Menu

Borussia Dortmund – Bayern Munique (Taça da Alemanha – Final)

A época não poderia terminar sem um último tira-teimas entre as duas equipas mais fortes do futebol alemão. O Borussia Dortmund venceu a Supertaça, no início da época, mas nunca teve, na Bundesliga, capacidade para acompanhar o ritmo do Bayern, que juntou o título alemão ao título de campeão do mundo, no passado mês de dezembro. Neste último encontro, o Borussia terá nova oportunidade para desfeitear o gigante bávaro, que continua a dominar economicamente o futebol alemão, enquanto em Dortmund não se vê outro caminho para chegar ao topo que não seja o de, ano após ano, ser capaz de construir, em casa, as grandes estrelas do seu plantel.

Para atingir a final da Taça da Alemanha, o Borussia Dortmund começou por eliminar o Wilhemshaven, seguindo-se o 1860 Munique, o Saarbrucken, o Eintracht Frankfurt e o Wolfsburgo, sendo que a partida das meias-finais foi a única disputada no seu terreno. Em jeito de balanço, este foi o ano em que o Borussia se encontrou, olhos nos olhos, com as suas próprias limitações. Tendo perdido Gotze para o seu maior rival, a forma como em Munique se continua a investir no plantel torna a competitividade da Bundesliga algo que pertence ao domínio dos sonhos impossíveis. Sendo que, o máximo que pode lutar, é o segundo lugar, pode dizer-se que o Borussia cumpriu com o seu objetivo, tendo também dado luta frente ao Real Madrid no encontro em que acabou afastado da Liga dos Campeões. Ainda assim, Jurgen Klopp não se dará por satisfeito e prepara um encerramento de época com chave-de-ouro. O Borussia não perde desde o início do abril, quando defrontou o Real Madrid e é essa série que pretende manter.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Hummels, Schmelzer – Jojic, Sahin – H. Mkhitaryan, Reus, Großkreutz – Lewandowski

Taça da AlemanhaO Bayern Munique é o atual detentor da Taça da Alemanha e, na presente temporada, eliminou o Schwarz-Weiss Rehden, o Hannover, o Augsburgo, o Hamburgo e o Kaiserslautern, revelando-se uma autêntica máquina de marcar golos, já que apenas o Augsburgo terminou o seu encontro com menos de quatro golos sofridos. No total, cinco jogos, 21 golos marcados e apenas dois sofridos. Com a Bundesliga conquistada, a equipa do Bayern teve a desilusão da temporada ao ver-se eliminada da Liga dos Campeões, pelo que colocou nesta final da Taça da Alemanha todos os seus esforços para terminar o ano com uma nota positiva. Os últimos meses foram de alguma turbulência na equipa bávara, já que depois de confirmar o título na Bundesliga, a equipa nunca conseguiu manter o mesmo ritmo, permitindo-se algumas derrotas, uma delas, pelo menos, algo vergonhosa, por 0-4, em casa, com o Real Madrid. A pesar nos ombros dos jogadores estará também a derrota por 0-3, também em casa, frente ao Borussia Dortmund. Este jogo, se não fosse por outra coisa, seria também uma oportunidade para repor a “verdade” dos factos nos confrontos com o Dortmund.

Onze provável: Neuer – Rafinha, J. Boateng, Dante, Alaba – Javi Martinez – Lahm, T. Kroos – Robben, M. Götze – T. Müller

Só uma coisa parece garantida nos últimos duelos entre Borussia Dortmund e Bayern Munique: muitos golos, seja para que lado for.

Bayern München 0-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 0-3 Bayern München  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 4-2 Bayern München  DFL Super Cup 2013
Borussia Dortmund 1-2 Bayern München  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 1-0 Borussia Dortmund  DFB Pokal 2012/2013
Bayern München 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 2-1 Borussia Dortmund  DFL Super Cup 2012
Borussia Dortmund 5-2 Bayern München  DFB Pokal 2011/2012
Borussia Dortmund 1-0 Bayern München  1. Bundesliga 11/12

Este é daqueles encontros onde tudo pode acontecer e a motivação pode ter um valor mais alto do que é habitual. O Borussia poderá querer mais vencer este encontro do que o Bayern, que terá que estar ao seu melhor nível para não ser surpreendido pelo combativo Dortmund.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bor. Dortmund 3.30 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos