Menu

Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Final Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund encontra o eterno rival Bayern de Munique na Final da Liga dos Campeões, com jogo marcado para o Estádio de Wembley em Londres. O Borussia Dortmund chega a esta Final da Liga Milionária com uma campanha sensacional na prova. A brilhante campanha dos homens de Jurgen Klopp iniciou-se na fase de grupos da competição, onde venceu o Grupo D – grupo da morte – com uma caminhada sensacional num grupo onde estavam inseridos os colossos Real Madrid, Manchester City e Ajax, todos eles campeões pelos seus países aquela data. Sem qualquer derrota na fase de grupos, o Dortmund terminou o Grupo D com 4 vitórias e 2 empates, 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Nos oitavos-de-final da prova, o Borussia Dortmund bateu o Shakhtar Donetsk com um empate por 2-2 fora de casa e uma vitória por 3-0 em casa. Nos quartos-de-final bateu o Málaga com um empate por 0-0 fora de casa e uma vitória por 3-2 em casa, e nas meias-finais da prova, voltaria a encontrar o Real Madrid no seu caminho, vencendo por 4-1 em casa e perdendo por 0-2 fora de portas, garantindo assim a qualificação para a Final da Liga dos Campeões, numa trajectória praticamente imaculada e onde somente perdeu por 0-2 em Madrid já na segunda-mão das meias-finais, num jogo onde inclusivamente poderia ter marcado por diversos momentos. É portanto um Dortmund extremamente eficiente e goleador, este que chega à tão desejada Final de Wembley, procurando a conquista de um título que só venceu por uma vez, decorria a temporada de 1996/97.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Fortuna Düsseldorf. Seguiu-se uma derrota por 2-0 no terreno do Real Madrid para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 com o Bayern de Munique, um empate por 3-3 no terreno do VfL Wolfsburg, e na última jornada da Bundesliga, uma derrota por 1-2 na recepção ao TSG 1899 Hoffenheim. Já em fase de descompressão da temporada e com o segundo lugar garantido, o Borussia Dortmund tirou o pés do acelerador na recta final da Bundesliga, aproveitando para rotacionar alguns jogadores e começar a preparar desde logo esta Final da Liga dos Campeões, grande objectivo da temporada para os homens de Jurgen Klopp.

Para este jogo o Borussia Dortmund não poderá contar com Mario Gotze, devido a lesão. No entanto Mats Hummels está de regresso após recuperar de lesão.

Onze Provável: Weidenfeller – Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer – Bender, Kehl – Blaszczykowski, Gundogan, Reus – Lewandowski

Final Liga dos Campeões

O Bayern de Munique, por seu turno, chega a esta Final da Liga dos Campeões com a moral extremamente alta. Depois de uma performance absolutamente incrível na Bundesliga, onde terminou o campeonato com 4 empates e 1 derrota apenas, os Bávaros estão agora presentes novamente na Final da Liga dos Campeões, a terceira nos últimos 4 anos, sendo que as duas últimas resultaram em derrotas por 0-2 com o Inter de Milão de José Mourinho e nas grandes penalidades com o Chelsea FC na edição do ano passado. Ainda assim o Bayern de Munique fez uma campanha sensacional nesta edição da Liga dos Campeões, primeiro vencendo o Grupo F com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 15 golos marcados e 7 golos sofridos. Nos oitavos-de-final da prova, o Bayern de Munique venceu o Arsenal com uma vitória por 1-3 fora de casa e uma derrota por 2-0 fora de casa. Nos quartos-de-final da prova os Bávaros levaram de vencida a Juventus com vitórias por 2-0 em casa e 0-2 fora de casa. Nas meias-finais o Bayern de Munique simplesmente cilindrou o poderoso Barcelona com vitórias por 4-0 em casa e por 0-3 fora de casa, destronando por completo a hegemonia dos catalães com uma goleada magistral por 7-0 no conjunto das duas mãos. Os Bávaros procuram neste momento vencer uma competição que não vencem desde a temporada de 2000/01.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao SC Freiburg. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do Barcelona, um empate por 1-1 no terreno do Borussia Dortmund, uma vitória por 3-0 na recepção ao FC Augsburg, e na última jornada da Bundesliga uma vitória por 3-4 no terreno do Borussia M’gladbach. Com uma performance fantástica a todos os níveis, com a Bundesliga já no palmarés e com a Final da Taça da Alemanha marcada para dia 1 de Junho frente ao Estugarda, o Bayern procura uma vitória na Liga dos Campeões que posicione a equipa como uma das melhores do Mundo na actualidade, faltando-lhe juntar esse título ao palmarés do clube, sabendo de antemão que esta é a 3ª final dos últimos 4 anos, e que é imperial vencer a competição.

Para este jogo o Bayern de Munique não poderá contar com Toni Kroos e Holger Badstuber, ambos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jupp Heynckes.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Dante, Alaba – Schweinsteiger, Martinez – Robben, Muller, Ribery – Mandzukic

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Borussia Dortmund 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 1-0 Borussia Dortmund  DFB Pokal 2012/2013
Bayern München 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 2-1 Borussia Dortmund  DFL Super Cup 2012
Borussia Dortmund 5-2 Bayern München  DFB Pokal 2011/2012
Borussia Dortmund 1-0 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 0-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12

Espera-se uma Final sensacional entre as duas melhores equipas Alemãs da actualidade. Ambas dominaram por completo o panorama do futebol europeu esta temporada, com vitórias impressionantes diante de clubes com uma história e poderio sensacionais, como por exemplo os colossos Real Madrid e Barcelona. Depois de duas vitórias consecutivas na Bundesliga nos últimos dois anos, o Dortmund procura agora uma conquista europeia para abrilhantar um triénio de ouro para os comandados de Jurgen Klopp. O Bayern de Munique quebrou finalmente a hegemonia do Dortmund na Bundesliga e procura agora uma conquista europeia para abrilhantar os feitos recentes da equipa, que há muito procura vencer a Liga dos Campeões, e acaba sempre por perder na Final. Jogo extremamente interessante em perspectiva, com duas equipas muito ofensivas, bem organizadas e com um futebol de grande nível. Esperam-se golos e finalmente uma vitória do Bayern de Munique na Final!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique 1.75 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos