Menu
  • 01 dezembro
  • 20:00
  • Betrally

Bologna – Verona (Taça de Itália)

O Bologna e o Verona colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, num embate a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Itália. Ao fim de sete jogos consecutivos sem conseguir vencer, o Bologna voltou finalmente a vencer, na penúltima jornada, ainda que tenha voltado a sair derrotado no Domingo, com a recepção à Atalanta. Já o Hellas Verona, que voltou à Serie B italiana esta temporada, depois de um desempenho demasiado fraco na época anterior, está em boa forma e encontra-se na liderança da tabela.

Bologna para chegar aqui teve apenas que eliminar o Trapani na eliminatória anterior, tentando assim voltar a vencer esta prova que já conseguiu vencer por duas vezes na sua história, com a última ter sido já em 1973/74. Já mais recentemente, nos últimos 10 anos que participaram na prova, os Rossoblu deram nas vistas apenas em 2012/13, ano em que conseguiram chegar aos quartos de final, acabando eliminados pelo Inter de Milão. O momento deste conjunto comandado por Roberto Donadoni está longe de ser positivo, já que venceu apenas 1 dos últimos 9 jogos consecutivos no campeonato italiano, um registo que o deixa na 14ª posição da tabela, ainda que conte com 9 pontos acima da linha de água. Os Rossoblu apresentam várias lacunas defensivas ao apresentarem uma das 10 defesas mais batidas da prova, embora seja no sector ofensivo onde contam com mais dificuldades, apresentando um poder de finalização muito fraco ao ser o 4º ataque que menos golos marca no campeonato. Ainda que seja um embate frente a uma equipa da Serie B, este conjunto não os deve subestimar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bologna apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Chievo. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Fiorentina, uma derrota por 3-0 em terreno da AS Roma, uma vitória por 3-1 na recepção ao Palermo, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Atalanta. Simone Verdi, Di Francesco e Helander estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Costa – Krafth, Maletta, Gastaldello e Masina – Dzemalli, Nagy e Taider – Rizzo, Destro e Krejci.

tim cupVerona, por sua vez, venceu apenas esta prova uma vez na sua história, em 1984/85, e depois de ter sido relegado à Serie B graças a uma paupérrima campanha na temporada transacta, o Verona tem conseguido bons resultados e apresenta-se aqui depois de ter vencido equipas como o Foggia e o Crotone, procurando dar seguimento a esta sequência de resultados aqui, ainda que nos últimos 10 anos não se tenha destacado na competição, tendo apenas chegado aos oitavos de final 4 ocasiões, mas acabando sempre eliminado. Apesar das duas derrotas nos últimos 3 jogos, os Mastini ocupam o 1º lugar na Serie B italiana com 33 pontos, 2 a mais que o 2º classificado Frosinone, e apresentam o ataque mais prolífico da prova, com principal destaque para Giampaolo Pazzini, o melhor marcador do campeonato com 13 tentos assinalados. Ainda assim, esta equipa parece ter sofrido uma quebra na sua forma ao conceder 9 golos nos últimos 3 embates, conseguindo apenas marcar 2 em resposta.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Verona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Trapani. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Spezia, uma derrota por 0-4 na recepção ao Novara, uma derrota por 5-1 em terreno da Cittadella, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bari.

Onze Provável: Nicolas – Rômulo, Caracciolo, Bianchetti e Souprayen – Fossati, Bessa e Zaccagni – Siligardi, Pazzini e Luppi.

O Bologna venceu 3 dos últimos 6 confrontos directos disputados nos últimos 10 anos, com o Verona a vencer 2 e a empatar o restante.

Bologna 0-1 Hellas Verona
Serie A 2015/16
Hellas Verona 0-2 Bologna
Serie A 2015/16
Hellas Verona 0-0 Bologna
Serie A 2013/14
Bologna 1-4 Hellas Verona
Serie A 2013/14
Bologna 2-0 Hellas Verona
Serie B 2006/07
Hellas Verona 0-1 Bologna
Serie B 2006/07

O Verona tem estado em grande forma no respectivo campeonato, e embora tenha atravessado recentemente uma má fase, estes chegam aqui com ambição de levar a melhor sobre um Bologna que não está nos seus dias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate sem Aposta: Verona 2.20 Betrally
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos