Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bor. Dortmund – Bayern Munique (Supertaça da Alemanha)

Vai começar. Os adeptos do futebol germânico não terão de esperar mais pelos grandes jogos, este ano com uma Bundesliga marcada por novidades, com o Bayern de Munique a trocar de treinador e o Borussia Dortmund a fazer um forte investimento para se aproximar do dominador da competição nas últimas três temporadas. Como aperitivo dessa luta que se prevê estendida por muitas semanas num futuro próximo, o encontro da Supertaça, disputado em Dortmund, onde o atual campeão terá que começar por mostrar que se mantém com a mesma sede de títulos.

O Borussia Dortmund não olhou a meios para fortalecer a sua equipa neste verão. Em termos estratégicos, parece o momento ideal. Aproveitar a troca de treinadores no seu principal rival, com consequente troca de estilos, para tentar lançar um ataque ao poderio que não tem fugido das mãos dos bávaros. O plano até já começou a ser executado no ano passado, com a chegada do treinador Thomas Tuchel, que foi preparando o terreno, implantando as suas ideias e recuperando o conjunto de jogadores disponível para voltar a estar no topo da Bundesliga. Agora, chegaram as contratações. A mais emblemática é a de Mario Gotze, que regressa a “casa” depois de uma passagem pelo Bayern. Ao mesmo nível, a contratação de André Schurrle cria uma nova frente de ataque, que conta ainda com Ousmane Dembelé e Emre Mor como “aprendizes”. Rode e Mikel Merino reforçam o meio-campo, enquanto Marc Bartra e Raphael Guerreiro são as respostas para a defesa. Todos os setores foram reforçados, todos apresentam novidades, todos detém mais opções para um longo campeonato e uma Liga dos Campeões onde também entrarão como candidatos a chegar longe. No que toca à preparação para a presente temporada, destaque para os jogos disputados na International Champions Cup, com uma vitória sobre o Manchester United e uma derrota, nas grandes penalidades, frente ao Manchester City.

Onze Provável: Burki – Passlack, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Castro, Rode – Dembelé, M. Gotze, Schurrle – Aubameyang.

Supertaça AlemanhaO Bayern Munique preparou-se da melhor forma para o seu ano “Depois de Pep Guardiola”. É um ano difícil, onde depois da pressão do técnico catalão, que tem fama e proveito de controlador e também um sistema de jogo e de treino que implica sempre dos seus jogadores uma dedicação extrema, corre-se sempre o risco de expor os jogadores a um técnico que, alargando os limites, possa ver-se perdido sem eles. Mas o entendimento total da mudança foi capturado pelos dirigentes que optaram por contratar Carlo Ancelotti para o lugar. Para começar, Ancelotti tem a experiência de substituir José Mourinho em Madrid, com o seu estilo pacificador e libertador dos jogadores. Depois, para além da alteração técnica, o Bayern também apostou muito forte no mercado, com a chegada de Hummels, que reforço o setor defensivo, a principal fragilidade da equipa no ano passado, e Renato Sanches, um jovem jogador que terá espaço para crescer e se afirmar num meio-campo com muita competitividade. Sanches está lesionado e falhará o início da temporada, mas não será por isso que faltarão opções ao treinador italiano. Nos jogos da International Champions Cup, o Bayern perdeu nas grandes penalidades com o AC Milan e nos noventa minutos com o Real Madrid. A única vitória surgiu no confronto com o Inter de Milão, assinado com um 4-1. Disputar a Supertaça no terreno do adversário não será, propriamente, missão fácil, mas para Ancelotti o quadro dos objetivos estão cheio e é para começar a ganhar desde já.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Javi Martínez, Hummels, Alaba – Kimmich, Vidal, Thiago – T. Muller, F. Ribery – Lewandowski.

Nos três jogos disputados o ano passado, goleada do Bayern, em Munique, em jogo da Bundesliga, com empate a zero no jogo de retorno em Dortmund. Na final da Taça da Alemanha, novo empate sem golos a ser resolvido a favor do Bayern nas grandes penalidades.

Com o Bayern a manter um onze quase só com elementos da temporada passada e o Borussia obrigado a fazer mais mudanças, parece partir de Munique o favoritismo para a conquista deste encontro. Mas o fator casa poderá ter impacto numa equipa que se quer medir à altura do campeão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 3.10 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos