Menu

Borussia Dortmund – Bayern Munique (Supertaça Alemanha)

O primeiro encontro oficial de Pep Guardiola à frente do Bayern Munique poderá, também, ser o encontro da primeira competição conquistada pelo técnico catalão à frente dos destinos do clube bávaro. Para o fazer, no entanto, terá que conseguir alcançar tal resultado em casa do maior adversário do Bayern nas recentes temporadas, o Borussia de Jurgen Klopp. Tarefa difícil, mas como que desenhada para o tamanho da ambição destas duas equipas que atingiram a final da Liga dos Campeões no ano passado.

O Borussia Dortmund viu sair uma das suas estrelas principais sair para o rival, mas não será esse facto a afetar um técnico que sabe bem como se constroem equipas, praticamente, a partir do nada. Sem Mario Gotze e sem Felipe Santana, que não sendo um titular regular, era uma aposta certa do técnico sempre que procurava dar maior solidez defensiva ao seu conjunto, Klopp reforçou-se, bem, com Mkhitaryan, Aubameyang e Sokratis. O problema é que, para este encontro, os dois primeiros não estarão disponíveis, assim como Piszczek, Kuba Blaszczkowski e Weidenfeller, deixando o seu conjunto bastante fragilizado. Não será de espantar que, com o australiano Langerak na baliza, a opção de Klopp passe por adaptar Sokratis à faixa lateral direita, deixando Hummels, Subotic e Schmelzer completar o habitual quarteto dos amarelos. No meio campo, Bender e Gundogan terão a missão de parar o meio-campo cada vez mais intenso do seu adversário, devendo passar por Grosskreutz e Reus a ocupação das faixas, enquanto Sahin poderá aparecer num papel misto, sendo quase mais um médio da linha recuada que sobe quando a equipa procura evoluir no terreno. Na frente de ataque, sobrará Lewandowski, à procura de oportunidade para marcar. Em seis jogos disputados esta pré-temporada, o Borussia só perdeu um deles, frente ao Borussia Mochengladbach, na Telekom Cup. Klopp esperará ver essas vitórias construírem confiança suficiente para tentar bater, desta vez, o adversário bávaro.

Supertaça AlemanhaPara o Bayern Munique, o último ano tem sido uma espécie de sonho que parece não ter fim. Depois de ter conquistado Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões com Jupp Heynckes, a contratação de Pep Guardiola injetou maior confiança e ambição a um conjunto que passa a atuar para atingir um nível galáctico, entrando como favorito em qualquer competição e frente a qualquer adversário. Pelo demonstrado nas partidas desta pré-temporada, começa-se já a perceber o toque do técnico catalão, num conjunto que, para além de Gotze (que está lesionado), tem em Thiago Alcântara o único reforço relevante. Na partida da Supertaça, Neuer e Ribéry também não estarão presentes, devido a lesão, estando em dúvida a atuação de Schweinsteiger. Assim, Tom Starke deverá ser o guarda-redes, enquanto na linha defensiva poderão estar Rafinha, Boateng, Dante e Alaba. Lahm parece ser agora opção para o meio-campo, onde estará também Thiago, provavelmente acompanhados de Luiz Gustavo, seguido de um conjunto de jogadores que, em constantes trocas, tornam quase impossível a definição de uma estratégia defensiva constante. Robben, Kroos e Muller. Obviamente, quer Lahm, quer Thiago surgem muitas vezes na penetração, dentro da área, pelo que o Borussia terá que ter muito cuidado para não acabar surpreendido por estas movimentações.

O Bayern tem uma larga vantagem no historial de confrontos com o Borussia e não perde com a equipa de Dortmund há mais de um ano.

Borussia Dortmund 1-2 Bayern München  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 1-0 Borussia Dortmund  DFB Pokal 2012/2013
Bayern München 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 2-1 Borussia Dortmund  DFL Super Cup 2012
Borussia Dortmund Alemanha 5-2 Alemanha Bayern München  DFB Pokal 2011/2012
Borussia Dortmund 1-0 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 0-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 2-0 Bayern München  1. Bundesliga 10/11
Bayern München 3-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 09/10

Mesmo a jogar fora, são os bávaros os favoritos a conquistar a Supertaça. O Bayern está já num excelente momento competitivo, com capacidade para dominar um encontro e, tendo em conta as ausências de jogadores importantes no Borussia, as diferenças acentuam-se. No entanto, não devemos nunca deixar que uma equipa de Jurgen Klopp seja desvalorizada, podendo, a todo o momento, surpreender o seu adversário pelo seu elevado conhecimento tático do jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Bayern 1.80 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos