Menu
Ligue 1 27ª Jornada

Bordéus – Nice (Ligue 1)

Bordéus e Nice defrontam-se em encontro que marca a abertura da 27ª jornada do campeonato francês. Os dois emblemas estão separados por quatro pontos e figuram entre o lote de candidatos a terminar a atual campanha em lugar de acesso às competições europeias. O Bordéus encara esta partida com a responsabilidade de responder à goleada averbada na deslocação a Nice, em jogo da primeira volta. Os “Girondins” perderam por seis bolas a uma na sétima jornada, resultado inesperado sobretudo tendo em consideração que estamos perante duas equipas com argumentos equivalentes.

A vitória da última jornada – 2-4 em casa do Guimgamp – permite ao Bordéus abordar esta partida com outro tipo de tranquilidade, uma vez que pôs fim a um ciclo de três derrotas de modo consecutivo. Na base da campanha positiva do Bordéus estão as boas prestações que a equipa tem vindo a rubricar quando joga em casa, sendo que no seu estádio conseguiu conquistar 24 dos 36 pontos que possui. O último encontro caseiro constitui uma fuga à tendência que se verifica, dado que a derrota na receção ao Saint-Étienne (1-4) foi apenas a terceira ao cabo de 13 jogos disputados em casa. Só não conseguiu marcar em jogos caseiros frente ao Montpellier (0-0) e não sofreu qualquer golo em seis ocasiões.

Agora órfã de Khazri, que rumou ao campeonato inglês, a equipa perdeu qualidade no meio-campo. O técnico Willy Sagnol terá que lidar com várias ausências na hora de montar o esquema para receber o Nice. Embora nem todos figurem entre as escolhas habituais, certo é que Carrasso, Plasil, Sertic, Maulun, Maurice-Belay, Contento e Biyogo Poko estão lesionados e tudo indica que ficarão de fora da partida. Nicolas Pallois e Enzo Crivelli estão suspensos.

Onze Provável: Bernardoni, Debuchy, Guilbert, Yambéré, Pundje, Chantôme, Arambarri, Vada, Rolan, Ounas, Diabaté

Ligue 1O Nice viaja até Bordéus com a intenção de defender o terceiro lugar que ocupa à entrada para esta jornada. Claude Puel e seus pupilos estão preparados para encarar um encontro que terá uma feição completamente diferente daquele em que as duas equipas se defrontaram na primeira volta.

Sem vencer há duas jornadas, a equipa do Nice tem sentido dificuldades para se afirmar em jogos disputados fora de portas. A última vitória enquanto visitante aconteceu em Novembro, na deslocação ao Velódrome (0-1) e daí para cá disputou mais seis jogos fora para o campeonato – Três empates e outras tantas derrotas. Não conseguiu fazer golos nos últimos dois jogos que disputou fora de casa frente a Caen (2-0) e Mónaco (1-0). Não obstante, o Nice continua a ser o segundo melhor ataque da prova com 39 golos marcados em 26 jornadas.

Quanto a ausências, a principal preocupação de Claude Puel está relacionada com a condição de Hatem Ben Arfa. O criativo francês tem desempenhado um papel importante na equipa do Nice mas está em duvida para esta partida. Le Bihan e Pouplin também devem falhar o encontro devido a lesão.

Onze Provável: Cardinale, Ricardo Pereira, Baysse, Marchand, Pied, Mendy, Seri, Koziello, Bodmer, Germain, Pléa

O resultado do jogo da primeira volta não deve ser considerado na hora de abordar esta partida. Nessa altura, a equipa do Nice estava numa super-forma e defrontou um Bordéus que esteve em mau plano e até terminou reduzido a dez unidades. As casas de apostas atribuem favoritismo ao Bordéus, embora um cenário de vitória da formação caseira tenha valor. Sagnol terá que lidar com várias baixas, factor que merece consideração. O Nice, por sua vez, está empenhado em conquistar uma vitória que possa quebrar com o ciclo menos bom que atravessa.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Nice 2.60 Betrally
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos