Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Espanyol (Amigável de Clubes)

O Borussia Dortmund e o Espanyol colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Schutzenwiese, em Winterthur, na Suíça, num encontro de cariz amigável. O Borussia Dortmund tem aproveitado bem a pré-época e já contabiliza quatro encontros amigáveis disputados, vencendo dois deles, com o técnico Peter Bosz a querer entrar em força máxima nesta temporada que se avizinha. Já o Espanyol não tem estado tão activo nesta pré-época e apresenta-se aqui com apenas dois encontros disputados, ainda que tenha vencido ambos.

Borussia Dortmund chega aqui com quatro jogos amigáveis disputados, com um deles a ser para a International Champions Cup, na China, onde levou a melhor sobre o AC Milan por 3-1. Sem contar com este embate os alemães ainda contam mais três encontros amigáveis agendados, ainda que com dois jogos oficiais pelo meio, um para a Supertaça da Alemanha contra o Bayern de Munique, e o restante contra o Frankfurt para a Taça da Alemanha. Na temporada transacta os Auri-Negros voltaram a demonstrar um futebol de qualidade, especialmente no que toca à forma como parte para o ataque já que foi uma das equipas que mais golos marcou na Europa.

Contudo, o 3º lugar no campeonato e o facto de ter ido mais longe que os quartos de final da Liga dos Campeões, vencendo somente a Taça da Alemanha, não chega para a turma comandada por Peter Bosz, já que esta tem maiores ambições, quer nas competições internas quer nas europeias. O clube alemão tem estado um pouco activo neste mercado de transferências, tendo já arrecadado 45,5 milhões de euros, com as vendas de Matthias Ginter, Sven Bender, Adrian Ramos e Pascal Stenzel, e tendo já gasto 44 milhões de euros, contratando Maximilian Philipp ao Freiburg, Toprak, ao Leverkusen, e Mahmoud Dahoud ao Borussia M’Gladbach. Peter Bosz tem então ainda algum tempo para preparar o seu plantel para entrar da melhor forma nesta nova temporada.

Nos seus últimos 4 jogos amigáveis, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 na recepção ao RW Essen. Seguiu-se uma vitória 2-3 em terreno do Urawa, uma vitória por 1-3 contra o AC Milan, e na última jornada, um empate por 2-2 contra o Bochum.

Onze Provável: Reimann – Subotic, Toprak e Bartra – Emre Mor, Dembélé, Rode, Gotze e Schurrle – Philipp e Aubameyang.

amigável internacionalEspanyol, por sua vez, não parece estar a aproveitar a pré-época tão bem como o seu adversário e chega aqui com apenas dois encontros amigáveis disputados, vencendo ambos. Para além deste encontro com os alemães, os espanhóis têm ainda três jogos amigáveis agendados, contra o Twente, Hamburgo e Nápoles, antes de iniciarem o campeonato espanhol, que começa no dia 20 de Agosto. Na última temporada os catalães tiveram que se contentar com mais uma temporada em branco, ficando pelo 8º lugar e sem somarem nenhum título nem conseguirem acesso às competições europeias, mas mostraram-se muito fortes quando partiam em contra-ataque e arrancaram muito bons resultados quando actuavam dentro de portas.

Quanto a vendas e contratações, os espanhóis não perderam nenhum jogador de valor, e contrataram Diego López, que na época passada representou o clube mas emprestado pelo AC Milan, por 1 milhão de euros, e ainda o extremo Pablo Piatti ao Valencia, por 1,3 milhões de euros. O treinador Quique Flores irá procurar testar ao máximo esta equipa de forma a conseguir uma campanha mais positiva na próxima temporada.

Nos seus únicos 2 confrontos amigáveis disputados até agora, o Espanyol apresenta um histórico de 2 vitórias, vencendo por 0-7 o Persija Jakarta, e por 0-4 o Olot.

Onze Provável: López – Navarro, Hermoso, David López e Caricol – Sánchez, Roca, Jurado e Piatti – Baptistão e Moreno.

Esta é a primeira vez que as duas equipas se defrontam. O Borussia Dortmund apresenta-se aqui melhor preparado e com uma equipa mais talentosa, com esta a ser a primeira partida contra uma equipa “a sério” para o Espanyol. Os alemães deverão dar já um cheirinho do seu talento ofensivo e o Espanyol deverá surpreender em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.44 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos