Menu

Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Signal Iduna Park vai encher no sábado para um jogo eletrizante. O Bayern de Munique vai a casa do Borussia Dortmund com apenas cinco pontos de vantagem na tabela classificativa, depois de ter fraquejado frente ao FSV Mainz 05 na jornada anterior. Todos sabemos que a qualquer momento a equipa de Guardiola pode meter o turbo, como aconteceu no embate da primeira volta do campeonato. Mas também há muito não estava tão pressionada na luta pelo título.

Ainda há pouco mais de uma semana o capitão Matts Humels dizia que a motivação do Borussia Dortmund era estar por perto quando o líder da Bundesliga escorregasse. De certeza que houve alturas em que Thomas Tuchel teve dificuldade em manter o balneário focado e motivado, com o Bayern a distanciar-se lá na frente. Há muito que o Dortmund deixou para trás o Hertha, agora a quinze pontos – portanto também não havia essa pressão de escapar a quem vem atrás. Neste momento, encontrar motivação é fácil. Os Bávaros escorregaram em casa, frente ao Mainz, e estão a cinco pontos de diferença. É uma oportunidade única para reduzir ainda mais a desvantagem, podendo ficar a dois com um triunfo caseiro.

O Borussia Dortmund não perde desde 19 de dezembro (Koln 2-1) e nos nove jogos que se seguiram só por uma vez cedeu pontos (9V/ 1E), precisamente na deslocação ao terreno do terceiro classificado da Bundesliga, o Hertha (0-0). Os pupilos de Tuchel eliminaram o FC Porto, com triunfos na Alemanha (2-0) e em Portugal (0-1), com toda a naturalidade. E têm agora encontro marcado com o Totteham, naquele que será um dos bons duelos dos oitavos de final da Liga Europa. Na quarta-feira o Dortmund foi a Darmstadt vencer por 2-0, com golos de Adrián Ramos e Erik Durm.

O único lesionado é Sokratis, com um problema muscular.

Onze Provável: Burki – Ginter, Hummels, Bender, Schmelzer – Weigl, Gundogan – Mkhitaryan, Kagawa, Reus – Aubameyang.

bundesligaO Bayern de Munique estreou-se a perder em casa, esta temporada. Ao fim de sete meses de competição, em todas as provas em que esteve e está envolvido, o clube Bávaro ainda mantinha um registo imbatível na Allianz Arena. O Mainz foi o responsável por borratar a folha perfeita de Guardiola e seus homens. Marcou primeiro – Samperio aos vinte e seis minutos – e apesar de ter sido alcançado pelo golo de Arjen Robbem, na segunda parte, não se deixou demover e acabaria por fazer o segundo em cima do apito final. O primeiro posto, de momento, fica um bocadinho menos isolado, com a vantagem reduzida para cinco pontos. A boa notícia é que os Bávaros podem recuperar o que perderam na jornada imediatamente a seguir, sem ficarem dependentes do que se passe noutro relvado.

O Bayern está a meio da eliminatória da Liga dos Campeões, tendo garantido um empate a dois em Turim, na primeira mão dos oitavos. Por sinal, a equipa germânica até se colocou confortavelmente na frente do marcador – Muller marcou o primeiro antes de sair para intervalo e Robben secundou no regresso dos balneários. Mas o clube orientado por Massimiliano Allegri reagiu energicamente e reequilibrou o marcador, com golos de Dybala e Sturaro. Pode-se dizer que os Bávaros têm um pé nos quartos de final da Liga Milionária, o que não significa que tenha vida fácil na segunda mão, em Munique.

Guardiola continua sem poder contar com Badstuber, Boateng e Javi Martínez.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Benatia, Alaba, Bernat – Xabi Alonso – Robben, Muller, Alcántara, Douglas Costa – Lewandowski.

Bayern Munique 5-1 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 15/16
Bayern Munique 1-1 (0-2 g.p.) Borussia Dortmund DFB Pokal 2014/15
Borussia Dortmund 0-1 Bayern Munique 1. Bundesliga 14/15
Bayern Munique 2-1 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-0 Bayern Munique DFL Super Cup 2014

Na primeira volta da Bundesliga o Bayern venceu por uma mão cheia, na visita do Dortmund. A partida esteve equilibrada até ao intervalo e ninguém podia antecipar o resultado final (5-1). Mas logo ao primeiro minuto da segunda parte Robert Lewandowski fez o 3-1 e foram os dois ex-jogadores do Borussia (Mario Gotze) a pregar os derradeiros pregos no caixão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lewandowski para marcar 2.05 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos