo diferente desta vez. O Dortmund está bem em termos defensivos e ainda melhor no que toca ao ataque, enquanto que o FC Koln tem apresentado dificuldades em todos os aspectos. Espera-se uma vitória confortável do Borussia Dortmund.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Borussia Dortmund 1.74 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos