Menu
Serie A 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bologna – Nápoles (Série A)

O estádio Renato DallAra, em Bologna, recebe a partida que inaugura a 23ª jornada do campeonato italiano. O emblema local recebe o Nápoles na noite de sábado. Os 27 pontos conquistados em 21 desafios colocam o Bologna num seguro 12º posto do campeonato italiano, 14 pontos acima da zona de perigo. A equipa treinada por Roberto Donadoni luta por dar continuidade ao processo de consolidação na parte intermediária da tabela mas sem grande pressão sobre si atendendo à margem confortável face aos três últimos colocados. Depois de uma fase muito conturbada expressa numa série de sete jogos sem vencer, o Bologna subiu de produção, embora continue a pautar pela irregularidade. Recentemente eliminado pelo Inter de Milão da Taça de Itália nos oitavos-de-final, o Bologna centra todas as atenções na disputa do campeonato italiano, competição para a qual não perde há três jogos: Venceu no terreno do modesto Crotone (0-1), bateu o Torino (2-0) em casa e empatou no terreno do Cagliari (1-1), resultado que não foi o ideal tendo em conta que o tento que ditou a divisão de pontos, marcado pelo adversário, surgiu já em tempo de compensação.

O segredo para a prestação segura do Bologna na atual edição da Série A reside sobretudo no desempenho alcançado a jogar em casa, no Renato Dall’Ara. Com 17 dos 27 pontos que possui conquistados no seu próprio terreno, o Bologna só perdeu em casa frente ao Genia (0-1), à Fiorentina (0-1) e à Atalanta (0-2). Além de não ter conseguido marcar nas três derrotas enunciadas, ficou em “branco” mais uma vez, na receção ao Empoli. O Torino foi o mais recente adversário a visitar o terreno do Bologna e venceu por duas bolas a zero.

Blerim Dzemaili, autor dos dois golos que deram a vitória sobre o Torino, cumpriu castigo em Cagliari e regressa às opções para este desafio. Emil Krafth e Federico Viviani continuam de fora por suspensão, enquanto Filip Helander e Saphir Taider estão lesionados.

Onze Provável: Mirante, Torosidis, Maietta, Gastaldello, Masina, Nagy, Pulgar, Dzemaili, Verdi, Krejci, Destro

Serie AA grande surpresa da 22ª jornada do campeonato italiano aconteceu no San Paolo. A divisão de pontos entre o Nápoles “de Champions” e o penúltimo Palermo foi o resultado mais surpreendente da ronda. O Palermo praticamente entrou a ganhar no encontro graças a um golo de Ilija Nestorovski e o Nápoles só conseguiu empatar já na segunda parte, ao minuto 66, com um erro clamoroso do guarda-redes Josip Posavec que permitiu a Dries Mertens estabelecer a igualdade a um golo. Após cinco triunfos consecutivos, poucos diriam que o Palermo seria a primeira equipa a travar o Nápoles no ano civil de 2017. O Nápoles não fez o melhor dos jogos tal como o resultado espelha e foi demasiado perdulário no capítulo da finalização, desperdiçando algumas ocasiões flagrantes. Nesse capítulo, Maurizio Sarri já vai poder contar com o avançado Akradiusz Milik, internacional polaco que até deverá ser convocado para esta partida. Koulibaly e Ghoulam, jogadores que participaram na Taça das Nações Africanas, também já regressaram a Nápoles.

No 3º lugar da tabela com 45 pontos, o Nápoles continua em posição de garantir o acesso à Liga dos Campeões, mas o Inter de Stefano Pioli, em franco crescimento, é uma série ameaça aos napolitanos. A AS Roma, vice-líder, perdeu no terreno da Sampdoria e até permitiu a aproximação napolitana, mas Juventus aproveitou a jornada da melhor forma e venceu no terreno do Sassuolo (0-2), dilatando a vantagem em relação aos principais concorrentes.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Jorginho, Hamsik, Zielinski, Callejón, Insigne, Mertens

O Nápoles quer demonstrar que o empate caseiro com o Palermo (1-1) foi algo meramente episódico. O Bologna atravessa um momento positivo e tem argumentos para complicar a vida aos “Partenopei” neste jogo, sobretudo se conseguir marcar primeiro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nápoles: Mais de 1.5 Golos 1.51 Bet.pt
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos