Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

Sem ter ainda provado o sabor da derrota nem concedido um único golo, o Borussia Dortmund mede agora forças com o Borussia M’Gladbach, este sábado no Signal Iduna Park, num embate a contar para a 6ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa está a conseguir um excelente arranque de temporada, tendo passado para a liderança na última jornada com a vitória em casa do Hamburgo, mas agora precisa de vencer para manter a posição de líder. Já o Borussia M’Gladbach conquistou a segunda vitória da época ao triunfar com a recepção ao recém-promovido Stuttgart.

O Borussia Dortmund ocupa o 1º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 13 golos marcados e nenhum golo sofrido. Sem dúvida que Peter Bosz tem feito um bom trabalho aos comandos da equipa, com esta a chegar aqui invicta e, o mais impressionante, sem um único golo sofrido em cinco jogos disputados. A vitória da última jornada em casa do Hamburgo foi um resultado importante, que culminado com o empate do Hannover 96, deixou os Auri-Negros como líderes isolados no campeonato alemão, com o Bayern de Munique apenas a 1 ponto de desvantagem, daí a importância de mais um triunfo, desta vez em casa, onde são sempre mais fortes.

A organização defensiva tem sido mesmo factor de surpresa numa equipa que costuma conceder muitos golos por temporada, e mesmo apesar de actuarem com a linha defensiva bastante subida, estes têm sido estáveis e organizados, sem aspectos negativos a apontar. Ofensivamente têm sido uma força devastadora, sempre muito perigosos em lances individuais e nos ataques pelos flancos, graças às qualidades de Yarmolenko, Pulisic e Philipp, e apresentam uma grande capacidade de finalização, com Aubameyang a destacar-se neste aspecto ao ser já o 2º melhor marcador do campeonato com 5 tentos assinalados.

A equipa é igualmente forte em bolas-paradas e em contra-ataques. Os Auri-Negros ainda só disputaram dois jogos em casa para o campeonato, vencendo ambos e apontando 7 golos no processo. De forma a continuarem no topo da tabela, estes 3 pontos são obrigatórios de serem somados, ainda que a vasta lista de lesões sejam um enorme problema que dificulta a tarefa de Peter Bosz em rodar o plantel.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Freiburg, uma derrota por 3-1 em terreno do Tottenham, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Hamburgo. Erik Durm, Guerreiro, Marco Reus, Schurrle, Rode e Schmelzer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Toprak e Zagadou – Castro, Sahin e Gotze – Yarmolenko, Aubameyang e Philipp.

bundesligaO Borussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 5 golos sofridos. Após três jogos consecutivos sem conseguirem vencer, os Potros regressaram finalmente às vitórias, triunfando na última jornada sobre o recém-promovido Stuttgart, voltando a ganhar confiança para continuar no caminho das vitórias e entrar na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias. O Borussia M’Gladbach é, por norma, uma equipa irregular e que apesar de marcar muitos golos por temporada, também concede muitos. Esta temporada já foram evidenciadas algumas dificuldades defensivas, especialmente em defender ataques pelas linhas e em duelos aéreos.

Já quando partem para o ataque, os Potros têm por hábito dar largura ao jogo e atacar especialmente pelo flanco direito. A equipa tem aqui um adversário bem mais talentoso que o da última jornada, mas tem qualidade suficiente para conseguir criar situações de perigo e, talvez, até o primeiro golo ao Dortmund, devendo aproveitar a linha defensiva subida do adversário para o tentar bater em contra-ataque, ou com bolas nas costas. Fora de portas, os Potros disputaram 2 encontros na Bundesliga, empatando ambos, com 4 golos marcados e 4 golos sofridos. De referir que, neste momento, a equipa também apresenta um extensa lista de lesões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Augsburg, uma derrota por 0-1 na recepção ao Frankfurt, um empate por 2-2 em terreno do Leipzig, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Stuttgart. Tobias Strobl, Josip Drmic, Traoré, Bénes e Doucouré estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Ginter, Vestergaard e Wendt – Hermann, Kramer, Zakaria e Hazard – Stindl e Raffael.

O Borussia Dortmund venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 3.

Borussia M´gladbach 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 4-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 16/17
Borussia M´gladbach 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 4-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Borussia M´gladbach 3-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 1-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 1-2 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

Como já é habitual nos jogos entre estas duas equipas, este deverá ser um encontro intenso e bastante animado, com duas equipas com bastante qualidade ofensiva. O Dortmund apresenta uma equipa mais organizada e está de pé quente, e a actuar em casa com o apoio incondicional da Muralha Amarela, estes não deverão facilitar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund e Mais 2.5 Golos 1.64 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos