Menu

Borussia Dortmund – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)

A jogar no Westfalenstadion, o Borussia Dortmund consentiu o primeiro desaire na atual temporada na quinta-feira, em compromisso relativo à da Liga Europa. Ainda sem a passagem aos 16 anos na primeira posição assegurada, o Borussia Dortmund precisava de vencer o PAOK para garantir a condição de cabeça de série no sorteio da fase a eliminar. Porém, a formação grego surpreendeu a Europa ao lograr um triunfo em solo europeu por 0-1. Tuchel, que promoveu algumas alterações na equipa, deverá optar por escalonar o onze mais forte à disposição nesta receção ao Eintracht. A vitória da última ronda na deslocação à Volkswagen Arena, juntamente com a derrota do Bayern de Munique em Monchengladbach, permitiu ao BVB aproximar-se da liderança.

Em tarde de regresso à competição a nível interno, o Borussia Dortmund defronta o adversário que mais vezes venceu em jogos da Bundesliga. Nos últimos oito jogos disputados entre estas duas formações, o Dortmund só perdeu por uma vez. A estatística recente, segundo dados revelados pelo portal oficial da “Bundesliga”, é avassalador: O Borussia venceu os quatro últimos confrontos diretos com o Eintracht. Marcou um total de 12 golos e consentiu apenas um.

Em casa, o Borussia Dortmund tem estado particularmente bem.Venceu 10 das últimas 11 partidas para a Bundesliga. O recém-promovido Darmstadt, à sétima jornada, foi a única equipa que impos uma igualdade ao BVB (2-2) no Westfalen.

Tuchel, que na última ronda promoveu algumas alterações na equipa, promoveu inclusive a entrada de Pascal Stenzel na equipa, que atuou enquanto médio defensivo. Julian Weigl, lesionado, deverá ficar fora do encontro diante do Eintracht. Durm e Sahin também deverão ficar fora dos planos para este jogo.

Onze Provável: Bürki – Piszczek, Hummels, Sokratis, Schmelzer – Gündogan, Ginter – Mkhitaryan, Castro, Reus – Aubameyang

bundesligaO Eintracht Frankfurt é 13º classificado com 14 pontos. Está apenas um acima da linha d’água. Viajar até ao terreno do Borussia Dortmund constitui, invariavelmente, um teste de elevada dificuldade. Tendo em conta o atual momento de forma da formação germânica, pior ainda. Sem vencer há seis jogos, o Eintracht perdeu os últimos três que disputou. Bayer Leverkusen (1-3), Mainz (2-1) e Darmstadt (0-1) foram os adversários que se impuseram à equipa orientada por Armin Veh.

Ao cabo de 15 jornadas, o Eintracht venceu apenas três vezes na atual edição do campeonato alemão. Fora de portas, derrotou Stuttgart (1-4) e Hannover (1-2). Em casa, somou os três pontos frente ao Colónia (6-2).

Para esta viagem, o técnico precisará de responder às várias baixas que se registam no conjunto oriundo de Frankfurt. Russ, Zambrano e Stendera estão suspensos. Anderson, Flum, Castaignos e Kittel debatem-se com lesões e não poderão ir a jogo.

Onze Provável: Hradecky – Hasebe, Reinartz, Abraham, Oczipka – Medojevic, Ignjovski – Aigner, Meier, Waldschmidt – Seferovic

O desenrolar desta partida não deverá fugir ao histórico recente, uma vez que o Borussia Dortmund é amplamente favorito. Joga em casa e pretende manter o bom registo a nível interno. Com o regresso de algumas unidades que costumam figurar no esquema habitual da equipa, o Borussia tem tudo para responder de forma cabal ao desaire averbado aos pés do PAOK. O objetivo passa por demonstrar que esse desaire não foi mais que resultado de um dia mau. Perspetiva-se um triunfo relativamente tranquilo da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -2 1.75 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos