Menu
Bundesliga 10ª Jornada

Borussia Dortmund – Augsburg (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Augsburg medem forças no Signal Iduna Park, num jogo a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. Após 4 jogos, em todas as competições, sem provar o sabor da vitória, o conjunto da casa voltou finalmente ao caminho das vitórias, tendo que voltar a somar a pontos com o 2º lugar em risco. Já o Augsburg tem apresentado grandes dificuldades em se impor na pauta classificativa, estando a desempenhar uma prestação completamente oposta à da temporada transacta.

Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 11 golos sofridos. De volta às vitórias, e com apenas 1 ponto de superioridade em relação ao Schalke 04, 3º classificado, os Auri-Negros precisam urgentemente de continuar a somar pontos para não continuarem a colocar o 2º lugar em risco. Os homens de Thomas Tuchel encontram-se em boa forma, estando a obter bons resultados tanto na competição caseira, como na Liga Europa, devendo ainda melhor a posse e troca de bola quando jogam contra equipas que estacionam o autocarro à frente da baliza. Já na Liga Europa, o Dortmund tem conseguido bons resultados, encontrando-se na liderança do Grupo C com 7 pontos, onde ainda fazem para o FK Krasnodar, 2º classificado, e PAOK e Qabala, 3º e 4º lugares. Para a este jogo, os homens de Thomas Tuchel sabem que devem entrar fortes na partida e que a conquista dos 3 pontos é obrigatória, se pretendem continuar em 2º lugar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Darmstadt 98. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 5-1 em terreno do Bayern de Munique, uma vitória por 0-2 em terreno do Mainz 05, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Qabala, em jogo a contar para a Liga Europa. Para este encontro, Eric Durm e Nuri Sahin são as únicas baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Weigl – Reus, Gundogan, Kagawa e Mkhitaryan – Aubameyang.

bundesligaAugsburg, por sua vez, tem mostrado enormes dificuldades em se impor aos restantes conjuntos na tabela de classificação geral, encontra-se por esta altura em último lugar, com apenas 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 15 golos sofridos. A 2 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade, este conjunto aos comandos de Markus Weinzierl tem apresentado um registo paupérrimo na Bundesliga, tendo apenas conseguido vencer 1 embate, frente ao Hannover 96, tendo que voltar rapidamente à boa forma da temporada transacta, que lhes valeu a conquista do 5º lugar na pauta classificativa. Este conjunto encontra-se então agrupado no Grupo L, juntamente com o Athletic Bilbao, Partizan e AZ Alkmaar. Com os espanhóis como líderes do agrupamento, com os mesmos 6 pontos que o 2º Partizan, são os alemães que a 3º posição com os mesmos 3 pontos que o os holandeses.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao TSG Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Partizan, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkuse, uma derrota por 0-2 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do AZ Alkmaar. Para este encontro, Shawn PArker, Konstantinos Stafylidis e Jeong-Ho-Hong são baixas confirmadas, deixando Paul Verhaegh ainda em dúvida.

Onze Provável: Hitz – Feulner, Klavan, Callsen-Bracker e Verhaegh – Baier – Werner, Altintop, Kohr e Esswein -Bobadilla.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Borussia Dortmund, que levou a melhor em 5 jogos, tendo o Augsburg apenas vencido 1. As restantes 2 partidas, terminaram em empate.

Borussia Dortmund 0-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 FC Augsburg
1. Bundesliga 13/14
FC Augsburg 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 4-2 FC Augsburg
1. Bundesliga 12/13
FC Augsburg 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
FC Augsburg 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 4-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 11/12

O Augsburg voltou a provar o sabor da vitória a meio da semana, num jogo a contar para a Liga Europa, o que o ajudou a recuperar confiança e os leva agora a querer continuar a vencer. No entanto, o Borussia Dortmund encontra-se numa forma superior à dos visitantes, e com o 2º lugar em risco, a turma da casa não estará para brincadeiras. É de esperar que o Dortmund comece a pressionar desde o início da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Borussia Dortmund -1 1.46 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos