Menu
Bundesliga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Augsburgo (Bundesliga)

O Borussia Dortmund começou a temporada oficial da melhor forma possível e também ambiciona estrear-se de forma auspiciosa na Bundesliga. O encontro está agendado para este sábado (17), frente ao Augsburgo.

É junto da fervorosa massa associativa que compõe a “muralha amarela” que o Borussia Dortmund inicia a sua campanha na Bundesliga 2019/20. O treinador suíço Lucien Favre continua ao leme da equipa e conta com reforços que decerto vão acrescentar qualidade, sobretudo na frente de ataque, com Thorgan Hazard e Julian Brandt, jogadores que, embora jovens (sobretudo Brandt), já têm muita experiência na Bundesliga.

O BVB iniciou a época da melhor forma possível, encetando uma ameaça à hegemonia do Bayern de Munique. Os homens do Westfalenstadion venceram o Bayern de Munique por duas bolas a zero, golos de Paco Alcácer e Jadon Sancho. A Bundesliga é uma prova longa, de regularidade e o Bayern continua a ser o grande favorito independentemente da derrota na Supertaça, mas o Borussia é a principal ameaça à hegemonia do colosso da Baviera.

No encontro que se seguiu à Supertaça, o Borussia Dortmund foi ao Grotenburg Stadion enfrentar o Uerdingen 05 das divisões secundárias e triunfou por duas bolas a zero, golos de Marco Reus e Paco Alcácer. Em início de época, Lucien Favre optou por não rodar a equipa, procurando acrescentar-lhe ritmo em contexto de competição antes da estreia no campeonato. Se vencer, o Borussia ganhará desde já dois pontos ao Bayern de Munique que na véspera empatou a dois golos com o Hertha.

Raphael Guerreiro é a principal baixa no Borussia Dortmund devido a lesão.

Onze provável: Burki, Piszczek, Hummels, Akanji, Schulz, Weilg, Witsel, Reus, Sancho, Hazard, Alcácer

bundesligaO Augsburgo escapou à descida de divisão “ao soar do gongo” na última época, terminando apenas quatro pontos acima da linha de perigo. Em 34 jogos na Bundesliga 2018/19, o Augsburgo sofreu nada mais nada menos que 71 golos – pior registo defensivo da prova a par do Hannover 96.

Este ano, o objetivo do Augsburgo também passa por assegurar a manutenção e tudo indica que cumpri-lo não vai ser fácil. O primeiro jogo oficial da temporada não correu nada bem ao Augsburgo, conjunto que perdeu por duas bolas com a uma com o modesto SC Verl da Regionaliiga. Os donos da casa adiantaram-se ao beneficiar de um auto-golo de Marek Suchy, fizeram o segundo golo por Ron Schallenberg e o Augsburgo só foi capaz de reduzir já perto do apito final na conversão de uma grande penalidade, resultado que pôs fim ao percurso da equipa na Taça da Alemanha. A situação é ainda mais preocupante tendo em conta que o técnico suíço Martin Schmidt levou a jogo a equipa principal. O Augsburgo só venceu um dos últimos 12 encontros que disputou.

A formação vermelha e branca esteve muito ativa no mercado de transferências. Framberger, Giefer, Gouweleeuw, Córdova, Gotze, Iago e Sarenren Bazee estão lesionados.

Onze provável: Koubek, Teigl, Suchy, Khedira, Pedersen, Baier, Gruezo, Hahn, Richter, Nederlechner, Gregoritsch

O Borussia Dortmund estreou-se da melhor forma na nova época e vai agora enfrentar uma equipa que, além de ser das principais candidatas à descida, vem de uma derrota frente a um adversário das divisões mais baixas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Borussia Dortmund Marca em Ambas as Partes 1.51 Betclic
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: WWK Arena
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos