Menu

Borussia Dortmund – Bayern Munique (Bundesliga)

Na mesma semana em que as duas melhores equipas alemãs alcançaram a qualificação para a final da Liga dos Campeões, que se disputará no final do mês de maio, quis o calendário que ambas se encontrassem para um frente-a-frente na Bundesliga. Na 32ª jornada da liga alemã, com o Bayern já consagrado como campeão – e com vinte pontos de vantagem sobre o Borussia -, ambos os conjuntos deverão apresentar-se com onzes alternativos, numa partida que muitos vêm como um aquecimento para o jogo mais importante da temporada.

O Borussia Dortmund alcançou o apuramento depois de grande sofrimento nos minutos finais do encontro frente ao Real Madrid. Mas, da festa, veio também a má notícia da lesão de Mario Gotze, que tudo faz para recuperar a tempo de poder disputar a final da Liga dos Campeões. Sem mais nenhum impedimento, Jurgen Klopp deverá apostar em fazer descansar alguns dos heróis da caminhada europeia. Assim, na defesa, Grosskreutz deverá ocupar o lugar de Piszczek na lateral direita, com Felipe Santana a entrar no onze para dar descanso ao central Subotic. Do meio-campo para a frente, a revolução poderá mesmo ser total, com Gundogan e Marco Reus a serem os únicos dos titulares a manter os seus lugares. Kehl e Sahin deverão compor a dupla de médios com missão mais defensiva, surgindo Gundogan mais à frente, a apoiar o ataque dos amarelos. Reus do lado esquerdo e Hofmann do lado direito ocuparão as faixas, com Schieber a entrar como ponta-de-lança. Na Bundesliga, o Borussia Dortmund vem de uma série de seis vitórias, tendo marcado 21 golos e sofrido 6 nessas partidas. Neste encontro, joga sobretudo a possibilidade de poder reduzir a enorme desvantagem pontual que tem em relação ao novo campeão.

Onze provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Felipe Santana, Hummels, Schmelzer – Kehl, Sahin – Hofmann, Gundogan, Reus – Schieber.

bundesligaO Bayern Munique leva já uma série de 14 jogos a vencer, numa época em que a única derrota que contabilizou na Bundelisga foi em outubro do ano passado, frente ao Bayer Leverkusen. Com presenças marcadas para as finais da Liga dos Campeões e da Taça da Alemanha, Jupp Heynckes tem vindo a gerir o seu plantel nos jogos da liga alemã, dando oportunidade a atletas menos utilizados para somar minutos e demonstrar a imensa qualidade que existe no plantel bávaro. Na verdade, não se sentem grandes diferenças entre o onze titular e o onze alternativo deste Bayern, o que parece dizer tudo sobre o valor do que existe em Munique. Incrível imaginar que a tudo isto será acrescentado Pep Guardiola e mais umas contratações de milhões, como é o caso de Mario Gotze. Não será, assim, de espantar, que o Bayern Munique apresente um onze bem diferente daquele que venceu por 3-0 em Camp Nou. Franck Ribéry, Bastian Schweinsteiger, Philipp Lahm e Arjen Robben ficam fora da lista de convocados, todos eles afetados por leves problemas físicos. Toni Kroos e Badstuber estão também lesionados e impedidos de jogar em Dortmund. Mário Gomez e Pizarro deverão constituir a dupla ofensiva bávara, Shaqiri e Emre Can a ocuparem as faixas. Luis Gustavo e Javi Martínez poderão ser os dois médios mais fixos, em frente a uma linha defensiva composta por Rafinha, Dante, Boateng e Contento. Na baliza, Neuer deverá manter o seu posto.

Onze provável: Neuer – Rafinha, Dante, Boateng, Contento – Luís Gustavo, Javi Martínez – Emre Can, Pizarro, Shaqiri – Gómez.

O Bayern Munique domina a história dos confrontos entre as duas equipas, sendo que este ano já se cruzaram por três vezes. O Bayern venceu em duas ocasiões, na Supertaça e na Taça da Alemanha, enquanto no jogo da primeira volta o empate foi o resultado final. Depois do encontro deste sábado, faltará ainda mais um, o mais importante, na final da Liga dos Campeões. Certamente que o Borussia não se importaria de guardar para o fim uma vitória.

Bayern München 1-0 Borussia Dortmund  DFB Pokal 2012/2013
Bayern München 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 2-1 Borussia Dortmund  DFL Super Cup 2012
Borussia Dortmund 5-2 Bayern München  DFB Pokal 2011/2012
Borussia Dortmund 1-0 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 0-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 2-0 Bayern München  1. Bundesliga 10/11
Bayern München 3-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 09/10
Borussia Dortmund 1-5 Bayern München  1. Bundesliga 09/10

Num jogo onde ambos os treinadores optam por fazer descansar os seus principais jogadores e o ambiente será de relaxamento, é provável que os golos surjam em quantidade. Afinal, são duas equipas com uma capacidade concretizadora acima da média. Esses factos deixam, também, em aberto, quem poderá ser o vencedor. O Borussia, a jogar em casa, poderá levar um ligeiro favoritismo, mas o Bayern não planeia voltar a perder nesta Bundesliga.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Dortmund ou Empate 1.66 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos