Menu
  • 18 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Borussia Dortmund – Ajax (Liga dos Campeões)

O bi-campeão Alemão, Borussia Dortmund, recebe no Westfalenstadion o Ajax, campeão holandês em título. Os alemães qualificaram-se directamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas ainda assim não foram colocados como cabeça de série nos potes do sorteio da fase de grupos, fruto dos poucos pontos que o Dortmund tem conseguido ao longo dos últimos anos nas competições europeias. Isso fez com que os alemães caíssem no Grupo da Morte, com Real Madrid, Manchester City e Ajax, todas elas equipas campeãs nos seus respectivos países. Na temporada passada o Dortmund fez uma campanha europeia muito aquém das expectativas, ainda para mais sendo campeão Alemão. O Dortmund caiu na temporada passada no Grupo F da Liga dos Campeões, e não foi além de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, não se qualificando sequer para a Liga Europa. Este ano o técnico Jurgen Klopp pretende fazer bem melhor do que conseguiu na temporada passada, e o Dortmund até arrancou bem a nova temporada, somando neste momento 2 vitórias e 1 empate. No entanto, o Dortmund perdeu a Supertaça da Alemanha por 1-2 frente ao rival Bayern Munique. Logo após esse desfecho dramático para a equipa de Jurgen Klopp, o Dortmund entrou com todo o gás na Bundesliga, e bateu na primeira ronda o Werder Bremen por 2-1 em casa. Seguiu-se um empate com o 1. FC Nürnberg por 1-1 fora de portas, e na última ronda uma goleada por 3-0 sobre o rival Bayer Leverkusen, que certamente fez elevar os níveis de motivação dos jogadores do Dortmund para esta primeira partida na edição 2012/13 da Liga dos Campeões. O técnico Jurgen Klopp tem a sua equipa na máxima força para este jogo, não existindo lesões a reportar. É importante de referir também que este é o jogo mais “fácil” do Dortmund em casa, pelo que é imprescindível vencer o Ajax, caso os alemães pretendam seguir em frente na competição.

Onze Provável: Dortmund: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer, Gundogan, Kehl, Kuba, Gotze, Reus, Lewandowski

Liga dos Campeões

O Ajax, por seu turno, qualificou-se de forma directa para a fase de grupos da Liga dos Campeões também, fruto da vitória no campeonato Holandês na temporada passada. O Ajax começou mal esta nova temporada, com uma derrota por 4-2 na Supertaça da Holanda frente ao rival PSV. Depois dessa frustrante derrota, o Ajax concentrou-se em absoluto no campeonato, e neste momento ocupa o 3º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias e 2 empates nas primeiras 5 rondas da prova. Na ronda inaugural da liga o Ajax recebeu o AZ Alkmaar e empatou por 2-2. Seguiram-se goleadas por 1-6 no terreno do NAC e por 5-0 em casa sobre o NAC Breda. Há quarta jornada o Ajax voltou a empatar, desta feita por 2-2 no terreno do Heerenveen, e na última ronda bateu o RKC Waalwijk em casa por 2-0. Os resultados do Ajax são à partida bastante irregulares até ao momento, com goleadas expressivas em alguns jogos, e empates surpreendentes como o 2-2 no terreno do Heerenveen. Já este mês o Ajax perdeu o seu lateral van der Wiel para o milionário PSG, um baixa de peso na equipa holandesa para as competições europeias. Pior ainda é a forma como o Ajax chega a esta partida. O técnico Frank de Boer tem várias baixas de peso confirmadas, incluindo Nicolai Boilesen, Eyong Enoh e Kolbeinn Sigthorsson, todos lesionados.

Onze Provável: Vermeer, Van Rhijn, Alderweireld, Moisander, Blind, De Jong, Eriksen, Poulsen, Sana, Babel, Boerigter

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida emotiva, com duas equipas extremamente ofensivas e com tendência para marcarem muitos golos. O facto de o Dortmund jogar em casa, e estar a atravessar um bom momento, em especial depois da goleada por 3-0 sobre o Leverkusen, faz com que seja claramente favorito a vencer a partida. Ainda assim o Ajax poderá ter uma palavra a dizer, e é bem possível que até marque no Westfalenstadion. Espera-se um jogo emotivo, com golos, mas onde o Dortmund tem obrigação de vencer.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Dortmund -1 1.60 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos