Menu
Ligue 1 13ª Jornada

Bordéus – AS Mónaco (Ligue 1)

Sem perder há oito jogos, o Mónaco desloca-se a Bordéus. Na sequência do compromisso disputado no distantes Azerbaijão para a Liga Europa, que terminou com um empate a uma bola, o emblema do Principado defronta uma equipa que também se encontra a disputar a segunda prova de clubes europeia. Os homens de Jardim, que empataram no terreno do Qarabag, pretendem dar sequência à série de duas vitórias consecutivas a nível doméstico. Stade de Reims e Angers foram as vítimas, derrotados pelo mesmo “score”: 1-0. Fora de casa, o Mónaco ainda não foi derrotado na presente edição da Ligue 1.

A competir simultaneamente na Liga Europa, a participação do Bordéus no principal escalão francês tem sido algo afetada. O plantel acaba por ser algo curto para participar de forma competitiva em ambos os contextos. Inserido no mesmo grupo que Liverpool, Sion e Rubin Kazan, ao cabo de quatro rondas, “les girondins” estão no terceiro posto com três pontos, menos três que os “Reds”. Com uma deslocação a Anfield por realizar, custa crer que os gauleses ainda conseguirão seguir para a próxima fase. Chegam a esta receção ao Mónaco na sequência de um empate a um na deslocação ao terreno do Sion, que é líder do grupo.

Na presente edição da Ligue 1, o Bordéus já demonstrou que é uma equipa que merece o respeito da concorrência. O atual 14º posto  (14 pontos, 3V, 5E, 4D) que ocupa pode nem constituir um indício nesse sentido, mas a verdade é que numa análise ao percurso desta equipa verificamos que já travou pelo menos dois dos principais emblemas em prova. O Bordéus foi a primeira equipa que conseguiu impedir que o PSG somasse os três pontos nesta Ligue 1, ao empatar a duas bolas no Parc des Princes. No confronto com o Lyon, que por esta altura está na vice-liderança do campeonato, o Bordéus venceu por 3-1.

Willy Sagnol tem bons valores no plantel às suas ordens. O tunisino Whabi Khazri (não defrontou o Sion na 5ª feira devido a suspensão), tecnicista que é habitual titular no esquema de Sagnol, é uma das principais figuras da equipa. Além da experiência de elementos como Plasil, Chantôme ou Maurice-Belay, conta também com armas interessantes do ponto de vista ofensivo como o uruguaio Diego Rolán (permanece em duvida) ou Saivet. Em 12 jogos, o Mónaco marcou em 14 ocasiões e sofreu 18 tentos.

Onze Provável: Carrasso – Guilbert, Sané, Pallois, Poundje – Chantôme, Plasil, Saivet – Khazri, Crivelli, Touré

Ligue 1O Mónaco, invicto há oito jogos, não está a protagonizar um percurso melhor muito por culpa dos vários empates que se têm vindo a registar. Só Lille e Toulouse têm mais empates (6) que o emblema do Principado (5). Nas duas últimas partidas para a Ligue 1, a equipa dotada de um forte contingente português conseguiu quebrar com esse registo e venceu em ambas as ocasiões. Destaque para o triunfo na deslocação ao terreno do Stade de Reims, recinto no qual o campeão PSG, a título de exemplo, foi travado.

Leonardo Jardim continua com vários elementos fora de combate, lista à qual se junta Lacina Traoré, que deixou o jogo da última quinta-feira devido a lesão. Ao que tudo indica, deverá ficar de fora cedendo o respetivo posto a Guido Carrillo. Bernardo Silva e Wallace, jogadores que estiveram recentemente lesionados, foram titulares na passada quinta-feira e estão em condições para integrarem o onze inicial do Mónaco para este encontro.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Wallace, Echiéjilé – Toulalan, Pasalic, Moutinho – Bernardo Silva, Cavaleiro, Carrillo

Encontro equilibrado em perspetiva entre duas equipas que se encontram a disputar a Liga Europa. O Mónaco é superior no plano teórico, no entanto, o Bordéus tem argumentos suficientes para complicar a vida aos homens do Principado neste compromisso.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: AS Mónaco 2.05 Betrally
bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos