Menu

Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

Para quem segue a Bundesliga, uma pergunta que se vem fazendo repetidamente durante a presente temporada, é saber se alguma equipa terá condições para disputar a liderança com o Bayern Munique. Ao fim de 14 jogos disputados, o Bayer Leverkusen é o conjunto que estará mais perto desse objetivo, seguido de perto pelo Borussia Dortmund. Assim, o encontro grande deste sábado, coloca, frente-a-frente, talvez não dois candidatos ao título alemão, mas dois candidatos a candidatos, equipas em formação e com expetativas de conseguir ter alguma afirmação na Bundesliga e na Liga dos Campeões. O Borussia já o conseguiu, o ano passado, ao alcançar a final europeia, mas em processo de reconstrução (entre os jogadores que saíram e os que vão sair é fundamental perceber quem, dos novos, poderá assumir responsabilidades), tem agora oportunidade de lutar por segurar a posição de vice-líder.

O Borussia Dortmund perdeu essa posição depois de duas derrotas sofridas no mês de novembro, frente ao Wolfsburgo e Bayern de Munique. Ainda assim, a equipa deu boa resposta às contrariedades, somando depois três vitórias consecutivas, frente ao Nápoles, na Liga dos Campeões, ao Mainz, na Bundesliga, e ao Saarbucken na Taça da Alemanha. É notório que o Borussia não está ao mesmo nível do ano passado, sendo que a saída de Gotze obrigou a algumas alterações na disposição da equipa. Enquanto isso, vai-se esperando que os novos reforços possam encontrar o espaço e a condição para se virem a afirmar plenamente na equipa, sendo que esse parece um objetivo de futuro, mais do que do presente. Para este encontro, Jurgen Klopp tem ainda mais problemas, já que algumas das suas peças centrais não estarão disponíveis, como são os casos de Hummels, Schmelzer, Subotic, Gundogan e Reus.

Onze provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Friedrich, Sokratis, Durm – Kehl, Sahin – Blaszczykowski, Mkhitaryan, Aubameyang – Lewandowski.

bundesligaSe não olhássemos ao resultado do último jogo disputado na Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen apresenta uma série de quatro vitórias, três delas na Bundesliga e uma outra na Taça da Alemanha, onde eliminou o primodivisionário Freiburg. Mas, no meio desta série, a pesada derrota por 0 a 5 perante o Manchester United, ensombrou não só os feitos do clube, mas também a sua continuidade na prova. Sami Hyypia tem consciência de que a sua equipa precisa de continuar a vencer para ultrapassar esse resultado, e fazê-lo frente ao Dortmund será o melhor caminho para manter os seus jogadores motivados para tentar a continuidade na Liga dos Campeões. Para o jogo do fim-de-semana, Palop, Hilbert e Sam ficam de fora, com a frente de ataque onde se destacam Kiessling e Son a ter que demonstrar qualidade e golos, se os farmacêuticos quiserem ganhar.

Onze provável: Leno – Donati, Toprak, Spahic, Can – L. Bender, Rolfes, Castro – Hegeler, Kiessling, Son.

O historial de confrontos entre as duas equipas está agora muito equilibrado, graças às vitórias do Borussia Dortmund em tempos mais recentes. Os amarelos venceram quatro dos últimos cinco encontros.

Bayer Leverkusen 2-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 3-0 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 1-0 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 11/12
Bayer Leverkusen 0-0 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12
Bayer Leverkusen 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 0-2 Bayer Leverkusen  1. Bundesliga 10/11

É o conjunto de Dortmund que parte com algum favoritismo para o encontro e, a jogar em casa, não contará ser surpreendido outra vez, depois de o ter sido pelo Bayern Munique. Para o Bayer Leverkusen, não vencer significa perder o segundo lugar, pelo que tudo farão para evitar a derrota.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Dortmund 1.50 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.