Menu

Borussia Dortmund – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Borussia MGladbach colocam-se frente a frente este sábado no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 14ª jornada da Bundesliga. Depois de uma goleada fenomenal na recepção ao Legia Varsóvia, na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund voltou a desiludir com uma derrota em casa do Frankfurt, um desaire que o atirou para fora do top-6 da tabela. Já o Borussia M’Gladbach não está em muito má forma, chegando aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos sete jogos consecutivos do campeonato, pelo que se encontra assim na metade inferior da tabela.

Borussia Dortmund ocupa o 7º lugar na tabela com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 14 golos sofridos. Comandados por Thomas Tuchel, este Borussia Dortmund tem estado aquém das expectativas esta temporada, apresentando falta de consistência nos seus resultados, já que tem vindo a alternar entre vitórias e empates, o que a culminar com a derrota da última jornada, os atirou para fora dos lugares de acesso às competições europeias. Esta derrota da última jornada, em casa do Frankfurt, tornou-se ainda mais decepcionante já que foi logo a seguir a uma vitória sobre o poderoso Bayern de Munique e uma enorme goleada contra o Legia Varsóvia, na Liga dos Campeões. Nessa Liga Milionária, os Auri-Negros não têm demonstrado falta de consistência, já que lideram o Grupo F com 13 pontos, 2 a mais que o poderoso Real Madrid, com os dois já qualificados para os oitavos de final da prova.

A falta de consistência do Dortmund no campeonato, vencendo apenas 2 dos últimos 7 jogos consecutivos, reflecte-se na sua posição da tabela, havendo agora uma grande necessidade de voltar a somar pontos e manter-se numa sequência de resultados positivos o mais tempo possível. Apesar de demonstrarem uma enorme capacidade ofensiva, com pontos muito positivos nos lances pelos corredores e na capacidade de finalização, com Aubameyang a ser o melhor marcador do campeonato com 13 tentos assinalados, esta equipa apresenta demasiadas lacunas defensivas, com dificuldade em defender remates de longe e impedir que os adversários consigam criar perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-5 em terreno do Hamburgo, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique, uma vitória por 8-4 na recepção ao Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Frankfurt. Burki e Bender estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Castro, Gotze e Reus – Aubameyang.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 13 pontos, juntamente com o 12º Augsburg, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Potros têm estado muito mal esta temporada, sempre irregulares como já tem vindo a ser hábito e sempre com muita dificuldade conseguir mais que duas vitórias consecutivas. A última vez que venceu um jogo foi no final do mês de Outubro, para a Taça da Alemanha onde se qualificou para os oitavos de final. Comandados por Andre Schubert, esta equipa ainda se tem de preocupar com o próximo embate da Liga dos Campeões, onde irá até ao terreno do Barcelona, embora tenha o lugar de transição à Liga Europa praticamente assegurado. No que toca ao campeonato alemão, a sua prestação tem sido medíocre, já que a última vitória contabilizada na prova é em 24 de Setembro, na recepção ao Ingolstadt. A piorar a situação, os Potros ainda não venceram nenhum jogo fora de portas na Bundesliga, empatando 1 e perdendo os 4 restantes, marcando apenas 2 golos e concedendo 13 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Hertha Berlim, uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Koln, um empate por 1-1 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Hoffenheim. Domínguez, Doucouré, Schulz, Hermann e Traoré estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen e Jantschke – Johnson, Kramer, Strobl e Wendt – Dahoud – Stindl e Raffael.

O Borussia Dortmund venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo o restante.

Borussia M´gladbach 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 4-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Borussia M´gladbach 3-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 1-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 1-2 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 5-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 12/13

A actuar em casa contra um Borussia M’Gladbach em má forma, o Dortmund não deverá ter grandes problemas em vencer este jogo, embora não deva terminar o jogo com a linha de baliza inviolável, uma vez que também apresenta desorganização a nível defensivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.58 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos