Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen medem forças este sábado no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 23ª jornada da Bundesliga. Depois da derrota em casa do Benfica, na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund venceu todos os seguintes dois jogos que disputou desde então e chega aqui motivado em dar continuidade a este registo vitorioso, ambicionando distanciar-se do Hoffenheim e aproximar-se do Leipzig. Já o Bayer Leverkusen continua irregular, como já é habitual, e depois de perder na recepção ao Atlético de Madrid, também na Liga Milionária, seguiu-se de um decepcionante desaire na recepção ao Mainz.

O Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar na tabela com 40 pontos, fruto de 1 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de escorregar em território português, às mãos do Benfica para a Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund venceu os dois jogos que disputou desde então, ambos para a Bundesliga, e conseguiu alcançar o 3º lugar, contando agora com 2 pontos de vantagem sobre o 4º classificado Hoffenheim, mas vendo o Leipzig à sua frente com 8 pontos de vantagem. Motivado em continuar neste bom momento, os comandados de Thomas Tuchel têm agora uma prova difícil que antecede o jogo da 2ª mão da Liga Milionária, não podendo privilegiar nenhum mais que o outro, já que precisam de vencer ambos, quer para lutar por um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões no próximo ano, quer por conseguir a qualificação aos quartos de final da prova europeia nesta temporada.

Em casa é onde o Dortmund é mais forte, vencendo 7 dos 10 jogos aqui disputados na Bundesliga, empatando os restantes 3, e com um belo registo de 22 golos marcados e apenas 5 concedidos. O Dortmund destaca-se maioritariamente pelo processo ofensivo, sendo uma equipa exímia nos ataques pelas linhas, em lances individuais e em finalizar situações de golo, destacando-se Aubameyang, o melhor marcador do campeonato alemão com 19 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Hertha Berlim, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Darmstadt, uma derrota por 1-0 em terreno do Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-0 na recepção ao Wolfsburg, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Freiburg. Sven Bender, Sebastian Rode, Mario Gotze são baixas confirmadas, todos lesionados, Sokratis e Ginter estão em dúvida, por doença.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Castro, Guerreiro e Reus – Aubameyang.

bundesligaBayer Leverkusen, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 30 pontos a par com o 9º classificado Freiburg, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 32 golos sofridos. Com 3 vitórias e 3 derrotas no campeonato alemão desde o início do ano 2017, o Bayer Leverkusen mantém então a sua habitual forma irregular onde demonstra sempre dificuldade em se manter invicto durante muito tempo. Na última jornada perdeu na recepção ao Mainz e, antes disso, na recepção ao Atlético de Madrid, num encontro para a Liga dos Campeões, onde saiu derrotado por 2-4 diante dos seus adeptos, ficando já praticamente fora da competição europeia.

Fora de portas, os Leões têm maior dificuldade em pontuar, vencendo 4 dos 10 jogos disputados na Bundesliga, perdendo 5, com um total de 14 golos marcados e 14 concedidos. A 5 pontos dos lugares de acesso às competições europeias, os comandados de Roger Schmidt precisam de mais consistência na equipa, já que enfrentam dificuldades contra equipas melhor organizadas. Apesar de este ser um conjunto forte no processo ofensivo, denota várias lacunas no sector defensivo, desorganizados na parte mais recuada do terreno e com principais dificuldades em defender contra-ataques, bolas-paradas e ataques pelas linhas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Hamburgo. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt, uma vitória por 1-3 em terreno do Augsburg, uma derrota por 2-4 em terreno do Atlético de Madrid,  em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Mainz. Jonathan Tah, lesionado, e Calhanoglu, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Toprak, Dragovic e Wendell – Bellarabi, Bender, Kampl e Brandt – Chicharito e Havertz.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, respectivamente, empatando os 2 restantes.

Bayer Leverkusen 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Bayer Leverkusen 0-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-2 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 0-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

O Dortmund recebe aqui um Bayer Leverkusen irregular, desorganizado defensivamente mas forte no processo ofensivo, sendo de esperar que ainda assim lhes causem aqui alguns problemas. Apesar de serem favoritos a vencer, algo que é de prever, antevê-se ainda uma partida animada e com várias situações de golo, com as duas equipas a poderem chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos