Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

Após a derrota no Revierderby, o Borussia Dortmund regressa este sábado ao Signal Iduna Park onde irá medir forças com o Bayer Leverkusen, num desafio a contar para a 31ª jornada da Bundesliga. O Borussia Dortmund voltou a perder fora de portas, desta vez no sempre intenso Revierderby contra o Schalke, e ficou afastado do 2º posto da tabela. Já o Bayer Leverkusen chega aqui após sair goleado nos seus próprios domínios com a recepção ao poderoso Bayern de Munique, num encontro para a Taça da Alemanha.

O Borussia Dortmund ocupa o 4º lugar com 51 pontos, fruto de 14 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 57 golos marcados e 41 golos sofridos. O Dortmund perdeu 2 últimos 3 jogos que disputou, sendo estes dois desaires às mãos dos seus maiores rivais, perdeu por 6-0 em casa do Bayern de Munique e por 2-0 contra o Schalke. Fora de todas as competições, os Auri-Negros tinham como objectivo conseguir terminar a temporada na 2ª posição da tabela, um objectivo que estão a ter dificuldade em cumprir, já que estão agora a 4 pontos dessa 2ª posição.

Sem perder nenhum dos últimos 8 jogos em casa para o campeonato, tem valido ao conjunto de Peter Stoger o seu bom registo caseiro, com a equipa a ter vencido os últimos 3 jogos aqui disputados, apontando 7 golos e concedendo 2 no processo. O adversário que enfrenta aqui é seu rival directo na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, e qualquer resultado aqui que não seja a vitória complicará imensamente as contas para terminar como 2º classificado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Red Bull Salzburg, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover, uma derrota por 6-0 em terreno do Bayern de Munique, uma vitória por 3-0 na recepção ao Stuttgart, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Schalke. Zagadou, Kagawa, Guerreiro, Schurrle e Batshuayi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Akanji e Schmelzer – Weigl e Dahoud – Pulisic, Gotze e Reus – Yarmolenko.

bundesligaBayer Leverkusen, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 51 pontos, fruto de 14 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 37 golos sofridos. Após duas vitórias expressivas no campeonato alemão, vencendo ambas vezes por 4-1, contra o Leipzig e Frankfurt, os Leões acabaram eliminados das meias-finais da Taça da Alemanha às mãos do Bayern de Munique, sofrendo bastante às mãos dos Bávaros, já que saíram derrotados por 6-2. O Leverkusen conta com os mesmos pontos que este adversário em campo, está a 4 pontos do 2º lugar, e conta com 4 pontos acima do 5º classificado Leipzig, contando com alguma segurança nestes lugares de acesso à Liga dos Campeões, mas somar estes 3 pontos aqui seria um passo enorme para assegurar a presença na Champions na próxima época.

Fora de portas, os Leões têm demonstrado um bom registo, perderam apenas 1 dos últimos 12 desafios. A equipa venceu ainda 3 das últimas 4 deslocações, perdendo 1, com um total de 8 golos marcados e 5 golos sofridos. A equipa tem demonstrado bastante capacidade ofensiva, é muito forte nos ataques pelas linhas, em contra-ataques e apresenta vários elementos bastante evoluídos tecnicamente, capazes de fazer a diferença.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do FC Koln. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Augsburg, uma vitória por 1-4 em terreno do Leipzig, uma vitória por 4-1 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 2-6 na recepção ao Bayern de Munique, para a Taça da Alemanha. Wendell, lesionado, e Lars Bender, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Leno – Retsos, Tah, Bender e Henrichs – Baumgartlinger e Aránguiz – Brandt, Volland e Bailey – Alario.

O Borussia Dortmund venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 2.

Bayer Leverkusen 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 17/18
Borussia Dortmund 6-2 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 16/17
Bayer Leverkusen 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Bayer Leverkusen 0-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-2 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

O Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen têm o mesmo objectivo nesta recta final da temporada e ambos precisam dos 3 pontos. O Dortmund tem estado muito bem em casa, e o Bayer Leverkusen tem estado também muito forte como visitante. Prevê-se um desafio bem disputado entre duas equipas muito talentosas ofensivamente, e com várias oportunidades de golo nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.57 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2828
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.