Menu
Serie A 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bologna – Juventus (Série A)

Derrotada no Wanda Metropolitano pelo Atlético de Madrid na última quarta-feira, a Juventus volta este sábado à ação para medir forças com o Bologna fora de portas.

Os 18 pontos conquistados em 24 jornadas na atual edição da Série A colocam o Bologna na antepenúltima posição da tabela classificativa, três abaixo da linha de perigo. A continuidade da equipa no escalão máximo do futebol transalpino está longe de se encontrar hipotecada, mas a equipa do Renato Dall’Ara está a rubricar aquela que é provavelmente a sua pior época desde o regresso à Série A, na temporada 2015/16.

Os maus resultados colocaram um ponto final no percurso de Pippo Inzaghi à frente do clube, substituído pelo sérvio Sinisa Mihajlovic, conhecedor do futebol italiano que já tinha orientado o Bologna na época 2008/09 e até há algumas semanas estava sem clube após acordo falhado com o Sporting. Sob as ordens do atual treinador, o Bologna só venceu uma vez e no início deste mês de fevereiro, ao bater o Inter em Milão por uma bola a zero – único triunfo nos últimos 17 jogos para o campeonato. Note-se que, antes do triunfo no Meazza, o Bologna não vencia desde setembro. No último fim-de-semana, a equipa que veste de grená e azul escuro perdeu por duas bolas a uma no Olímpico de Roma, em encontro que ficou marcado pelo elevado número de ocasiões de golo desperdiçadas.

O Bologna apresenta o segundo ataque menos concretizador do campeonato com apenas 19 golos marcados até à data, mais dois que o Frosinone. Para agravar a situação, Mihajlovic não vai poder contar com Mattia Destro, jogador que deverá ceder o lugar no onze a Federico Santander. Lyanco, Giancarlo González e Federico Matiello também vão ficar de fora por lesão.

Onze provável: Skorupski, Mbaye, Helander, Danilo, Dijks, Pulgar, Soriano, Poli, Sansone, Palacio, Santander

Serie AApós a derrota em Madrid, a visita da Juventus a Bologna assume outra preponderância. Ainda que estejamos a falar de competições distintas e a posição da Juve na liderança da Série A seja confortável, a necessidade de responder categoricamente ao desaire no Wanda Metropolitano para recuperar os índices de confiança faz disparar a importância desta deslocação ao Renato Dall’Ara.

Eliminada da Taça de Itália às mãos da Atalanta (3-0) e com a revalidação do título encaminhada, é certo e sabido que a Juve aposta “todas as fichas” na Liga dos Campeões, sendo que a equipa comandada por Allegri tem agora uma difícil tarefa em mãos. Na segunda mão, terá que contrariar uma das equipas mais fortes da Europa em termos defensivos e, simultaneamente, manter a consistência atrás. Até lá, há três jogos da Série A pela frente, um deles frente ao Nápoles, no San Paolo. Para já, o foco está no Bologna e não se adivinham grandes alterações na equipa. Nos últimos dois encontros para o campeonato, a Juve bateu Sassuolo e Frosinone pelo mesmo placard: 3-0.

Juan Cuadrado fica de fora por lesão, enquanto Sami Khedira também não poderá dar o seu contributo à equipa devido a questões cardíacas. Emre Can está suspenso e esse é mais um motivo para Allegri repetir o meio-campo que colocou de início em Madrid.

Onze provável: Szczesny, Cancelo, Rugani, Bonucci, Alex Sandro, Pjanic, Matuidi, Betancur, Dybala, Mandzukic, Ronaldo

A equipa da Juventus está empenhada em responder ao desaire em Madrid, venceu os últimos seis compromissos com o Bologna e marcou pelo menos dois golos emc ada um dos últimos sete encontros na Série A. Allegri não deverá promover alterações na equipa e, como tal, adivinha-se um triunfo da Juve.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus: Mais de 1.5 Golos 1.54 Bet.pt
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos