Menu

Borussia Dortmund – Bayern Munique (Supertaça Alemã)

A Supertaça Alemã disputa-se no Signal-Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, que tentará aproveitar o fator casa para voltar a derrotar o Bayern Munique, tal como conseguiu no ano passado. Ainda que ambos os treinadores destaquem a importância deste jogo, tendo em conta a disputa de um troféu e a proximidade com o início da Bundesliga, a verdade é que muito provavelmente não veremos nenhum campeão mundial em campo, visto que só muito recentemente os jogadores que atingiram as fases mais adiantadas do Mundial recomeçaram a treinar. Isso poderá retirar algum do interesse do jogo, mas servirá para aumentar o equilíbrio entre os dois conjuntos e para observar alguns jogadores que acabarão por ter dificuldades, com o decorrer da época, de beneficiar de muitas oportunidades para serem titulares.

O Borussia Dortmund reforçou-se com vista à presente época e poderá mesmo dizer-se que Jurgen Klopp conta, agora, com mais opções para construir um onze competitivo. Depois de um ano traumático, com o Bayern a ganhar vantagem muito cedo na Bundesliga, o objetivo passará por reduzir diferenças com a equipa bávara. Lewandoswski saiu para o rival, mas as chegadas de Ciro Immobile e Adrián Ramos prometem fazer “estragos”, com os golos a parecerem estar garantidos. Também se espera que reforços do ano transacto, como Aubameyang e Mkhitaryan, possam este ano beneficiar de rotinas e demonstrar maior preponderância nas ações da equipa. Para esta primeira partida, Weidenfeller e Hummels deverão ficar de fora, mas Klopp parece ter opções disponíveis com qualidade para apresentar um onze suficientemente forte para ver o favoritismo do seu lado. Para além do seu público, claro.

Onze provável: Langerak – Großkreutz, Sokratis, Ginter, Schmelzer – Jojic, Kirch, S. Bender, H. Mkhitaryan – Aubameyang, Ramos

Supertaça AlemanhaPara o Bayern Munique, a Supertaça não é um objetivo tão premente, estando a equipa concentrada em poder voltar a vencer a Bundesliga, juntando-lhe um sucesso na Europa. Para o conseguir, o Bayern foi “buscar” Lewandowski ao Dortmund, fortalecendo a sua linha ofensiva, para além de procurar preencher espaços a meio-campo que terá ficado fragilizado com a saída de Toni Kroos para o Real Madrid. Neste encontro, Pep Guardiola ainda tem dúvidas sobre a utilização dos seus mundialistas, tendo deixado ao critério de Neuer a titularidade para amanhã, com Pepe Reina a ter ficado em Munique para continuar com a sua preparação. Rafinha está lesionado, sendo pouco provável que Lahm, Gotze, Robben ou Muller estejam nas opções. Assim sendo, é bem provável ver um Bayern de cara lavada neste encontro, com Guardiola a testar uma linha de três defesas e com a presença de alguns jogadores de características de contenção no meio-campo. Com isso, o Bayern poderá acabar por ceder a iniciativa ao Borussia, sem nunca perder a intenção de disputar a posse de bola e aproveitar espaços para se adiantar no marcador.

Onze provável: Starke – Javi Martinez, Badstuber, Alaba – Höjbjerg, Rode, Gaudino, Juan Bernat – Shaqiri, Pizarro – Lewandowski

Em quatro encontros disputados na temporada passada, Borussia Dortmund e Bayern Munique garantiram duas vitórias cada, demonstrando que os confrontos diretos alimentavam maior equilíbrio do que a pontuação na Bundesliga.

Borussia Dortmund  0-2 (a.p.) Bayern München  DFB Pokal 2013/2014
Bayern München 0-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 0-3 Bayern München  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 4-2 Bayern München  DFL Super Cup 2013
Borussia Dortmund  1-2 Bayern München  LC 2012/2013


Repetindo-se o encontro da Supertaça, o Dortmund quererá manter o troféu consigo, e tendo até um onze mais próximo do que poderá ser a sua equipa titular, entra como favorito a vencer a Supertaça alemã. Ainda assim, nunca podemos deixar de olhar para o Bayern como um competidor em qualquer partida, com Guardiola a oferecer a alguns jogadores a possibilidade de conquistarem espaço na equipa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bor. Dortmund 3.30 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos