Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Supertaça da Alemanha)

O Borussia Dortmund e o Bayern de Munique disputam o primeiro Der Klassiker da época neste sábado à noite, no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a Supertaça da Alemanha. O Dortmund reforçou-se muito bem durante a pré-época, e realizou jogos amigáveis com resultados e exibições muito satisfatórios. Do outro lado chega um Bayern de Munique que perdeu jogadores importantes no mercado de verão e ainda não colmatou essas ausências.

Borussia Dortmund prepara-se para o primeiro encontro oficial após o desfecho de uma pré-época bem muito bem conseguida, onde venceu todos os cinco jogos amigáveis que disputou, batendo o Schweinberg (0-10), Seattle Sounders (1-3), Liverpool (1-3), Udinese (1-4) e St. Gallen (1-4). O Borussia Dortmund ficou um tanto aquém das expectativas na última época, falhando novamente em conquistar o tão ambicionado título de campeão, e terminando assim mais uma época em branco. De modo a evitar novamente um destino semelhante, os Auri-Negros reforçaram-se bem neste mercado de transferências, contratando Hummels ao Bayer de Munique, por 30,5 milhões, Nico Schulz ao Hoffenheim, 25,5 milhões, Thorgan Hazard ao Borussia M’Gladbach, por 25,5 milhões, Julian Brandt ao Bayer Leverkusen, por 25 milhões, e ainda Paco Alcácer ao Barcelona, por 21 milhões.

Quanto a saídas, a equipa não ficou desfalcada, mesmo apesar de ter deixado sair Abdou Diallo para o PSG, por 32 milhões, Alexander Isak para para a Real Sociedad, por 6,5 milhões, e ainda Sebastian Rode para o Frankfurt, por 4 milhões. Ao contrário do adversário, o Dortmund assegurou estas contratações bem cedo, e integrou estes jogadores nos jogos de pré-época, assegurando-se de que estes estão familiarizados com as filosofias de jogo de Lucien Favre logo no arranque desta nova época.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Akanji, Hummels e Schulz – Witsel e Weigl – Sancho, Reus e Larsen – Alcácer.

Supertaça AlemanhaBayern de Munique, por sua vez, realizou uma pré-época mais preenchida que o seu adversário, tendo disputado um total de sete jogos amigáveis, onde começou por empatar contra o Kaiserslautern (1-1), venceu o Lindau (2-4), perdeu contra o Arsenal (2-1), venceu o Real Madrid (3-1), AC Milan (1-0) e Fenerbahce (6-1), e perdeu no último jogo contra o Tottenham (3-2) em grandes penalidades. Os Bávaros terminaram a época transacta com a conquista do título de campeão alemão e da Taça da Alemanha, enquanto que foram eliminados nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ainda assim, apesar dos dois títulos conquistados na última temporada, a equipa atravessou vários momentos menos bons, ficou várias vezes aquém das expectativas quanto às suas exibições e conseguiu a conquista do título de campeão alemão graças uma enorme quebra de forma deste Borussia Dortmund.

Tudo isto levou uma enorme revolta dos adeptos Bávaros que exigem muito mais do clube. Até aqui, o Bayern aproveitou esta janela de transferências e contratou Lucas Hernández ao Atlético de Madrid, por 80 milhões, Benjamin Pavard ao Stuttgart, por 35 milhões, e ainda Jann-Fiete Arp ao Hamburgo, por 3 milhões. Quanto a saídas a equipa viu sair Rafinha, Robben e Ribéry, os três por fim de contrato, James Rodríguez por fim do empréstimo por parte do Real Madrid, e vendeu Mats Hummels ao Dortmund, por 35 milhões, e Marco Friedl ao Werder Bremen, por 3,5 milhões. A equipa não colmatou algumas saídas e está a deixar os reforços para muito em cima desta nova temporada, algo que lhes poderá custar o arranque de época desejado.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Pavard, Sule e Alaba – Alcântara e Goretzka – Gnabry, Muller e Coman – Lewandowski.

O Borussia Dortmund chega aqui confiante, motivado e muito bem preparado para dar início a estes jogos de pré-época, tendo-se reforçado muito bem neste mercado de transferências. Já o Bayern de Munique não colmatou algumas saídas e este poderá não ser um jogo assim tão fácil. O Borussia Dortmund preparou as novas contratações a apostar a favor da vitória dos Auri-Negros parece ser um mercado de grande valor, tendo em conta a quantidade de reforços de qualidade que conseguiu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 3.20 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3477
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos