Menu
Ligue 1 19ª Jornada

Bordéus – Marselha (Ligue 1)

Ainda longe de ocupar um lugar que satisfaça as ambições que acalentava à entrada para a atual temporada, o Marselha atravessa a melhor fase desde que Michel assumiu o comando da equipa técnica. O atual treinador, que substitui o polémico Bielsa, procura dar estabilidade à equipa, algo que se tem traduzido dentro de campo. O emblema gaulês garantiu recentemente o acesso à próxima fase da Liga Europa e desloca-se a Bordéus com a motivação nos píncaros. “Les Girondins”, por sua vez, também não estão particularmente satisfeitos com esta primeira etapa de campanha na Ligue 1.

Apesar de não possuir argumentos suficientes para lutar pelos primeiros lugares da pauta classificativa da Ligue 1, o mínimo que se exige a este Bordéus é terminar a prova na primeira metade da tabela. Para já o objetivo não está a ser cumprido, mas a verdade é que o Bordéus, 13º classificado, está a apenas três pontos do oitavo posto. Atravessa uma fase positiva, dado que não perde há quatro encontros, algo surpreendente se tivermos em conta a quantidade de jogadores que está entregue aos cuidados do departamento médico. As ausências sentem-se sobretudo no setor recuado, pese embora o facto de ter mantido a sua baliza a zero no último encontro que disputou frente ao Mónaco, para a Taça da Liga (3-0). O Bordéus é, no entanto, a terceira defesa mais batida do campeonato francês com 27 tentos consentidos. Enquanto que Pallois é baixa confirmado para os próximos três meses devido a suspensão, Pablo, Sané e Chantome estão em duvida para esta partida. Crivelli, ausente nas últimas partidas, está de volta à ação.

Em casa, o Bordéus só consentiu duas derrotas para o campeonato francês. Aconteceu frente a Stade de Reims (1ª jornada) e Caen (15ª ronda).

Onze Provável: Carrasso, Poko, Guilbert, Yamberé, Contento, Saivet, Plasil, Khazri, Rolan, Ounas, Crivelli

Ligue 1O Marselha chega a esta partida na sequência de um triunfo suado em contexto de Taça da Liga, frente ao Bourg-Péronas da Ligue 2. Não perde há oito jogos, sendo que este foi o quinto triunfo enquadrado na fase descrita. Nos últimos 10 jogos, o emblema do sul de França só consentiu um desaire, precisamente frente ao Nice (0-1) à 13ª jornada. Venceu os últimos quatro jogos que disputou fora de portas para a Ligue 1, aspecto que nos merece destaque antes de mais uma deslocação.

A equipa tem melhorado a nível ofensivo e é, por esta altura, o terceiro melhor ataque do campeonato com 27 golos marcados. Considerando partidas relativas a todas as provas, o Marselha conseguiu chegar ao golo em todos os últimos dez encontros que disputou longe do Velódrome. Para esta partida provavelmente não poderá contar com Alessandrini, elemento que assume grande importância no processo ofensivo. N’koudou também deverá falhar esta partida, que naturalmente será a última do Marselha para a Ligue 1 no ano ano civil de 2015.

Onze Provável: Mandanda, Djédjé, N’koulou, Rolando, Mendy, Isla, Diarra, Cabella, Barrada, Ocampos, Batshuayi

Na última edição da Ligue 1, o Marselha saiu derrotado de Marselha por 1-0. De entre os últimos quatro encontros, foi a única em vez que ambas as equipas não consigam chegar ao golo, no caso os marselheses. A jogar em Bordéus, o histórico não é favorável ao Marselha, uma vez que há muito que não vence naquele terreno. Os resultados recentes indicam-nos que ambas as equipas têm estado bem no plano ofensivo. Como tal, é expectável que ambas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos