Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Athletic Bilbao (Amigável de Clubes)

O Athletic Bilbao e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta terça-feira no Kybunpark, em St.Gallen, num encontro de cariz amigável. O Athletic Bilbao tem estado a desempenhar uma pré-época muito decepcionante, não conseguindo vencer nenhum dos 5 jogos que disputou durante a pré-época, contudo, ainda contam com algum tempo para trabalhar, já que a Liga BBVA apenas começa no dia 21 de Agosto. Já o Borussia Dortmund chega aqui para disputar o seu 8º encontro de cariz amigável, tendo ainda mais dois agendados, contra o Sandhausen e contra o Hallescher.

Athletic Bilbao apresenta-se aqui durante uma pré-época fraquíssima onde não conseguiu vencer nenhum dos 5 jogos amigáveis que disputou, empatando 4 e perdendo o restante, contra o Southampton. Os Leões de San Mamés estiveram bem nas competições em que participaram na última época, alcançando os quartos de final da Liga Europa e terminando o respectivo campeonato caseiro em 5º lugar, garantindo acesso à Liga Europa para este nova temporada. Apesar de ter que disputar novamente uma prestigiada competição europeia, esta equipa aos comandos de treinador Ernesto Valverde não se mexeu nesta janela de transferências, tendo apenas promovido alguns jogadores da equipa B, nomeada mente os laterais Enric Saborit e Iñigo Lekue, e os médios Mikel Vesga e Ager Aketxe.Com uma das melhores equipas do campeonato alemão pela frente, os Leões de San Mamés sabem que não terão a vida nada fácil , contudo, contam com jogadores de qualidade capazes de desequilibrarem a defensiva oponente, podendo assim chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 4 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Huesca. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Bordéus, um empate por 1-1 em terreno do Gijon, um empate por 0-0 contra o Nantes, e na última jornada, um empate por 1-0 em terreno do Southampton.

Onze Provável: Herrerín – Marcos, Laporte, Etxeita e Balenziaga – Iturraspe e Etxebarria – Susaeta, García e Muniain – Williams.

amigável internacionalBorussia Dortmund, por sua vez, tem vindo a conseguir uma boa pré-época, tendo já disputado 7 encontros amigáveis onde saiu vencedor em 4 deles, empatando 2 e perdendo o restante, contra o Munich 1860. Os Auri-Negros conseguiram uma boa campanha na temporada transacta, alcançando os quartos de final da Liga Europa, o 2º lugar na Taça da Alemanha e terminaram ainda o campeonato caseiro em 2º lugar. De modo a conseguir voltar aos títulos, nesta janela de transferências o emblema alemão facturou 107 milhões de euros com a venda de 3 jogadores, Ikay Gundogan por 27 milhões de euros para o Manchester City, Mats Hummels para o Bayer de Munique, por 38 milhões, e Henrikh Mkhitaryan por 42 milhões, para o Manchester United.

Contudo, apesar da saída destes 3 jogadores de grande valor para o clube, os Auri-Negros contam já com 7 reforços que custaram no total 83,5 milhões de euros. Começando pelo sector defensivo, os alemães contam agora com o central Marc Bartra, vindo o Barcelona por 8 milhões de euros, o lateral esquerdo Raphael Guerreiro, vindo do Lorient por 12 milhões, os médios centros Sebastian Rode, Bayern Munique por 12 milhões, e Mikel Merino, CA Osasuna por 3.75 milhões, e os avançados Emre Mor, vindo do Nordsjaelland por 7 milhões, e Dembélé, do Rennes por 15 milhões. A juntar a todas estas novas caras, destaca-se ainda Mario Gotze que voltou a casa por 26 milhões de euros, jogador que estava ao serviço do Bayern de Munique desde 2013.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao St. Pauli. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Munich 1860, uma vitória por 1-4 contra o Manchester United, um empate por 1-1 contra o Manchester City, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Sunderland.

Onze Provável: Burki – Durm, Bartra, Sokratis e Guerreiro – Weigl, Rode e Kagawa – Emre Mor, Pulisic e Dembélé – Aubameyang.

Este será o primeiro confronto director entre as duas equipas. O Borussia Dortmund tem vindo a realizar uma boa pré-época e apresenta bons argumentos ofensivos, a passo que o Athletic Bilbao tem estado muito fraco durante os seus embates. Num encontro amigável entre duas equipas que não se conhecem, espera-se encontro com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos