Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Borussia Monchengladbach (Taça da Alemanha)

Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach vão estar frente a frente naquele que é provavelmente o duelo mais prometedor da 2ª eliminatória da Taça da Alemanha. O desafio está agendado para esta quarta-feira (30).

O embate mais recente entre estas duas equipas ainda está bem fresco na memória dos adeptos, dado que os dois “Borussias” se enfrentaram também no Westfalen há nada mais nada menos que 11 dias. Nessa ocasião, os donos da casa levaram a melhor por uma bola a zero, mas desta feita, o contexto é bem diferente.

A direção do Borussia Dortmund não está satisfeita com os desempenhos da equipa neste início de época, tanto que a imprensa alemã já aborda a possibilidade de Lucien Favre deixar o comando técnico da equipa. Por esta altura, nenhum objetivo está comprometido, dado que o Dortmund segue a três pontos do líder Bayern na Bundesliga, tem a possibilidade de seguir em frente na Liga dos Campeões em aberto e, nesta Taça da Alemanha, galgou a primeira eliminatória. Não obstante, os responsáveis do clube acreditam que a equipa pode render do que aquilo que se tem verificado e os três triunfos nos últimos dez desafios disputados por esta equipa correspondem a um registo pobre.

Nos últimos dois encontros que disputou, o Borussia averbou uma derrota em Milão às mãos do Inter (2-0) e foi ao terreno do Schalke 04 empatar no “derby do Rhur”. Até ao duelo com os milaneses, o Borussia ainda não tinha ficado “em branco” na presente temporada, sendo que a atual “seca” de golos já é de 180 minutos, registo que o Borussia quer e pode contrariar nesta receção ao Gladbach, dado que estamos a falar do segundo melhor ataque da Bundesliga com 20 golos marcados até então. Mais do que para os números, importa olhar para o reconhecido talento que esta equipa reúne no ataque, pelo que seria estranho que o Borussia não chegasse ao golo neste desafio.

Onze provável: Hitz, Pisczek, Hakimi, Hummels, Guerreiro, Delaney, Weigl, Witsel, Gotze, Sancho, Reus

Taça da AlemanhaO Borussia Monchengladbach está a deixar uma ótima impressão neste início de campanha e é o maior protagonista de um início de Bundesluga com um equilíbrio que há muito não se via. A equipa treinada por Marco Rose é líder da classificação com 19 pontos ao cabo de nove jornadas, apresentando um registo de seis vitórias, um empate e duas derrotas, uma delas às mãos do seu adversário nesta 2ª eliminatória da Taça. Ainda que não estejamos a falar de uma equipa que possa ser considerada candidata à conquista do título, o Gladbach é líder com toda a legitimidade e tem vindo a acumular boas prestações, não obstante o facto de Marco Rose estar privado de alguns habituais titulares devido a lesão. Nos últimos dez jogos oficiais, o Gladbach venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu três. Nesta sequência, só não marcou precisamente frente ao Borussia Dortmund e no catastrófico encontro da Liga Europa ante os austríacos do Wolfsberger (0-4). Note-se, no entanto, que sofreu pelo menos um golo em oito desses dez desafios e que se verificaram três ou mais golos em cinco jogos nessa sequência.

A equipa chega ao Westfalen com a confiança nos píncaros. Na última quinta-feira, o Gladbach empatou frente à Roma, em Itália, graças a um golo de Stindl já para lá da hora, numa situação em tudo idêntica ao que já tinha acontecido na Turquia frente ao Basaksehir. Já no fim-de-semana, o Gladbach foi mais forte na receção ao Eintracht Frankfurt e venceu por cinco bolas a uma.

Onze provável: Sommer, Lainer, Jantschke, Elvedi, Wendt, Zakaria, Bénes, Neuhaus, Herrmann, Embolo, Thuram

O Borussia Dortmund é o grande favorito ao acesso à próxima fase num encontro que se adivinha muito equilibrado. Há 11 dias atrás, o encontro entre as duas equipas culminou com uma vitória dos Dortmund por uma bola a zero. Apesar de estarmos a falar de dois conjuntos que costumam estar envolvidos em jogos com muitos golos, o contexto de Taça poderá fazer com que adoptem abordagens mais cautelosas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Dortmund ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.40 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos