Menu
  • 12 janeiro
  • 20:00
  • Betrally

Bordéus – Lorient (Taça da Liga)

Bordéus e Lorient defrontam-se esta terça-feira em encontro relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga francesa. Com o avançar das eliminatórias, os emblemas que continuam em prova atribuem cada vez maior relevância à disputa do troféu.

Para chegar a esta fase, o Bordéus só teve que debelar a eliminatória anterior, relativa aos oitavos-de-final da competição. Fê-lo de forma categórica, ao derrotar o Mónaco de Leonardo Jardim, em casa, por três bolas a zero. Nos quartos-de-final, o Bordéus voltará a jogar na condição de visitado. Os adeptos acreditam que a equipa pode repetir a vitória conquistada na última ronda e seguir em frente, até porque o Lorient é, teoricamente, um adversário mais acessível que o Mónaco. Recorrendo à pauta classificativa do principal escalão gaulês, constatamos que Bordéus e Lorient são duas equipas que se encontram num patamar semelhante. Afinal, estão separadas por apenas um ponto nae no confronto direto registou-se uma vitória do Lorient por 3-2. Ambicionam conquistar um lugar que dê direito a presença nas competições europeias da próxima temporada, tarefa que se afigura complicada tendo em conta a alta competitividade que se verifica na luta por esses postos.

O Bordéus entrou em 2016 com uma vitória para a Taça Francesa. Seguiu-se um triunfo para o campeonato, em Montpellier, por 0-1. Agora, importa somar novo resultado positivo, até porque o contexto a isso obriga.

Pallois está suspenso e não poderá ir a jogo. Saivet, segundo informação avançada pelo site oficial do Bordéus, permanece em duvida. Willy Sagnol promoveu cinco alterações na convocatória face ao encontro da última ronda da Ligue 1, em Montpellier.

Onze Provável: Carrasso, Poko, Sané, Yambéré, Contento, Plasil, Maurice-Belay, Saivet, Rolán, Khazri, Diabaté

Taça da Liga FrancesaO início da participação do Lorient na atual edição da Taça da Liga remonta à eliminatória dos 16-avos-de-final, quando mediu forças com o também primodivisionário Montpellier. Uma vitória por 3-2 em casa permitiu seguir para os oitavos, fase em que defrontou o Dijon, da Ligue 2. A eliminatória dos quartos-de-final diante do Bordéus assinala a única ocasião na atual edição em que o emblema da Bretanha jogará fora de casa. Curiosidade para aferir de que forma responderá o Lorient nesta deslocação, equipa que só venceu dois dos 10 encontros que disputou enquanto visitante na presente edição da Ligue 1.  A última viagem, ao terreno do Rennes, terminou com um empate a duas bolas.

Onze Provável: Lecomte, Gassama, Touré, Karamoko, Guerreiro, Bellugou, Msloun, Ndong, Lavigne, Philippoteaux, Majeed

Estamos perante duas equipas que já se defrontaram esta temporad. No Stade du Mostouir, o triunfo sorriu ao Lorient. “Les Merlus” alcançaram uma vitória por três bolas a duas em encontro relativo à Ligue 1. Prognostica-se uma partida com características distintas, uma vez que está em causa o acesso à próxima fase e as equipas adoptarão abordagens tendo isso em conta. A não ser que o primeiro golo da partida surja cedo, Bordéus e Lorient não se deverão prestar a grandes riscos, embora sejam duas equipas que já se conhecem. Sagnol e Ripoll deverão promover algumas alterações nas equipas, mas isso não deverá retirar competitividade a duas formações que se encontram num pedestal semelhante em termos qualitativos. O fator casa poderá fazer a diferença.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bordéus 1.90 Betrally
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos