Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

Depois de sofrer a primeira derrota da época, o Borussia Dortmund regressa a casa e procura agora redimir-se esta sexta-feira à noite diante com a recepção ao Borussia M’Gladbach, com as duas equipas a medirem forças no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 16ª jornada da Bundesliga. Os Auri-Negros sofreram o primeiro desaire diante do Dusseldorf, mas agora não podem cometer o mesmo erro, já que do outro lado do campo se encontra um Borussia M’Gladbach com aspirações de reduzir a distância para o topo da tabela.

Borussia Dortmund ocupa o 1º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 42 golos marcados e 17 golos sofridos. O Dortmund concedeu a primeira derrota na última jornada, em casa do Dusseldorf (2-1), um resultado um tanto decepcionante, que não só terminou uma serie de 6 vitórias consecutivas na prova, como também viu a distância de segurança sobre o 2º e 3º lugar, ocupados pelo Borussia M’Gladbach e Bayern de Munique, ser reduzida para 6 pontos. A turma de Lucien Favre precisa então de regressar a caminhos vencedores aqui, e este jogo é muito importante para afastarem um adversário que parece não querer descolar do seu encalço.

Em casa a a equipa continua invicta e somou 22 de 24 pontos, ou seja, venceu 7 dos 8 jogos aqui disputados para o campeonato e empatou o restante, contabilizando um total de 27 golos marcados e 10 golos sofridos. O Dortmund apresenta o ataque mais prolífico do campeonato, e a 3ª defesa menos batida do mesmo. No entanto, Lucien Favre depara-se com ausência dos seus três melhores defesas centrais, Zagadou, Akanji e Diallo, todos lesionados para este desafio, podendo apenas contar com Toprak como o único puro defesa central sénior ao seu dispor. Depois de terem apenas sido suplentes utilizados no último jogo, Jadon Sancho e Paco Alcácer devem ser titulares aqui.

Onze Provável: Burki – Hakimi, Piszczek, Toprak e Schmelzer – Delaney e Witsel – Sancho, Reus e Guerreiro – Alcácer.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 16 golos sofridos. Desde que perdeu contra o Leipzig (2-0) na 13ª jornada, o Borussia M’Gladbach consegui manter-se invicto nos seguintes jogos e chega agora aqui depois de vencer o Stuttgart (3-0), empatar fora contra o Hoffenheim (0-0) e venceu na recepção ao Nuremberga (2-0). Os Potros não hesitaram em vencer na última jornada e a derrota deste seu adversário beneficiou-os, com estes a verem a distância para o 1º lugar ser reduzida para 6 pontos, e vencer aqui é imprescindível, não só para voltarem a reduzir a diferença pontual para 3 pontos, mas também para evitarem ser ultrapassados pelo Bayern de Munique, que ocupa o 3º lugar com os mesmos 33 pontos.

Fora de portas a equipa apresenta grandes dificuldades em pontuar, já que venceu apenas 2 de 8 jogos do campeonato, perdendo 3, contabilizando um total de 12 golos marcados e 13 golos sofridos. Tendo em conta que com 16 golos sofridos no campeonato os Potros são a 2ª equipa com menos golos sofridos, e dado que 13 desses 16 foram concedidos fora de portas, deixa claro que esta é uma equipa muito afectada pelo factor casa, e a deslocação ao Signal Iduna Park poderá deixar isso claro. Com Matthias Ginter de fora, lesionado, e com Nico Elvedi e Tony Jantschke ambos em dúvida, a recuperarem das respectivas lesões, os Potros também enfrentam graves problemas quanto à sua linha defensiva. Raffael, lesionado, também é baixa confirmada, enquanto que Hofmann, Lars Stindl e Kramer também deverão ficar de fora para este desafio.

Onze Provável: Sommer – Lang, Beyer, Elvedi e Wendt – Strobl, Zakaria e Neuhaus – Herrmann, Pléa e Hazard.

Atendendo à forma das duas equipas nestas condições, e às baixas na linha defensiva dos dois conjuntos, este é um jogo onde tanto os Auri-Negros como os Potros deverão chegar ao golo. No entanto, ao soar o apito final, a vitória deverá sorrir ao Dortmund.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund e Ambas Equipas Marcam 2.35 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3006
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1543
  • Próg. errados 1321
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.