Menu

Bordéus – AS Monaco (Taça da Liga)

O Bordéus e o AS Monaco medem forças no Stade Bordeaux-Atlantique, num embate a contar para os oitavos de final da Taça da Liga Francesa. Ambos conjuntos preparam-se para disputar o primeiro encontro desta competição na presente temporada, tendo-se já enfrentado na 13ª jornada da Ligue 1, onde este conjunto da casa acabou por vencer, também no seu próprio território, os homens de Leonardo Jardim. O conjunto anfitrião apresenta menos presenças nesta competição, no entanto, conseguiu somar mais títulos que a turma forasteira.

Bordéus, que se prepara para disputar o primeiro encontro desta Taça da Liga, esta temporada, espera conseguir melhor desempenho do que na última época, onde se ficou também por estes oitavos de final, ao perder através da marcação de grandes penalidades, frente ao Lille. A última vez que Les Girondins deram que falar nesta competição, foi na temporada de 2009/10 onde chegaram à final, tendo acabado derrotados pelo Marselha. Na Ligue 1, os homens orientados por Willy Sagnol ocupam o 14º lugar com os mesmos 22 pontos que o Montpellier, 13º classificado, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 27 golos sofridos. Esta tem sido uma temporada onde o Bordéus tem enfrentado grandes dificuldades em se impor na tabela de classificação geral, tendo vindo a mostrar, até aqui, um desempenho bastante irregular, o que o deixa neste momento apenas a 3 pontos de cair na zona de relegação. No entanto, algo que pode estar por trás destes resultados inconstantes, é o facto de também se encontrar a disputar a Liga Europa. Les Girondins começaram por entrar nesta competição europeia no play-off, onde derrotaram o Kairat e garantiram acesso à fase de Grupos. Agrupado no Grupo B, os homens orientados por Willy Sagnol encontraram conjuntos com muita qualidade, o que os impossibilitou de seguirem até às fases de eliminatórias, tendo ficado em último lugar com apenas 4 pontos. Neste agrupamento faziam ainda parte o Liverpool e o Sion, 1º e 2º classificados, e ainda o Rubin Kazan, que ficou em 3º lugar. Um factor que tem dificultado a conquista de resultados positivos, é a desorganização defensiva, tendo sofrido 9 golos nos últimos 5 jogos oficiais, em que para além disto, Les Girondins mostram dificuldades em segurar a vantagem, pois nos 4 jogos que abriu o marcador, apenas em um conseguiu chegar ao final a vencer.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bordéus apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-4 na recepção ao Caen. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Bastia, uma vitória por 1-0 na recepção ao Guingamp, um empate por 2-2 na recepção ao Rubin Kazan, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Angers. Para este encontro, Grégory Sertic, Thomas Touré, Clément Chantôme, Jussie, Pablo, Adam Ounas e Milan Gajic são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Carrasco – Poko, Yambéré, Guilbert e Contento – Traoré, Plasil e Maurice-Belay – Rolan, Crivelli e Khazri.

Taça da Liga FrancesaAS Monaco, por sua vez, também se prepara para o primeiro encontro desta competição, nesta temporada, e apesar de só ter levantado a Taça da Liga uma vez, na temporada de 2003/04, os Vermelhos e Brancos têm sido presença constante na luta por voltarem a somar este título, onde na época passada chegaram mesmo às meias finais, onde acabaram eliminados através da marcação de grandes penalidades pelo Bastia. Na Ligue 1, os homens orientados por Leonardo Jardim têm conseguido um bom desempenho, encontrando-se já em 3º lugar com os mesmos 31 pontos que o Angers, 2º classificado, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 23 golos sofridos. Já com 17 pontos de desvantagem em relação ao líder PSG, o Monaco vê já o 1º lugar bastante distante, pelo que se deverá focar em conseguir o máximo de resultados possível daqui para a frente, de forma a tentar vencer a disputar do 2º lugar com o Angers e conquistar o lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, da próxima temporada.

Esta também foi uma temporada pouco produtiva para os monegascos, que após falharem o acesso à fase de Grupos da Liga Milionária, ao serem eliminados no play-off pelo Valencia, caíram no Grupo J da Liga Europa, onde se mostraram incapazes de seguirem até aos dezasseis-avos de final, tendo-se ficado pelo 3º lugar, num agrupamento onde ainda faziam parte o Tottenham e o Anderlecht, 1º e 2º classificados, e o Karabakh, último lugar. Apesar de se encontrarem numa forma, aparentemente, muito superior à deste seu oponente em jogo, os Vermelhos e Brancos já sofreram um desaire às mãos deste Bordéus, na 13ª jornada, também neste estádio, o que torna este jogo num tipo de desforra para os homens de Leonardo Jardim, que agora já não precisam de se preocupar com as competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Marselha. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Caen, uma vitória por 1-2 em terreno do Bastia, uma derrota por 4-1 em terreno do Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Saint-Étienne. Para este jogo, Fabio Coentrão, Ivan Cavaleiro e Adama Traore continuam de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Andrea Raggi e Guido Carrillo.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Wallace, Carvalho e Elderson – Moutinho e Toulalan – Dirar, Lemar e Bernardo Silva – Traoré.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos conjuntos venceu 2 embates, tendo os restantes 4 terminado em empate.

Bordeaux 3-1 Monaco
Ligue 1 15/16
Monaco 0-0 Bordeaux
Ligue 1 14/15
Bordeaux 4-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Bordeaux
Ligue 1 13/14
Bordeaux 0-2 Monaco
Ligue 1 13/14
Bordeaux 0-1 Monaco
Ligue 1 10/11
Monaco 2-2 Bordeaux
Ligue 1 10/11
Monaco 0-0 Bordeaux
Ligue 1 09/10

Tendo em conta que ambas equipas ambicionam seguir até à próxima etapa, este deverá ser um jogo aberto, onde se prevêem algumas oportunidades de golo para os dois lados. Apesar de ter vencido os homens de Leonardo Jardim na 13ª jornada da Ligue 1, o Bordéus enfrenta uma vasta lista de baixas e não está na melhor forma no campeonato francês, enquanto que o AS Monaco vê, finalmente, a lista de baixas a reduzir cada vez mais e encontra-se em boa forma, pelo que poderão sair de Bordéus com um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Monaco para se qualificar 1.86 Betrally
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1901
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos