Menu
Serie A 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bologna – Juventus (Serie A)

O Bologna e a Juventus colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, num embate a contar para a 17ª jornada da Serie A. Depois de três jogos consecutivos sem saber o que é perder, o Bologna acabou por escorregar na última jornada em casa do AC Milan, um desaire que fez a equipa cair na tabela, ficando agora na metade inferior da mesma. Já a Juventus empatou na última jornada na recepção ao líder Inter de Milão, mas tem oportunidade de alcançar o topo da tabela caso o Inter não vença o Cagliari.

Bologna ocupa o 11º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 20 golos sofridos. O Bologna apresenta-se aqui na ressaca de uma derrota em casa do AC Milan, por 2-1, uma derrota que lhes pôs um ponto final a uma serie de 3 jogos invictos, onde venceram dois deles. O Bologna somou maior parte dos seus pontos em casa, vencendo 2 de 8 jogos do campeonato, perdendo 3, com um total de 11 golos marcados e 12 golos sofridos.

A equipa conta com uma vantagem segura sobre os lugares de despromoção, estando 10 pontos acima da linha de água, e está a 6 pontos dos lugares de acesso à Europa, pelo que pontuar aqui se torna imprescindível para se manterem na corrida pelas competições europeias na próxima temporada. Apesar de não apresentar uma enorme desorganização defensiva, não tendo muitos golos sofridos, a equipa peca pela sua falta de poder ofensivo, e contra uma equipa melhor organizada como a Juve, esse factor poderá ser decisivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bologna apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Crotone. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Hellas Verona, uma vitória por 3-0 na recepção à Sampdoria, um empate por 1-1 na recepção ao Cagliari, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do AC Milan. Di Francesco está de fora, lesionado.

Onze Provável: Mirante – Torosidis, Helander, González e Masina – Donsah, Puglar e Poli – Verdi, Destro e Palacio.

Serie AJuventus, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 38 pontos, fruto de 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 14 golos sofridos. A Juventus chega aqui em boa forma, tem conseguido manter bons resultados em todas as competições, qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e está novamente taco a taco com o Inter de Milão e Nápoles na corrida pelo título. Apesar de não estar a conseguir ser tão dominante como tem conseguido nas épocas anteriores, a Juve chega aqui com 6 vitórias nos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato, perdendo apenas 1 deles, e empatou na última jornada contra o líder Inter de Milão, estando assim a 1 ponto do 2º lugar, e a 2 do topo da tabela.

Com 14 golos sofridos, La Vecchia Signora não tem a mesma organização defensiva de épocas anteriores, mas mesmo assim é a 4ª equipa do campeonato com menos golos sofridos. Contudo, de modo a compensar esta não tão organizada defesa, o gigante italiano apresenta o ataque mais furtivo da Serie A, com Paulo Dybala e Higuaín a serem os atiradores máximos, com 12 e 9 golos marcados, respectivamente. Com o Inter a receber a Udinese e com o Nápoles a deslocar-se a casa do Torino, existe a possibilidade de, pelo menos, um deles perderem pontos, o que abre uma janela para a Juve subir na tabela, o que torna estes 3 pontos imprescindíveis. Fora de portas, La Vecchia Signora venceu 5 dos 7 jogos disputados, perdendo apenas 1, com um total de 20 golos marcados e 10 concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Crotone, uma vitória por 0-1 em terreno do Nápoles, uma vitória por 0-2 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Inter de Milão. Lichtsteiner e Howedes são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Sciglio, Benatia, Rugani e Sandro – Khedira e Pjanic – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

A Juventus venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Bologna 1-2 Juventus
Serie A 2016/17
Juventus 3-0 Bologna
Serie A 2016/17
Bologna 0-0 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 3-1 Bologna
Serie A 2015/16
Juventus 1-0 Bologna
Serie A 2013/14
Bologna 0-2 Juventus
Serie A 2013/14
Bologna 0-2 Juventus
Serie A 2012/13
Juventus 2-1 Bologna
Serie A 2012/13

É de prever um Bologna a privilegiar a organização defensiva e a aproveitar o espaço nas costas da defesa da Juventus para chegar ao golo. Já a Juve irá tentar impor o seu tipo de jogo, criando perigo tanto com ataques pelo centro do terreno como pelos flancos, com estes 3 pontos a serem imprescindíveis. Este será um jogo com várias oportunidades de golo nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.71 Bet.pt
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.