Menu

Borussia Dortmund – Arsenal (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund recebe no Westfalenstadion o Arsenal, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os alemães chegam a esta ronda na liderança do Grupo F, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. A realizar uma temporada de grande nível, o Borussia procura agora a segurança desejada no topo da classificação, depois de uma recuperação bastante positiva nas duas últimas rondas da competição. Após uma derrota por 2-1 no terreno do Nápoles na jornada de abertura, o Dortmund conseguiu inverter a situação com duas vitórias consecutivas, primeiro por 3-0 na recepção ao Marselha, e depois por 1-2 no terreno do Arsenal na última ronda da prova milionária.

Ao nível interno, o Borussia Dortmund ocupa neste momento o 2º lugar da Bundesliga, fruto de 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 31 golos marcados e 9 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 no terreno do Borussia M’gladbach. Seguiu-se uma sequência de quatro vitórias consecutivas em todas as competições. Primeiro uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover 96, depois uma vitória por 1-2 no terreno do Arsenal para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 no terreno do Schalke 04 e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção ao VfB Stuttgart. Com três equipas exactamente na mesma situação neste Grupo F, todas elas com 6 pontos e em posição de disputar a liderança do grupo e o apuramento para os oitavos-de-final da prova, o Dortmund está obrigado a vencer nesta ronda, caso pretenda manter-se na corrida.

Para este jogo o Borussia Dortmund volta a poder contar com Pierre-Emerick Aubameyang e Neven Subotic, ambos recuperados, mas Ilkay Gundogan e Lukas Piszczek continuam de fora devido a lesão. A boa novidade é o regresso também do capitão Sebastian Kehl, recuperado de lesão.

Onze Provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Subotic, Hummels, Schmelzer – Benderm Sahin – Aubameyang, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski

Liga dos CampeõesO Arsenal, por seu turno, chega a esta 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 2º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Gunners atravessam um excelente momento de forma, são líderes na Premier League e têm condições suficientes para conseguirem a qualificação para os oitavos-de-final da Champions, sendo que é necessário pontuar na Alemanha nesta partida, caso contrário as contas poderão tornar-se complicadas para os comandados de Arsène Wenger.

Ao nível interno, o Arsenal é líder isolado da Premier League, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Gunners têm 5 pontos de vantagem em relação aos rivais Chelsea, Liverpool e Tottenham, que ocupam os lugares logo abaixo na tabela classificativa, o que deixa o Arsenal em excelente posição para uma abordagem mais agressiva a esta partida da Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Norwich City. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 no terreno do Crystal Palace, uma derrota por 0-2 na recepção ao Chelsea em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Liverpool.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com Jack Wilshire, Kieran Gibbs e Theo Walcott, todos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Ramsey, Arteta – Rosicky, Ozil, Cazorla – Giroud

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Arsenal 1-2 Borussia Dortmund LC 2013/2014
Arsenal 2-1 Borussia Dortmund LC 2011/2012
Borussia Dortmund 1-1 Arsenal LC 2011/2012
Borussia Dortmund 2-1 Arsenal LC 2002/03
Arsenal 2-0 Borussia Dortmund LC 2002/03

Espera-se uma partida fantástica no Westfalenstadion, entre as duas melhores equipas deste Grupo F. Depois da vitória no terreno do Arsenal, o Borussia Dortmund é claramente favorito a vencer esta partida. Os homens de Jurgen Klopp atravessam um excelente momento de forma, vêm de uma sequência de excelentes resultados e têm condições de assegurar desde já a liderança do grupo, ficando dependentes do que o Nápoles consegue fazer diante do Marselha. Embora o Arsenal tenha uma palavra a dizer nesta partida, a vitória não deverá sorrir ao Gunners.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.70 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.