Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Eintracht Frankfurt medem forças este sábado no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 29ª jornada da Bundesliga. Depois de sair goleado na última jornada em casa do Bayern de Munique, o Dortmund apresenta-se aqui desmotivado depois de uma derrota caseira na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, às mãos do AS Monaco. Já o Eintracht Frankfurt revelou-se uma desilusão nestes últimos dois meses, onde não venceu nenhum dos 9 jogos que disputou para o campeonato alemão, caindo mesmo para fora dos lugares de acesso às competições europeias.

Borussia Dortmund ocupa o 4º lugar com 50 pontos, fruto de 14 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 32 golos sofridos. Estes últimos dias não têm sido nada fáceis para a turma comandada por Thomas Tuchel, que começou por sair goleada por 4-1 em casa do Bayern de Munique, na última jornada da Bundesliga, seguindo-se de uma explosão perto do autocarro do clube na terça-feira à noite quando se deslocavam para o jogo contra o AS Monaco, com Marc Bartra a ser hospitalizado e operado. Como se não bastasse, o jogo contra os franceses foi agendado para o dia seguinte, quarta-feira, e ainda acabaram derrotados dentro de portas por 2-3. Com 7 pontos de vantagem sobre o 5º classificado Hertha Berlim, os Auri-Negros têm esta 4ª posição bem segura. Contudo, é altura de regressarem às vitórias e compensar os adeptos pelo desaire caseiro, devendo continuar a pressionar o Hoffenheim no 3º lugar, que dá acesso directo à Liga dos Campeões, que conta apenas com 1 ponto de superioridade.

É um facto que alguns jogadores do Dortmund irão acusar cansaço, mas é em casa onde a equipa se sente mais confortável e ainda não aqui perdeu nenhuma vez no campeonato, vencendo os últimos 5 embates aqui disputados e apontando um total de 14 golos, concedendo apenas 2 no processo. A turma de Thomas Tuchel é uma equipa muito ofensiva e marca sempre muitos golos, especialmente em casa, destacando-se por ser exímia em contra-ataques, ataques pelos flancos, por ter um bom poder de finalização e ainda por contar com jogadores desequilibradores, como Dembélé, Aubameyang, Marco Reus, Pulisic, entre outros, já que são intervenientes muito rápidos e talentosos, capazes de fazer a diferença a qualquer instante. Os Auri-Negros irão tentar lançar as derrotas para trás das costas e começar a construir aqui mais uma sena vitoriosa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Ingolstadt. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Schalke 04, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hamburgo, uma derrota por 4-1 em terreno do Bayern de Munique, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Marc Bartra, Gotze, Durm e Schurrle estão de fora, todos lesionados, ficando em dúvida Sebastian Rode e Marco Reus, ambos quase recuperados das respectivas lesões.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis e Schmelzer – Passlack, Castro, Weigl e Guerreiro – Kagawa e Dembélé – Aubameyang.

bundesligaFrankfurt, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 30 golos sofridos. Sem competições europeias com que se preocupar desde o início da temporada, o Frankfurt começou a dar que falar nas primeiras jornadas e esteve nos 4 primeiros lugares da tabela durante muito tempo, fazendo frente a equipas como este Borussia Dortmund, o Bayern de Munique, Leipzig e Hoffenheim, agora os 4 primeiros classificados. Contudo, foi em Fevereiro que tudo mudou, com a última vitória no campeonato a ser somada no dia 05 de Fevereiro, perdendo 6 dos 9 jogos disputados desde então para a Bundesliga. Pelo meio, já no último dia do mês de Fevereiro, venceu na recepção ao modesto Arminia Bielefeld, para a Taça da Alemanha, uma vitória que lhe garantiu presença nas meias finais onde encontrará o Borussia M’Gladbach.

Esta gigante quebra de rendimento na equipa também se deveu muito à vaga de lesões que abalou a equipa. Contudo, com agora praticamente todos recuperados, é altura de voltarem a lutar pelo acesso à Europa, com o 6º lugar já a 3 pontos de distância, ocupado pelo Freiburg. Fora de portas é onde as Águias têm mais dificuldade em pontuar, perdendo as últimas 4 deslocações onde não marcaram nenhum golo e concederam 9 no processo. Este conjunto orientado por Niko Kovac apresenta uma boa organização defensiva, sendo mesmo a 3ª equipa do campeonato que concede menos golos. Contudo, a falta de eficácia ofensiva é a maior lacuna da equipa, sendo uma equipa que marca muito pouco, e quando marca é maioritariamente com remates de longe, havendo assim também alguma falta de criatividade no centro do terreno para construir jogadas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Frankfurt apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Bayern de Munique. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Hamburgo, um empate por 0-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma derrota por 1-0 em terreno do FC Koln, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Werder Bremen. Alexander Meier e Hasebe estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Hrádecky – Vallejo, Abraham e Ordóñez – Chandler, Mascarell, Gacinovic e Oczipka – Fabián – Rebic e Hrgota.

O Frankfurt venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o Borussia Dortmund a vencer os restantes 5.

Eintracht Frankfurt 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Eintracht Frankfurt 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 4-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Eintracht Frankfurt 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 4-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt
0-1
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2013/14
Eintracht Frankfurt 1-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

O Dortmund precisa de uma vitória para recuperar destes dias menos fáceis. Para isso, nada melhor que um jogo em casa com o apoio dos seus adeptos. O Frankfurt é uma equipa muito fraca fora de portas e irá ter dificuldade em marcar, mas vai-se esforçar para não sofrer. Antevê-se um jogo intenso, com o Dortmund a ser favorito mas a não ser de esperar muitos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund a Vencer & Menos de 3.5 Golos 2.05 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3066
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos