Menu
Bundesliga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Bundesliga)

O tão esperado clássico alemão chega este sábado, com um Borussia Dortmund a atravessar um péssimo momento de forma a ser obrigado a receber o poderoso Bayern de Munique, este sábado no Signal Iduna Park, num embate a contar para a 11ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa deu continuidade à sua forma decepcionante na quarta-feira, empatando a uma bola na recepção ao modesto APOEL, para a Liga dos Campeões. Já o Bayern de Munique apresenta um registo de 100% de sucesso desde que Jupp Heynckes assumiu os comandos da equipa.

Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 11 golos sofridos. O Dortmund está sem saber o que é vencer no campeonato alemão há 3 jogos consecutivos, perdendo 2 deles, um registo de resultados decepcionante para uma equipa que entrou com o pé direito na prova e se distanciou dos restantes conjuntos, mas assim que o calendário começou a apertar a equipa não tardou em cair, tendo já permitido ser alcançada, e ultrapassada, pelo Bayern de Munique. A dar continuidade a este seu mau momento, os Auri-Negros têm sido também uma desilusão para os seus adeptos na Liga dos Campeões, empatando as duas últimas jornadas contra o APOEL por 1-1, primeiro no Chipre e depois na Alemanha, perdendo uma oportunidade de ouro de avançar no Grupo H da Liga Milionária.

Nos seus 4 jogos disputados em casa para a Bundesliga, o Dortmund venceu 3 e perdeu 1, com um total de 15 golos marcados e 4 sofridos. A equipa orientada por Peter Bosz tem demonstrado qualidade na troca de bola e controlam o jogo no meio-campo adversário, mas tem sido visível uma clara falta de criatividade e de soluções no último terço do campo, tendo dificuldade em fazer aquele último passe. Contudo, contra uma equipa que privilegia a posse de bola, o Dortmund tem oportunidade de fazer outra coisa que faz muito bem e que não tem conseguido fazer ultimamente, que é contra-atacar, contando com elementos exímios neste tipo de processo ofensivo, como Aubameyang e Pulisic.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do APOEL, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 0-5 em terreno do Magdeburg, para a Taça da Alemanha, uma derrota por 4-2 em terreno do Hannover, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao APOEL, para a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Burki – Bartra, Sokratis, Toprak e Schmelzer – Castro, Weigl e Gotze – Yarmolenko, Aubameyang e Philip.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 7 golos sofridos. O actual campeão em título reconquistou o seu trono no topo da tabela, com a chegada de Jupp Heynckes a mostrar-se fundamental para esta defesa do título, com a equipa a vencer os 3 jogos disputados no campeonato desde que o alemão chegou à Baviera, tendo apontado 8 golos sem conceder nenhum tento no processo nestas 3 partidas disputadas. A contar com o campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, foram 6 jogos discutidos sob as ordens de Jupp Heyckes e com o Gigante da Baviera a sair sempre vencedor.

Na terça-feira o Bayern deslocou-se à Escócia para enfrentar o Celtic, com o treinador alemão a rodar alguns jogadores nesse encontro, onde mesmo assim venceram por 1-2, já com este jogo em vista, onde a vitória aqui é de elevada importância de forma a se separarem do Dortmund, podendo ficar aqui com 6 pontos de vantagem sobre os Auri-Negros. Nas suas 5 deslocações no campeonato alemão, o Bayern venceu 3 e perdeu 1, com um total de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Para além de mais soluções e de maior criatividade na frente de ataque, os Bávaros notam uma recente organização defensiva muito melhor desde que Heynckes assumiu os comandos. O Bayern atravessa um momento em que está imparável, respira confiança e os jogadores sobem de forma jogo após jogo, enquanto que o seu adversário está em curva descendente, um momento que precisa ser bem aproveitado pelos Bávaros para darem um largo passo rumo à defesa do título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Celtic, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Hamburgo, um empate por 1-1 em terreno do Leipzig, para a Taça da Alemanha, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leipzig, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Celtic, para a Taça da Alemanha. Bernat, Neuer, Ribéry e Muller estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ulreich – Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba – Martínez e Rudy – Robben, Alcántara e Coman – Lewandowski.

O Borussia Dortmund venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os 3 restantes.

Borussia Dortmund 2-2(4-5 g.p.) Bayern de Munique
DFL Super Cup 2017
Bayern de Munique
2-3
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2016/2017
Bayern de Munique 4-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 1-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 0-2 Bayern de Munique
DFL Super Cup 2016
Bayern de Munique
0-0(4-3 g.p.)
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/2016
Borussia Dortmund 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 5-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16

O Bayern de Munique tem melhorado de jogo para jogo, chega aqui com confiante e a respirar confiança, enquanto que o momento do Borussia Dortmund está em curva descendente. Dada a qualidade ofensiva das duas equipas, é de prever um jogo animado e com ambas equipas a conseguirem marcar. Contudo, o Bayern de Munique chega aqui como favorito a levar a melhor no Signal Iduna Park sobre uma equipa cada vez mais irregular.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique 1.90 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos