Menu
  • 14 março
  • 20:05
  • Bet365

Bordéus – Benfica (Liga Europa)

O Bordéus recebe no Chaban-Delmas o Benfica, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Os franceses chegam a esta ronda depois de perderem por 1-0 no Estádio da Luz com os encarnados, um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda-mão. Numa partida relativamente infeliz e onde o Bordéus conseguiu dominar a partida durante grande parte do tempo, os franceses acabaram por “morrer na praia” ao não conseguirem concretizar qualquer golo, acabando em desvantagem na eliminatória. No entanto, este Bordéus já demonstrou na Liga Europa ter capacidade suficiente para contrariar o adversário. Recorde-se que o Bordéus chegou a estes oitavos-de-final depois de vencer o Grupo D da Liga Europa, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 5 golos sofridos. Os gauleses fizeram uma fase de grupos de grande nível, terminando isolados num grupo constituído por Newcastle, Marítimo e Clube Brugge. Nos dezasseis avos-de-final, o Bordéus eliminou o Dinamo de Kiev com um empate por 1-1 fora de casa e uma vitória por 1-0 no seu reduto. Ao nível interno as coisas não correm tão bem aos comandados de Francis Gillot, uma vez que a equipa ocupa o 9º lugar da Liga Francesa, fruto de 10 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bordéus apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 0-2 na recepção ao Brest. Seguiu-se uma vitória por 3-5 após grandes penalidades sobre o US Raon para a Taça de Frrança, uma derrota por 2-1 com o Lille fora de casa, uma derrota por 1-0 com o Benfica fora de casa para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-0 sobre o Bastia. Os franceses têm sido extremamente inconsistentes esta temporada, depois de terem tido um arranque de época muito promissor. No entanto as lesões no plantel também não têm ajudado muito, e isso tem-se reflectido nos resultado da equipa.

Para este jogo o Bordéus já poderá voltar a contar com Lamine Sane, depois de cumprir castigo. De fora ficam Diego Rolan, Landry N’Guemo e Julian Faubert, todos lesionados. Recorde-se que o Bordéus descansou grande parte dos seus principais atletas no fim-de-semana, para poder receber o Benfica na máxima força.

Onze Provável: Carrasso – Mariano, Sane, Henrique, Tremoulinas – Plasil, Sertic – Maurice-Belay, Obraniak, Saivet – Diabate

liga europaO Benfica, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa depois de vencer o Bordéus por 1-0 no Estádio da Luz, no jogo da primeira-mão. Os encarnados atravessam um excelente momento de forma, mas têm vindo a perder algum do seu fulgor inicial da temporada. Ainda assim, a vitória por 5-0 sobre o Gil Vicente traduziu-se numa motivação extra para os encarnados, que viajam até França com o objectivo de se manterem em prova, e continuarem a sonhar com a conquista do troféu. Recorde-se que o Benfica chegou a estes oitavos-de-final depois de falhar a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados terminaram o Grupo G da liga milionária no 3º lugar, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Nos dezasseis avos-de-final da competição, os encarnados venceram o Bayer Leverkusen com vitórias por 0-1 fora de casa e por 2-1 em casa. Ao nível interno as coisas continuam a correr de feição aos comandados de Vítor Pereira. O Benfica é líder da Liga ZON Sagres, fruto de 18 vitórias e 4 empates, com parciais de 56 golos marcados e 14 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-0 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiu-se uma derrota por 3-2 após grandes penalidades com o SC Braga para a Taça da Liga, uma vitória por 0-1 sobre o Beira-Mar fora de casa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bordéus para a Liga Europa, e na última jornada, uma goleada por 5-0 sobre o Gil Vicente. Os encarnados atravessam um excelente momento de forma, têm claramente um conjunto superior a0s franceses, mas terão de sofrer para conseguirem seguir em frente na eliminatória.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com o capitão Luisão, devido a lesão. De regresso está Nemanja Matic, que cumpriu castigo na primeira-mão e é uma peça fundamental no meio-campo dos encarnados.

Onze Provável: Artur – Pereira, Garay, Jardel, Melgarejo – Matic – Salvio, Perez, Gaitan – Cardozo, Lima

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 1-0 Bordeaux  Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida complicada para o Benfica, num terreno onde o Bordéus já demonstrou esta temporada ser bastante perigoso, em especial nas competições europeias. Depois da vitória sobre o Dinamo Kiev, o Bordéus continua a sonhar com a continuação na prova, e tendo em consideração o que fez na primeira-mão no Estádio da Luz, os encarnados têm pela frente uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, o Benfica é claramente favorito a vencer a partida, ainda para mais está em vantagem, o que significa que poderá aproveitar o caudal ofensivo do Bordéus para jogar em contra-ataque.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica 0 1.95 Bet365
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos