Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)

O Borussia Dortmund regressa ao “conforto do lar” depois de duas derrotas consecutivas fora do Westfalenstadion. A formação comandada por Lucien Favre defronta o Eintracht Frankfurt no encontro que inaugura a jornada 22 da Bundesliga 2019/20.

O empate sem golos entre Bayern e RB Leipzig, primeiro e segundo colocados, fez com que o desaire do Borussia Dortmund na visita ao terreno do Bayer Leverkusen (4-3) se convertesse num “mal menor”.  O BVB tem agora menos quatro pontos que o Bayern de Munique, margem que ambiciona encurtar, mesmo que à condição. Em casa, após uma derrota frente ao Bremen que ditou o afastamento da Taça e outra ante o Bayer para o campeonato, o Borussia só pode pensar na conquista dos três pontos.

Conhecida pela força que costuma denotar sempre que joga em casa, a equipa do Borussia ainda não sabe o que é perder a jogar com o apoio da muralha amarela nesta época 2019/20. Em 14 encontros (considerando todas as provas) no Westfalen, o Borussia conquistou dez vitórias e empatou em quatro ocasiões, sendo que marcou em 45 golos e consentiu 14. O empate sem golos com o Barcelona e a vitória por uma bola a zero com o Gladbach foram os únicos dois desafios em que o Borussia não fez pelo menos dois golos num só jogo, conjunto que apresenta o melhor registo da Bundesliga em termos ofensivos com 59 golos marcados e garantiu um reforço de peso para o ataque: Erling Haaland, avançado que tem estado em grande neste seu início de aventura em Dortmund. É expectável que o norueguês assuma a titularidade na frente para esta receção ao Frankfurt, sendo que Emre Can, também ele reforço de inverno, deverá assumir um lugar no meio-campo do 1x3x4x3 do Borussia.

Verificaram-se três ou mais golos nos últimos 12 encontros disputados pelo Borussia Dortmund para a Bundesliga. Além disso, o BVB fez pelo menos três golos nos últimos seis jogos que disputou no seu próprio terreno.

Julian Brandt e Marco Reus não vão a jogo devido a lesão, ao passo que Thomas Delaney está tocado.

Onze Provável: Burki, Hummels, Zagadou, Akanji, Hakimi, Guerreiro, Can, Witsel, Sancho, Hazard, Haaland

bundesligaO Eintracht Frankfurt não tem estado ao nível exibido na época passada, esforçando-se no entanto por se aproximar dos seus primeiros lugares da tabela classificativa. As “águias” seguem no 9º lugar da pauta classificativa com 28 pontos e não deixam de ser um dos conjuntos mais interessantes da Bundesliga, mas uma má fase nos meses de novembro e dezembro – que contemplou apenas uma vitória em dez jogos – contribui para o atual cenário. No entanto, se há equipa a quem a tradicional pausa de inverno fez bem, foi a este Eintracht que não perde há cinco jogos oficiais, tendo vencido quatro e empatado um nesta sequência – destaque para os dois triunfos frente ao RB Leipzig, uma para a Bundesliga e outro para a Taça. O desafio mais recente culminou com uma goleada ao Augsburg por cinco bolas a zero, sinal de que o Frankfurt está a atravessar um ótimo momento de forma.

O conjunto treinada por Adi Hutter que conta com os préstimos dos avançados portugueses Gonçalo Paciência e André Silva marcou em todos os desafios pós-pausa, tendo sofrido pelo menos um golo em três dos cinco duelos em causa. O Frankfurt leva 37 golos marcados e 31 sofridos na presente edição do campeonato alemão.

Marco Russ e Lucas Torró são baixas no Frankfurt. Abraham, Bas Dost e Gelson Fernandes permanecem em duvida e não deverão constar no 1x4x3x3 da equipa que se prepara para visitar o Westfalenstadion.

Onze Provável: Trapp, Touré, Hasebe, Hinteregger, Ndicka, Ilsanker, Kohr, Chandler, Kostic, Gacinovic, André Silva

O Borussia venceu os últimos nove confrontos que disputou diante do Eintracht no seu próprio reduto, ao passo que empatou nas três deslocações mais recentes à Commerzbank Arena. Olhando às características de uma e outra equipa e ao registo recente, nomeadamente aos últimos cinco encontros entre si, verificamos que ambas chegaram sempre ao golo. É nessa linha que vai o nosso prognóstico, perspetivando-se um encontro com golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.40 Betclic
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2516
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1374
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos