Menu
Ligue 1 17ª Jornada

Bordéus – AS Monaco (Ligue 1)

Uma jornada em grande, na Ligue 1, com os quatro primeiros classificados a terem encontros de enorme exigência, onde terão que demonstrar qualidades e lutar pelos pontos que lhes vão permitindo manter as respetivas posições. O AS Monaco beneficiou, esta semana, do trabalho feito e pôde dar descanso a algumas das suas estrelas no jogo da Liga dos Campeões. Por sua vez, o Bordéus tenta manter-se na corda, agarrando-se à proximidade da luta pelos lugares europeus, objetivo que pretende assegurar esta temporada. No confronto entre os dois conjuntos, será tudo acerca dos pontos que ambos querem conquistar.

Empenhado na luta por um lugar nas competições europeias da próxima temporada, a equipa do Bordéus provou uma leve sensação de fragilidade ao ver-se incapaz de vencer nos últimos dois jogos disputados. Depois de ter batido o Dijon com dificuldade, por 3 a 2, a equipa do Bordéus não foi além do empate no terreno do Bastia, para depois perder em casa frente ao Lille. Perdas de pontos difíceis de aceitar para um conjunto que se vem demonstrando bastante mais constante do que os resultados destas últimas semanas pretenderão demonstrar. A juventude do plantel pode ser uma explicação para algumas quebras, mas esse é também um dos condimentos deste projeto, que esperará, a breve trecho, poder apresentar forças para subir mais um degrau num sempre muito competitivo campeonato francês. A equipa dos Girondinos tem que lidar com várias ausências, entre os lesionados Poundje, Thomas Touré ou Cédric Carrasso, existindo também dúvidas sobre o facto de Nicolas Maurice-Belay estar em condições de poder ir a jogo.

Onze Provável: Prior – Sabaly, Lewczuk, Pallois, Contento – Kamano, Plasil, Vada, Malcom – Laborde, Menez.

Ligue 1O percurso do AS Monaco fala por si próprio, com a equipa monegasca a manter-se muito próximo do Nice, sempre na esperança de ultrapassar o seu vizinho e assumir o primeiro lugar na competição, para além de ter também cumprido com muita qualidade o seu percurso na Liga dos Campeões. O sucesso europeu é, mesmo, uma forma de afirmação da qualidade da equipa e da sua evolução em comparação com outros grandes clubes franceses. Venceu o seu grupo e assim se demarcou do PSG (segundo classificado) e Lyon (que caiu na Liga Europa), fazendo valer o grande momento de alguns dos projetos de jogadores que têm vindo a proteger no seu seio, para além de confirmar o modelo de jogo de Leonardo Jardim, este ano bastante mais capaz de se apresentar competitivo na finalização, como um caminho para obter esse sucesso, desportivo e comercial (até porque ninguém duvida que Lemar e Bernardo Silva são, para já, elementos de primeira linha na possível saída do Monaco para um grande europeu). Mas se tudo corre bem até aqui, a verdade é que o ponto-de-situação permite entender que a equipa tem condições para vencer um título. E para o conseguir, precisa de manter este mesmo ritmo inalterado. Benjamin Mendy está em dúvida, mas a equipa não apresenta mais ausências prováveis na sua constituição.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar – Falcao, Germain.

Surpreendentemente, o Bordéus vem acumulando vitórias perante o AS Monaco nos últimos três encontros, com a última vitória do AS Monaco a datar de agosto de 2013.

Tendo isso em conta, haverá aqui uma forte probabilidade do Bordéus travar o AS Monaco, ainda que o presente momento da equipa de Leonardo Jardim lhe permita o abordar deste encontro com grande confiança.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos