Menu
Ligue 1 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bordéus – Lyon (Ligue 1)

A jornada 28 da Ligue 1 abre com um interessante duelo que poderá fazer reavivar a luta pelo quarto lugar no campeonato francês. Enquanto o Lyon sente que terá perdido o comboio para atacar uma posição no pódio, os homens de Bordéus sentem-se confiantes de poder ir além das suas expectativas. É, sem dúvida, um bom ano para a equipa dos Girondins, conseguindo manter-se na corrida europeia e podendo mesmo alcançar um lugar no Top 4, o que o deixaria às portas da Liga dos Campeões.

O mês de fevereiro foi de boa colheita para o Bordéus, ao perder pontos apenas para um empate caseiro com o Rennes e uma derrota com o Paris SG. O empate terá sido mesmo o momento onde a perda de pontos se terá tornado menos óbvia, sendo que poderia até permitir à equipa estar já mais próxima do seu adversário desta sexta-feira. Antes de ter perdido perante o Paris SG, o Bordéus já tinha conseguido bater o Caen por 4-0, fora, seguindo-se mais duas partidas em que marcou três golos: em casa, frente ao Guingamp (3-0) e no terreno do Lille (3-2). Na passada terça-feira, a onda de vitórias alargou-se também à Taça de França, tendo ultrapassado o Lorient pela margem mínima, 2-1. Tendo jogado já esta semana, o conjunto de Bordéus poderá contar com maiores preocupações no que toca à recuperação dos seus jogadores. Ao mesmo tempo, jogadores como Poundjé, Abdou Traoré, Sabaly e Touré continuam com problemas físicos que os deverão manter de fora da convocatória.

Onze Provável: Carrasso – Gajic, Jovanovic, Pallois, Contento – Vada, Toulalan, Sankharé – Malcom, Laborde, Kamano.

Ligue 1O Lyon teve um mês quase tão bom como o seu adversário desta jornada, somando duas derrotas, mas alcançando sucesso na Liga Europa, uma forma de compensar uma temporada que, na Ligue 1, os têm levado para um contexto que não seria o mais ambicionado no início da época. Duas derrotas em deslocações aos terrenos do Saint-Étienne e do Guingamp acabaram por mostrar bem aquilo que se apontava na frase anterior, o Lyon não tem revelado a capacidade para atacar o pódio ou a entrada directa na Liga dos Campeões, como seria de esperar, perdendo jogos decisivos frente a conjuntos que estariam numa segunda linha em comparação com os objectivos de início de temporada do Lyon. A equipa francesa como que compensou na Liga Europa, onde alcançou duas goleadas frente ao AZ Alkmaar, criando até algum receio nos seus adversários pela capacidade ofensiva que vem demonstrando. Os últimos dois jogos da Ligue 1 comprovam isso mesmo, com vitórias de 4-2 perante o Dijon e 5-0 sobre o Metz. Morel, a recuperar de lesão, ainda é dúvida.

Onze Provável: A. Lopes – Jallet, Mammana, Diakhaby, Rafael – Tousart, Tolisso – Cornet, Fekir, Depay – Lacazette.

No encontro da primeira volta, o Bordéus conseguiu uma folgada vitória no terreno do Lyon, pelo que aproximar-se em termos pontuais poderá aumentar a possibilidade de vermos uma luta animada pelo quarto lugar da Ligue 1.

A jogar em casa, o Bordéus terá que conter a qualidade ofensiva do adversário para sair com mais uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bordéus 3.00 Betclic
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos