Menu
Bundesliga 34ª Jornada

Borussia Dortmund – FC Koln (Bundesliga)

Última jornada da Bundesliga, com o Borussia Dortmund a fechar no segundo lugar e a festejar o regresso à Liga dos Campeões, dando sinais de saúde depois de uma época em que as coisas correram muito mal, enquanto o FC Koln assentou arraiais no meio da tabela, terminando tranquilo e, quem sabe, a imaginar um regresso à Europa para breve. Numa partida que servirá, também, para que Hummels se despeça dos adeptos do Borussia, com o capitão a deixar Dortmund para se juntar aos rivais do Bayern de Munique. Um jogo de festa, onde a componente competitiva será, muito provavelmente, relegada para segundo plano.

O título ao Borussia Dortmund e, na semana passada, regressaram as derrotas, sendo que aquilo que começa a preocupar os adeptos é, já, o que se passará no próximo ano. Hummels anunciou a sua saída para o Bayern de Munique, deixando um sabor amargo na boca dos seus admiradores, já que, se parece inevitável que algumas figuras façam o seu caminho em busca de outros objetivos, custa sempre que esse caminho os leve a serem adversários na Bundesliga na próxima temporada. Com uns a sair, haverá outros a entrar, tal como Ousmane Dembélé, que traz juventude e criatividade, deixando antever que o Borussia continuará a ser uma equipa orgulhosamente ofensiva. Para o encontro frente ao FC Koln, espera-se, sobretudo, uma homenagem a um grupo que devolve o Borussia aos primeiros lugares da tabela, com uma prestação europeia também aceitável, permitindo acreditar que Dortmund continuará a ser uma das grandes cidades do futebol europeu. Com Park, Gundogan, Mkhitaryan e Subotic lesionados, o técnico Thomas Tuchel procurará, também, dar espaço para que alguns dos jogadores menos utilizados possam ter minutos.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Hummels – Castro, Weigl – Durm, Kagawa, Reus, Schmelzer – Aubameyang.

bundesligaO FC Koln fecha uma excelente temporada, em que se manteve numa posição de meio da tabela, sem passar por sustos ou apertos no que toca à manutenção, alimentando a ideia de que poderá namorara a Europa num futuro próximo. É o sonho de um clube com imensas tradições no futebol alemão, ressurgindo finalmente das trevas, depois de anos de sobe e desce, de segunda divisão, e alguma incapacidade para se manter ao nível que a ambição dos seus adeptos ainda resiste. Nesta reta final de temporada, depois de vitórias frente ao Mainz e ao Darmstadt, o conjunto de Colónia empatou em Augsburg e, em casa, perante o Werder Bremen, tentando agora fechar, em Dortmund, sem perder. Seria um bom prémio para um conjunto de jogadores que também chegam a esta fase do campeonato com saúde, já que não existe nenhum lesionado no plantel. Sorensen, suspenso por acumulação de cartões, é o único a falhar a derradeira partida do campeonato.

Onze Provável: Horn – Maroh, Mavraj, Heintz – Risse, M. Lehmann, Vogt, Mladenovic – Osako, Bittencourt – Modeste.

Na primeira volta, o FC Koln conseguiu uma fantástica vitória frente ao Borussia Dortmund, algo que adoraria repetir.

No entanto, será mais de esperar uma “vingança” do Borussia, fechando o campeonato em estilo e com uma vitória frente aos seus adeptos, antes de atacar a Taça da Alemanha no próximo fim-de-semana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -2 2.29 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos