Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Barcelona (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund e o Barcelona colocam-se frente a frente esta terça-feira à noite no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os alemães aqueceram para este jogo com uma vitória expressiva sobre os rivais do Bayer Leverkusen, e chegam aqui motivados à procura de uma entrada com o pé direito na prova. Do outro lado chega um Barcelona que goleou o Valência no fim-de-semana, e encontra-se especialmente motivado com o regresso do capitão Leo Messi após lesão.

Borussia Dortmund tem sido presença assídua na fase de grupos da Champions, embora não esteja propriamente a conseguir ir longe na competição, com os quartos de final na temporada 2016/17 a ser o mais longe que chegou nos últimos cinco anos. O Dortmund entrou na pausa para os jogos de selecções na ressaca de um resultado decepcionante, tendo perdido às mãos do recém-promovido Union Berlin (3-1), mas redimiu-se no regresso ao campeonato alemão no passado sábado, goleando na recepção ao Bayer Leverkusen (4-0).

A vitória sobre os Farmacêuticos foi importante para os Auri-Negros, levantando a moral antes de um desafio importante como este, e estes jogam novamente em casa, onde são sempre muito fortes. Lucien Favre dá-se ao luxo de possuir um plantel recheado de qualidade no último terço do campo, e precisa de fazer entrar em campo um Dortmund com a sua habitual mentalidade ofensiva, procurando uma vantagem já bem cedo nesta etapa da competição. Nico Schulz e Mateu Morey, ambos lesionados, são baixas confirmadas, ficando ainda Piszczek em dúvida.

Onze Provável: Burki – Hakimi, Akanji, Hummels e Guerreiro – Witsel e Weigl – Sancho, Reus e Hazard – Alcácer.

Liga dos CampeõesBarcelona, por sua vez, ainda não conseguiu demonstrar o mesmo nível que mostrou o ano passado, chegando aqui com apenas duas vitórias nos quatro jogos que disputou esta época, todos eles para o campeonato, começando com uma derrota contra o Athletic Bilbao (1-0), seguindo-se uma vitória contra o Real Betis (5-2), um empate em terreno do Osasuna (2-2) e, na última jornada, uma vitória contra o Valência (5-2).

Os catalães estão motivados com o resultado de sábado, e chegam aqui ainda mais motivados com o regresso do capitão Messi, um jogador que marca claramente a diferença sempre que está em campo. No entanto, o regresso de Messi poderá afastar o jovem Ansu Fati, que tem estado em grande plano ao serviço dos Culés. O gigante da Catalunha também apresenta um excelente plantel, e um dos maiores objectivos da época para o Barcelona é a conquista da Champions, pelo que não é de esperar um Barça para brincadeiras. Umtiti e Dembélé estão de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Lenglet e Alba – Busquets, Jong e Arthur – Messi, Suárez e Griezmann.

Adivinha-se um confronto muito interessante entre duas formações de enorme qualidade, sendo de acreditar numa partida com vários golos à mistura por parte de ambas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Golos 2.00 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3530
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1825
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos