Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borna Coric – Dominic Thiem (ATP Masters Madrid)

O lucky looser eliminou o líder do ranking ATP para chegar aos quartos de final do Masters madrileno. Borna Coric está a espremer ao máximo a oportunidade que a desistência de Gasquet lhe deu. Depois de conquistar o primeiro título de carreira em Marraquexe, no mês passado, volta a dar cartas na terra batida. Agora enfrenta Dominic Thiem, um adversário do top-10 que venceu no único confronto entre ambos.

A temporada de terra batida pode ser uma chance para Borna Coric fazer reset à temporada que começou um pouco aquém das expetativas. Às vezes, na carreira de um jovem tenista, são precisos estes episódios em que a sorte parece abrir uma janela, para se voltar a encarreirar. Há um mês Coric conquistou em Marraquexe, onde tinha sido finalista vencido no ano anterior, o seu primeiro título de carreira no circuito profissional, batendo para tal o alemão Philipp Kohlschreiber (5-7, 7-6, 7-5).

O croata, agora quinquagésimo nono do ranking ATP, perdeu na última ronda do qualifying do Mutua Madrid Open e só foi repescado porque Richard Gasquet teve que abandonar com lesão nas costas. Três partidas mais tarde, o lucky looser ganhou direito a uma presença nos quartos de final, depois de deixar pelo caminho o primeiro cabeça de série e número um mundial, Andy Murray (6-3, 6-3), em sets diretos. Já antes tinha conseguido bater Mischa Zverev (6-3, 7-5) e o veterano especialista na terra batida, Pierre-Hughes Herbet (7-5, 6-4).

Frente a um Murray que cometeu cinquenta e cinco erros não forçados e foi evidenciando frustração crescente, dir-se-ia que Coric era o tenista mais cotado e experiente. Com os quartos de final em Madrid o croata já tem garantida a reentrada no top-50.

Para marcar encontro com Bornamutua-madrid Coric nos quartos de final, Dominic Thiem teve que bater Grigor Dimitrov numa partida que nenhum dos dois merecia perder. Foi um encontro emocionante até ao último instante, com dois estilos de ténis muito apelativos. De um lado a elegância e agressividade do búlgaro, do outro a capacidade do austríaco nunca se dar por batido. Foram precisas mais de duas horas e meia em court, três sets e um tie break no derradeiro para encontrar o vencedor. No fim das contas pesou a extraordinária força mental de Thiem. Nos momentos cruciais Dimitrov não foi capaz de fechar o encontro. Já do outro lado, em todos os momentos em que precisou de recuperar o atraso, Dominic Thiem cerrou os dentes e defendeu tudo. O búlgaro teve três match points consecutivos no tie break com o marcador a 5-3 – de cinco de que dispôs nesta fase do encontro – e um após outro esbarrou na determinação do austríaco em atirar a toalha ao chão.

Thiem sagrou-se campeão no Rio de Janeiro, em fevereiro, batendo Pablo Carreño Busta (7-5, 6-4), dando assim indicações de que podia vir a dar cartas na terra batida europeia. Em Monte Carlo não resistiu a David Goffin (7-6, 4-6, 6-3), nos oitavos de final. Mas uma semana depois estava no jogo do título em Barcelona, que perdeu para Rafa Nadal (6-4, 6-1), não sem que antes mandasse Andy Murray (6-2, 3-6, 6-4) embora mais cedo.

2017 Masters de Miami Coric 2 6 7 2R
Thiem 0 1 5

Borna Coric e Dominic Thiem só se defrontaram uma vez e, curiosamente, não foi o tenista do top-10 a levar a melhor. Aconteceu no Masters de Miami, já esta temporada, em sets diretos. Mas em terra batida o austríaco tem um jogo mais completo. O mesmo se podia dizer de Murray e já vimos o que aconteceu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Coric vence o primeiro set 2.40 Betclic
Borna-Coric
Borna Coric
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Dominic Thiem
Dominic Thiem
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos