Menu
Bundesliga 5ª Jornada

Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen medem forças no Signal Iduna Park, num jogo a valer para a 5ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa entrou bastante forte neste início de temporada, mantendo-se na liderança da tabela de classificação geral com 4 vitórias consecutivas, tendo o Bayern de Munique com os mesmos 12 pontos. Já o Bayer Leverkusen, que não provava o sabor da vitória à 2 jornadas, voltou finalmente às vitórias a meio desta semana, num embate a contar para a Liga dos Campeões. Os Leões recuperaram a confiança e podem voltar a representar perigo.

Borussia Dortmund chega então a esta 5ª jornada da Bundesliga como líder da pauta classificativa com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 15 golos marcados e 3 golos sofridos. Este é, sem sombra de dúvida, um início de temporada completamente oposto ao da época anterior, onde chegou mesmo a atravessar uma grande parte da temporada na zona de relegação. Agora, este Dortmund rejuvenescido promete ir longe em todas as competições de que faz parte, apresentando o melhor sector ofensivo, até agora, da Bundesliga. No entanto, os compromissos da Liga Europa já começaram e o cansaço pode começar a acusar em alguns jogadores. Os Auri-Negros entraram para a Liga Europa na 3ª Pré-Eliminatória, onde tiraram o Wolfsberger AC do seu caminho, seguindo para o play-off, onde mutilou o Odd. Agora, na fase de grupos, e agrupado no Grupo C, juntamente com o Krasnodar, PAOK e Kabala, esta turma orientada por Thomas Tuchel é, teoricamente, o conjunto mais forte do agrupamento, tendo já disputado a 1ª jornada e vencido o Krasnodar por 2-1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Dortmund apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Ingolstadt. Seguiu-se uma vitória por 7-2 na recepção ao Odd, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hertha Berlim, uma vitória por 2-4 em terreno do Hannover 96, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Krasnodar. Nuri Sahin e Erik Durm estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Marco Reus em dúvida, podendo ainda não estar recuperado do dedo partido. O técnico alemão poderá voltar a eleger o mesmo XI da última jornada.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Weigl – Hofman, Gundogan, Kagawa e Mkhitaryan – Aubameyang.

bundesligaBayer Leverkusen, por sua vez, entrou com o pé errado neste início de temporada, encontrando-se perdido no 13º lugar na tabela de classificação geral, com os mesmos 6 pontos que o Darmstadt e o Hamburger SV, 11º e 12º classificados, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Leões têm tido bastantes dificuldades em se impor na Bundesliga, destacando-se principalmente os seus últimos 2 jogos, onde perdeu ambos e sofreu 4 golos, sem conseguir fazer abanar as redes da baliza adversária uma única vez. No entanto, os Leões voltaram, finalmente, a provar o sabor da vitória ao bater o BATE Borisov por 4-1, a meio desta semana. Esta turma orientada por Roger Schmidt, graças ao 4º lugar conquistado na última temporada,disputou o play-off de acesso à fase grupos da Liga dos Campeões, onde se superiorizou à Lazio, tendo então conseguido um lugar no Grupo E, juntamente com o BATE Borisov, Barcelona e AS Roma, um grupo bastante complicado. Este regresso às vitórias trouxe a confiança de volta aos Leões, que por sua vez poderão voltar a pôr as garras de fora e dar um grande passo em frente ao vencer este Dortmund.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover 96. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Lazio, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-0 em terreno do Bayern de Munique, uma derrota por 0-1 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao BATE Borisov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Tin Jedvaj, Ömer Toprak e Charles Aránguiz estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Lars Bender, com um problema no joelho.

Onze Provável: Leno – Wendell, Tah, Papadopoulos e Hilbert – Kramer e Kampl – Calhanoglu e Bellarabi – Kiessling e Chicharito.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Dortmund, que levou a melhor em 3 encontros, tendo o Leverkusen apenas vencido 2. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Bayer Leverkusen 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-2 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 0-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 3-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 1-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 11/12
Bayer Leverkusen 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12

Este será o embate mais interessante desta 5ª jornada de toda a Bundesliga. É de esperar um embate renhido, onde apesar de ambos conjuntos contarem com algum cansaço, devido às competições europeias, qualquer uma das equipas não aceitará outro resultado final que não seja a vitória. Ambos conjuntos devem começar a pressionar cedo naquele que será um jogo competitivo desde o início, no entanto, o conjunto da casa apresenta mais argumentos, mostrando-se mais organizado e com um ataque furtivo, o que lhes poderá garantir os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 1.70 Dhoze
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos