Menu
Bundesliga 3ª Jornada

Borussia Dortmund – Darmstadt (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Darmstadt medem forças este sábado no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 3ª jornada da Bundesliga. Depois de ter sucumbido a uma decepcionante derrota em terreno do Leipzig, na última jornada da Bundesliga, os pupilos de Thomas Tuchel redimiram-se ao golearem sem piedade o Legia Varsóvia na quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Já o Darmstadt chega aqui motivado depois de vencer o derby da última jornada, onde recebeu o Frankfurt. Os Auri-Negros deverão descansar alguns jogadores depois do embate da Liga dos Campeões.

Borussia Dortmund ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Ainda antes do começo da Bundesliga, os Auri-Negros tiveram de discutir a Supertaça alemã contra o Bayern de Munique, num jogo onde acabaram por perder por 2-0, seguindo assim para a 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, a qual venceram por 0-3 em terreno do Eintracht Trier 05. Ja no campeonato alemão, onde entraram bem ao derrotarem o Mainz na 1ª jornada. Contudo, esta turma orientada por Thomas Tuchel sucumbiu na última jornada do campeonato em casa do recém-promovido Leipzig, um resultado que decepcionou os adeptos, e onde demonstraram vulnerabilidade quando os seus adversários fazem pressão alta e interrompem a sua construção de jogo. Ainda assim, o Dortmund reganhou confiança ao vencer o Legia de Varsóvia na Liga dos Campeões, goleando a equipa em solo polaco por 0-6, tornando-se líderes do Grupo F com os mesmos 3 pontos que o 2º Real Madrid, ficando o Sporting CP e o Legia Varsóvia em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Com objectivos de lutar pelo título, Thomas Tuchel não se pode dar ao luxo de voltar a perder, muito menos a actuar em casa diante dos seus adeptos, e mesmo sendo de prever que descanse alguns jogadores que disputaram o encontro da Liga dos Campeões, estes continuam a deter jogadores de grande qualidade, capazes de fazer a diferença. O Darmstadt não possui a mesma experiência e não tem jogadores da mesma capacidade que os Auri-Negros, sendo de esperar que estes defendam bem o seu território. É de esperar que o Dortmund utilize um futebol de posse, trocando a bola com passes curtos e controlem o jogo no meio-campo adversário, devendo acabar por chegar ao golo quer por jogadas combinadas ou por lances individuais, já que existem jogadores de grande qualidade técnica na equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Supertaça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Eintracht Trier 05, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 2-1 na recepção ao Mainz 05, uma derrota por 1-0 em terreno do Leipzig, e na última jornada, uma vitória por 0-6 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Subotic, Erik Durm e Marco Reus estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Passlack, Sokratis, Ginter e Schmelzer – Rode e Sahin – Dembélé, Kagawa e Pulisic – Ramos.

bundesligaDarmstadt, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. Os Lírios também entraram bem esta temporada, começando por vencer a 1ª eliminatória da Taça da Alemanha ao golearem por 0-7 o Bremen SV, tendo agora que enfrentar o Astoria Walldorf na 2ª eliminatória. Já na Bundesliga, este conjunto comandado por Norbert Meier entrou com o pé errado na 1ª jornada, somando o primeiro desaire da temporada, contudo, redimiram-se ao saírem vencedores do derby contra o Frankfurt, vencendo por 1-0 no seu território. Motivados com a vitória no derby, os Lírios têm agora pela frente o adversário mais forte que já enfrentaram nesta temporada, onde irão notar que não conseguirão pressionar da mesma forma que na última jornada. Posto isto, e a actuarem fora de casa com um plantel não tão bom o Dortmund, antevê-se que este emblema baixe as linhas e actue de forma mais defensiva, aproveitando os contra-ataques como forma de criar perigo, como já demonstraram que sabem fazer.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais, disputados, o Darmstadt apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-7 em terreno do Bremen SV, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Frankfurt. Felix Paltte, lesionado, e Victor Obinna, castigado, são baixas confirmadas, ficando apenas Jérôme Gondorf em dúvida.

Onze Provável: Esser – Jungwirth, Sulu, Hohn e Holland – Heller, Gondorf, Niemeyer e Ben-Hatira – Bezjak e Schipplock.

Nos últimos 30 anos existiram apenas 2 confrontos directos, com o Dortmund a vencer uma partida e a empatar a restante.

Darmstadt 98 0-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-2 Darmstadt 98
1. Bundesliga 15/16

Antevê-se um encontro dominado pelo Dortmund, com o Darmstadt a actuar com as linhas baixas e a esperar pelas melhores ocasiões para sair em contra-ataque. Ainda assim, e a jogar em casa, o Dortmund deverá conseguir levar a melhor sem que o Darmstadt lhes cause grandes dores de cabeça.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.60 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos