Menu
  • 13 setembro
  • 19:30
  • Bet365

Bordéus – PSG (Liga Francesa)

O Bordéus recebe no Chaban-Delmas o PSG, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Francesa. O Bordéus chega a esta ronda no 15º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Com quatro jornadas decorridas na Liga Francesa, rapidamente se percebeu que o campeonato Francês subiu e muito de qualidade, com os milionários Mónaco e PSG a fazerem estragos e a elevarem o nível da competição. O Bordéus, tal como na temporada passada, sentirá muitas dificuldades para acompanhar o rendimento de outras equipas com maiores orçamentos e argumentos, e isso é evidente nos resultados obtidos. O Bordéus iniciou o campeonato com uma derrota por 0-2 na recepção ao Mónaco. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Toulouse fora de portas, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bastia, e uma derrota por 2-1 com o Saint-Étienne na última jornada. É verdade que o calendário do Bordéus não tem sido favorável, mas isso é resultado da maior competitividade do Futebol Francês, e o Bordéus sentirá enormes dificuldades para ser uma equipa competitiva.

Nesta jornada, o PSG continuará a sentir dificuldades para somar três pontos, com a recepção ao campeão PSG. Os Parisienses procuram nesta ronda somar três pontos de forma a colocarem a pressão nos rivais do Mónaco e Marselha. Com uma tendência decrescente ao longo dos últimos anos, o Bordéus precisou investir no mercado de verão para tornar a sua equipa mais competitiva face aos milhões investidos no campeonato Francês pelos grandes colossos franceses. Ainda assim, o Bordéus não conseguiu evitar a saída de alguns dos seus principais jogadores e referências da equipa, pelo que a sua 15ª posição neste momento não deixa ninguém surpreendido. A juntar a isso, o Bordéus perdeu também a Supertaça por 2-1 frente ao campeão PSG, ainda que se tenha apresentado a um bom nível, mas a verdade é que assim que o campeonato começou, o Bordéus rapidamente caiu na classificação e terá tremenda dificuldade em lutar pelos lugares de acesso às competições europeias.

Para esta partida, o Bordéus não poderá contar com o defesa Jeremy Brechet devido a lesão. A única boa notícia é o gresso do artilheiro David Bellion, que regressa após cumprir castigo.

Onze Provável: Carrasso – Mariano, Henrique, Sane, Poundje – Poko, N’Guemo – Saivet, Obraniak, Maurice-Belay – Diabate

Liga FrancesaO PSG, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da Liga Francesa no 4º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias e 2 empates, com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. Os parisienses iniciaram a sua luta pelo título com um empate por 1-1 no terreno do Montpellier. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao AC Ajaccio, uma vitória por 1-2 sobre o Nantes fora de casa, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Guingamp. Ainda assim, o PSG apresentou-se uns furos abaixo das suas melhores prestações na última jornada, e sentiu inúmeras dificuldades para levar o Guingamp de vencida no Parque do Príncipes.

Depois de um verão bastante movimentado e com vários milhões em investimentos, o PSG tinha tudo para iniciar a sua campanha na máxima força, mas os planos da equipa agora orientada por Laurent Blanc saíram furados, e o PSG encontra-se neste momento a 2 pontos de distância do rival AS Mónaco. As chegadas de Cavani, Marquinhos e Digne vieram trazer aos parisienses maior criatividade e fulgor ofensivo, mas a verdade é que a equipa do PSG continua a necessitar de melhorar muitos aspectos relacionados com o entrosamento entre jogadores e a adopção dos ensinamentos do novo técnico francês. O tempo certamente acabará por melhorar a condição do campeão Francês, e embora estejamos ainda no início da temporada, este PSG tem tudo para ser um candidato ao título.

Para esta partida o PSG não poderá contar com Javier Pastore, Lavezzi e Jeremy Menez, ambos lesionados. O defesa Marquinhos regressa após lesão.

Onze Provável: Sirigu – Van der Wiel, Alex, Silva, Maxwell – Lucas, Motta, Matuidi, Ongenda – Ibrahimovic, Cavani

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Paris SG 2-1 Bordeaux T.Champions 13
Bordeaux 0-1 Paris SG Ligue 1 2012/2013
Paris SG 0-0 Bordeaux Ligue 1 2012/2013
Paris SG 1-1 Bordeaux Ligue 1 2011/2012
Bordeaux 1-1 Paris SG Ligue 1 2011/2012

Espera-se uma partida extremamente interessante, entre duas equipas que se têm vindo a encaixar muito uma na outra ao longo dos últimos anos nos confrontos directos. Na temporada passada o PSG passou no teste com uma vitória sofrida por 0-1 em Bordéus. Já esta temporada, ambas as equipas confrontaram-se na Supertaça de França, e a vitória voltou a sorrir ao conjunto parisiense, com uma vitória por 2-1 na final. Para esta partida e face às inúmeras lesões no sector ofensivo, o PSG terá pela frente um desafio complicado. Ainda assim os parisienses são claramente candidatos à vitória, mais que não seja pelo facto de estarem obrigados a conquistar os três pontos para colocarem a pressão do lado dos rivais do Mónaco e Marselha, que disputam neste momento a liderança da classificação.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.90 Bet365
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos