Menu
Bundesliga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Bundesliga)

Este sábado chega o tão aguardado Der Klassiker, com o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique a medirem forças no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 11ª jornada da Bundesliga. O Dortmund é líder isolado da Bundesliga e tem-se revelado uma equipa coesa e regular sob os comandos de Lucien Favre, apresentando um belo registo caseiro. Do outro lado chega um Bayern de Munique que tem enfrentado um começo de temporada irregular, apresentando dificuldades em manter a habitual hegemonia no futebol alemão.

Borussia Dortmund ocupa o 1º lugar com 24 pontos, fruto de 7 vitórias e 3 empates, com parciais de 30 golos marcados e 10 golos sofridos. Desde que Lucien Favre assumiu os comandos da equipa que o Dortmund tem dado sinais de consistência e regularidade, tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões, chegando a esta 11ª jornada invicto no campeonato e com 4 pontos de segurança sobre os rivais Borussia M’Gladbach e Bayern de Munique, 2º e 3º classificados com 20 pontos. A equipa chega aqui depois da primeira derrota da época, em casa do Atlético de Madrid (2-0) na terça-feira para a Liga dos Campeões, um desaire que pode servir como uma chamada de atenção para os Auri-Negros antes de um jogo desta magnitude.

O seu momento em casa é surpreendente, com a equipa a ter vencido 6 dos 7 jogos disputados esta época entre campeonato e Liga dos Campeões, empatando o restante, e contabilizando 27 golos marcados e 7 golos sofridos. Além disto, o Dortmund apontou 3 golos, ou mais, em 6 desses 7 desafios. A equipa tem estado sólida defensivamente, algo que falhou constantemente nas últimas temporadas, e o seu ataque tem funcionado muito bem, existe criatividade e soluções no último terço do campo, com a equipa a tanto atacar bem pelo centro do terreno como pelos corredores, destacando-se ainda a nível individual, contando com elementos talentosos que podem fazer a diferença a qualquer momento, e são sempre muito perigosos quando conseguem sair em contra-ataque.

Destaque para o avançado Paco Alcácer, o melhor marcador da Bundesliga com 7 tentos assinalados, juntamente com Luka Jovic e Sébastien Haller, ambos do Frankfurt. A vitória aqui é imprescindível para a equipa da casa, sendo que poderá ficar 7 pontos acima do campeão em título, dando-lhe uma boa margem de segurança. O incansável apoio da Muralha Amarela irá também jogar a favor do Dortmund, com o público muita vez a quase servir como um 12º jogador. Schmelzer continua de fora, lesionado.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Akanji, Zagadou e Hakimi – Delaney e Witsel – Sancho, Reus e Guerreiro – Alcácer.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 11 golos sofridos. Depois de ter começado bem o campeonato, o Bayern de Munique passou por uma fase negra entre o final de Setembro e o início de Outubro, onde atravessou 4 jogos consecutivos sem vencer, e apesar de não perder desde meados de Outubro, o actual campeão em título está muito longe do que foi nos últimos anos, facto ilustrado pelos suas constantes vitórias pela margem mínima. A equipa empatou a última jornada do campeonato na recepção ao Freiburg (1-1) e permitiu que o Borussia M’Gladbach se aproximasse, estando agora ambas equipas com 20 pontos, mas com os Potros a deterem uma maior diferença de golos, tornando assim imprescindível a vitória neste clássico.

A equipa não demonstra soluções ofensivas, continua a ser um conjunto que procura controlar o jogo no meio-campo adversário mas, quando o faz, não passa de uma posse de bola inofensiva, uma vez que não se conseguem aproximar da baliza do adversário e criar sérias oportunidades de golo, demonstrando também dificuldade em sair a jogar contra adversários que pressionam bem alto no terreno de jogo. Outro facto que não tem ajudado é a pouca profundidade no plantel Bávaro, que tem uma boa parte dos jogadores há já alguns anos e estes começam a perder o ímpeto, como Ribéry e Robben, que têm estado uns furos abaixo daquilo que mostraram em anos anteriores, e as ausências de Kingsley Coman, Corentin Tolisso e Thiago Alcântara, todos lesionados, são baixas de peso.

Fora de portas a equipa mostra um bom registo, venceu 6 dos 7 jogos entre campeonato e Liga dos Campeões, perdendo o restante, contabilizando 14 golos marcados e 4 sofridos. No entanto, destas 7 deslocações, a equipa apenas enfrentou uma equipa que se aproxima mais do seu nível, o Hertha Berlim, e foi com este que saiu derrotado. A pressão aumenta em Niko Kovac, com o técnico croata a não estar a conseguir colocar o Bayern a corresponder às expectativas, a equipa não apresenta um futebol apelativo, e uma derrota aqui poderá colocar o seu posto em risco.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Sule, Hummels e Alaba – Martínez, Muller e Rodríguez – Gnabry, Lewandowski e Ribéry.

Este é o tipo de jogo emocionante e normalmente bastante agitado entre duas equipas com elementos muito talentosos. O Bayern de Munique chega aqui uns furos abaixo daquilo que tem mostrado nos últimos anos, enquanto que o Borussia Dortmund tem estado em grande momento de forma, especialmente em casa, onde já derrotou equipas de qualidade. Por isto, tendo em conta o apoio do seu público, que é um factor muito importante para a equipa, e tudo o que foi referido acima, este é um jogo que o Borussia Dortmund não irá perder.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 3.15 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2836
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1457
  • Próg. errados 1238
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.