Menu
Ligue 1 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bordéus – Marselha (Ligue 1)

A jornada 31 da Ligue 1 2018/19 começa esta sexta-feira com a realização do embate entre Bordéus e Marselha, no Stade Malmut-Atlantique. Os donos da casa querem travar a formação marselhesa que está de olhos postos nas competições europeias.

As prestações do Bordéus na atual temporada têm ficado aquém das expectativas. Apesar de ter disputado a Liga Europa na presente temporada, a equipa gaulesa prepara-se para falhar as provas continentais na próxima temporada. Neste momento, o Bordéus ocupa o 13º lugar da tabela classificativa com 35 pontos, está 12 acima da linha de perigo e 14 dos postos que dão acesso às competições europeias, pelo que o objetivo passa por terminar na primeira metade da tabela. Atendendo ao atual cenário, a direção do Bordéus viu-se obrigada a tomar uma atitude e abdicou dos serviços de Éric Bedouet após a derrota em casa frente ao Montpellier (1-2). O português Paulo Sousa foi o eleito para a vaga deixada na liderança do Bordéus e, até ver, ainda não sabe o que é vencer. O percurso de Sousa em Bordéus começou com um empate a uma bola no Principado, frente ao Mónaco de Leonardo Jardim. No encontro seguinte, somou mais um ponto na receção ao Rennes. A pausa para compromissos de seleções permitiu a Paulo Sousa trabalhar pela primeira vez com a equipa sem o stress ditado pelo calendário competitivo, mas os seus pupilos voltaram a ficar aquém das expectativas ao empatarem sem golos na visita ao reduto do Amiens. Em suma, o Bordéus não vence há seis jogos oficiais e é pouco provável que a atual sequência melhore, tendo em conta que em três dos próximos quatro jogos vai enfrentar Marselha, Saint-Étienne e Lyon. O calendário até final não é fácil, mas a pressão também é reduzida e Paulo Sousa ambiciona começar a cimentar a situação tendo em conta a próxima temporada desportiva.

Onze provável: Costil, Koundé, Jovanovic, Pablo Castro, Poundjé, Otávio, Toma Basic, Sankharé, Yann Karamoh, Youssouf, de Préville

Ligue 1O Marselha está de olhos postos em cumprir com um objetivo que alcançou nas duas últimas épocas: o acesso à Liga Europa. De momento, a equipa do Velódrome está no quinto lugar da tabela com 48 pontos, menos um que o quarto colocado Saint-Étienne e a oito do terceiro Lyon, posto que parece já não estar ao alcance do histórico gaulês.

A equipa azul e branca possui bons recursos e está provavelmente alguns furos acima do Saint-Étienne, principal rival nesta luta, restando demonstrar isso dentro das quatro linhas. Apesar de vários períodos de inconsistência, algo que já tem sido habitual ao longo das últimas épocas neste Marselha, a verdade é que a equipa atravessou uma grande fase recentemente ao permanecer invicta em seis desafios, cinco deles com vitórias frente a Bordeaux (1-0), Amiens (2-0), Saint-Étienne (2-0) e Nice (1-0), deixando apenas dois pontos no empate em casa do Rennes (1-1), conjunto que deu boa réplica ao Arsenal na Liga Europa, por exemplo. Sem surpresas, a boa fase do Marselha viria a terminar na visita ao Parc des Princes para medir forças com o “todo poderoso” PSG por três bolas a uma, adversário que está num nível totalmente distinto em relação aos demais concorrentes na Ligue 1. Após a pausa para jogos de seleções, o Marselha empatou a dois no reduto do “aflito” Angers.

O Marselha é uma equipa muito forte em termos ofensivos, tanto que apresenta o terceiro melhor ataque da competição (47 golos marcados) com apenas menos um tento apontado que o segundo Lille. Há 13 jogos consecutivos que o Marselha faz pelo menos um golo, mas a verdade é que também sofreu em nove encontros.

Bouna Sarr, expulso frente ao Angers, é baixa confirmada.

Onze provável: Pelé, Caleta-Car, Rami, Luiz Gustavo, Jordan Amavi, Sanson, Maxime López, Florian Thauvin, Balotelli, Ocampos, Germain

O cenário mais provável passa por um encontro com golos de ambas as equipas. Os dados estatísticos indicam nesse sentido e os momentos que uma e outra atravessam também.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2253
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos